Ir ao Topo

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PASSANDO A LIMPO A LOTECA 541 (06):

X
   JOGO 06 - CAMETÁ/PA x PARAGOMINAS/PA
Sábado - 20:00h - Parque do Bacurau
 
2ª FASE CAMPEONATO PARAENSE 2013
 
CLASSIFICAÇÃO
Primeira rodada da Taça Cidade de Belém
 
NOTÍCIAS DO CAMETÁ
 
Atual campeão paraense, o Cametá chega para a disputa do Parazão com a responsabilidade de defender o título. Além da competição estadual, o clube também terá a primeira participação na Copa do Brasil. Nesta temporada, os nomes de maior destaque ficam por conta do goleiro Labilá, ex-São Raimundo, e do folclórico atacante Landu, ex-Remo.
Para fazer bonito, a diretoria decidiu apostar novamente no treinador Cacaio, que comandou a equipe na maior parte da campanha do campeonato de 2012, sendo substituído por Sinomar Naves. No elenco do Mapará, o único remanescente do time titular é o lateral-esquerdo Souza. Já o artilheiro Rafael Paty, que marcou 11 gols, deixou o Santa Cruz de Cuiarana e negocia seu retorno para a temporada 2013.

O Cametá estreia no próximo sábado, a partir das 20h, contra o Paragominas, no Parque do Bacurau, em Cametá.
O time provável para a estreia do Parazão 2013 deve ter Labilá; Pedro Henrique, Gilson, Guará e Souza; Wilson, Marcelo Pitbull, Marçal e Leandro Mineiro; Alex e Landú.
NOTÍCIAS DO PARAGOMINAS 

A três dias da estréia na elite do campeonato paraense, o Paragominas, atual campeão da segunda divisão, tem somente a lateral esquerda como dúvida. Gil Bretas, vindo do futebol carioca, e o prata da casa Devan, são as opções do técnico Fran Costa para a posição.
Ambos com características ofensivas, Gil Bretas que também atua como meia, e Devan, deverão ser avaliados durante o treino tático na tarde desta quarta-feira (09). "Nas outras posições, já temos uma formação base bem definida", disse o Fran, que escalou o time com: André Luis, Magno, Cristóvão, Rubran e Gil Bretas (Devan); Dudu, Paulo de Tárcio, Marquinhos e Bruno Maranhão; Aleílson e Toniel.
 
Regularizações - Apesar de ter mantido a base que foi vice-campeã da primeira fase do Parazão ainda neste ano, o Paragominas possui 30 jogadores no total e, destes, alguns como o meia Marquinhos, ex-Paysandu e Águia, e o volante San, ex-Paysandu e Remo, ainda estão em processo de finalização.
'O caso deles é como o de uma parte do elenco. São os jogadores que tinham contrato até fevereiro e os que chegaram a pouco tempo, que precisam de aditivos e regularização, respectivamente. Mas, até amanhã este assunto já deverá ser totalmente resolvido', contou Fran.
A estreia do Paragominas na fase elite do Parazão 2013 será às 20h deste sábado (12), contra o atual campeão paraense, Cametá, no Parque do Bacurau, em Cametá.

MEUS PITACOS
 
Jogos em estréias de campeonatos são sempre complicados de se analizar, mas aquí o atual campeão paraense tem a minha preferência. A diretoria agindo com inteligência manteve o treinador campeão, reforçou o time e jogando em casa com apoio maciço da sua torcida, tem tudo para começar com o pé direito essa segunda fase do paraense 2013.
O Vice campeão da primeira fase manteve a base, está sonhando alto, mas não acredito em seu triunfo nesse jogo contra o Cametá. Palpite Simples: Coluna 01 - Cametá Seco.

Um comentário:

  1. O Cametá mesmo sendo o atual campeão e jogando em casa não ganha do Paragominas.

    Vou DF no visitante, e dependendo como for eu me arrisco até ir seco no visitante.

    Podem me cobrar depois o Cametá não ganha.

    Olha que esse jogo é o último do sábado matador hein.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: