Ir ao Topo

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PASSANDO A LIMPO A LOTECA 526

JOGO 05 - AMÉRICA/RN x VITÓRIA

Grande clássico nordestino, no histórico de seus confrontos esses times já se enfrentaram 13 vezes, sendo 06 jogos pela Séria A, 01 na Série B e 06 pela Copa do Nordeste.
O rubro-negro baiano leva nítida vantagem com 08 triunfos, 04 empates e apenas 01 derrota, jogo esse realizado em Natal quando o Amériquinha ganhou de 1x0 pelo Nordestão de 2000.
Jogando em Natal, foram 05 jogos, onde o América venceu apenas 01, empatou 01 e perdeu 03 vezes para os baianos.
Pela Série B, houve apenas um confronto e deu empate em 2x2, dia 05 de junho passado, no Barradão, casa do Vitória.

O América começou muito bem o campeonato, figurando entre os líderes por várias rodadas, aos poucos foi caindo de rendimento e hoje ocupa a parte intermediária da tabela de classificação. Ontem jogando fora de casa perdeu por 1x0 para o Goiás, e precisa ganhar esse clássico para levantar a moral e encostar novamente no G-04.
Roberto Fernandes, técnico da equipe, quer aproveitar o mando de campo e  já avisou que vai jogar para ganhar, e para isso conta com o apoio da torcida americana.
Até o momento, não ví nenhuma notícia sobre baixas para o jogo contra o Vitória, a não ser a dúvida do goleiro titular que saiu machucado de campo ontem no jogo contra o Goiás.
Últimos 05 jogos do América em casa: empatou com o Ceará (1x1)...ganhou do Ipatinga (2x1)...ganhou do lanterna Baruerí (2x1)...perdeu para o Atlético/PR (2x0)...ganhou do rival ABC (1x0), nessa sequência.

O Vitória, para alegria do nosso amigo Flori, é o líder absoluto da segundona, de "cara pro vento", como diz o Galodoido lá na Série A, embalado com 05 triunfos seguidos, não tomando conhecimento dos adversários dentro e fora de casa, ganhando e convencendo, vivendo uma verdadeira "lua de mel" com a sua torcida. Tem amplas condições de chegar em Natal, impor o seu jogo e ganhar do América. O histórico dos confrontos entres eles mostra muito bem isso.
Segundo os matemáticos de plantão, o Vitória precisas apenas de mais 06 triunfos para garantir o seu retorno para a elite do futebol brasileiro.
Ontem no Barradão ganhou de 1x0 do lanterna Barueri, em um jogo em que dominou amplamente o fraco adversário, e diga-se de passagem o placar não diz o que foi a realidade do jogo.
Até o momento, não ví nenhuma noticia sobre baixas para o jogo contra o América.
Últimos 05 jogos do Vitória fora de casa: ganhou do ASA (3x2)...ganhou do Atlético/PR (1x0)...empatou com o São Caetano (0x0)...ganhou do América/MG (2x1)...ganhou do Ceará (3x1).

- Classificação na Série B: América 8º colocado com 31 pontos e o Vitória 1º com 47 pontos.
- Apesar do favoritismo explícito do Vitória, para quem como eu, gosta de arriscar nas Zebras, um DF na coluna 01 é também uma boa opção para esse jogo, que está com cara de empate.

Sugestão de placares para a Lotogol: 1x1 1x2 2x1 2x2

0 comentários:

Postar um comentário

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: