Ir ao Topo

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PASSANDO A LIMPO A LOTECA 525 (8)

JOGO 08 - PONTE PRETA x PORTUGUESA

Pelo brasileirão com mando de campo da Ponte Preta foram 4 jogos, com 3 triunfos da Macaca e 1 empate.

Um clássico estadual do segundo escalão do futebol paulista, com poucos jogos na elite do brasileirão devido as equipes participarem mais assiduamente na segunda divisão,  com ampla supremacia da Ponte até mesmo em campeonats estaduais.
No momento, as duas equipes estão na parte intermediária baixa da tabela, e um triunfo nesse jogo é importante para se afastarem mais ainda do Z-4.

A Ponte Preta está desde ontem em Porto Feliz, onde permanece até o final da semana em concentração total para a partida de sábado contra a Portuguesa. A Macaca precisa da vitória para se reabilitar no campeonato e aumentar a distância em relação ao Z4.
O momento é péssimo, pois vem de um empate e tres derrotas seguidas e deve partir prá cima da Lusa contando com o apoio da sua torcida.

A Lusa está um pouco melhor colocado que seu adversário, está sem saber o que é uma derrota a 8 rodadas, quando perdeu para o Cruzeiro no Canindé por 2x0 na 10ª rodada. De lá para cá foram 5 empates e 3 vitórias, sendo duas em casa contra Náutico e Figueirense, e a última contra o Gêmio no Olimpico na 17ª rodada.

Apesar da supremacia da Ponte nos confrontos com a Lusa, o jogo deverá ser bem disputado, mas acredito que chegou a hora da Macaca acabar esse jejum de quatro jogos sem vencer.

Classificação no brasileirão: Ponte Preta 14º com 20 pontos e a Portuguesa 13ª com 22 pontos.

Um comentário:

  1. ED, o atacante Roger não joga nesse jogo, ele recebeu o 3 cartão amarelo na partida contra o São Paulo, o treinador Gilson Kleina não ficará no banco de reservas já que pegou um jogo de suspensão diante da reclamação no jogo contra o Flu em Campinas...apesar dos números serem excelentes para a Macaca diante da Lusa em Campinas, eu aposto que a Lusa não perde essa partida, ela vai jogar com Ananias um pouco mais recuado na meia e Ricardo Jesus e Bruno Mineiro dois bons atacantes, além da defesa lusitana está bem armada pelo Geninho.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!