Ir ao Topo

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PASSANDO A LIMPO A LOTECA 542 (06):

X
JOGO 06 - BRASILIENSE/DF x BRASÍLIA/DF
Sábado - 17:00h - Boca do Jacaré

CAMPEONATO BRASILIENSE 2013

CLASSIFICAÇÃO
Primeira rodada da Taça JK
 
NOTÍCIAS DO BRASILIENSE
O técnico Márcio Fernandes comandou um treino fechado na tarde desta quinta-feira na Boca do Jacaré a dois dias da estreia no campeonato candango, contra o Brasília, no sábado, às 17h, no mesmo local. A varredura efetuada pelo supervisor de logística, Leandro Bernardes, tirou do estádio qualquer pessoa sem vínculo ao Brasiliense. Até o ex-supervisor Roberval de Paula, figura carimbada em treinos dos times locais, teve de sair das tribunas. Repórteres também não puderam acompanhar o trabalho.
"Aqui o campeonato é um pouco diferente dos outros. A maioria dos times é tudo de Brasília. É um direito nosso preservar o treino para tentar fazer alguma coisa diferente", explica Márcio Fernandes, ex-técnico do Santos e do Fortaleza. "Não é isso que vai ganhar ou perder jogo, mas é uma coisa normal. Em São Paulo, todo mundo faz."
Com o desfalque do meia Luís Augusto, ainda em recuperação de um inchaço na coxa direita, Márcio Fernandes comandou uma espécie de coletivo sem goleiros -- Guto, Welder e Júnior trabalhavam do outro lado, com o preparador Alex Lima. Com dois times apenas de jogadores de linha, três golzinhos foram montados com cones nas "linhas de fundo". O gol era quando uma equipe conduzisse a bola por entre os cones.
Na segunda parte, Márcio Fernandes fez um trabalho tático, com a defesa titular (dois zagueiros, dois laterais e dois volantes) contra o ataque reserva (dois atacantes, dois meias e dois laterais). A formação principal sofreu as mesmas duas mudanças nas duas atividades. "Estou com algumas dúvidas em duas posições: na lateral-direita e no meio-campo", admite o treinador, sem citar nomes.
O elenco ainda fecha a pré-temporada com um recreativo na manhã desta sexta-feira, a partir das 9h, na Boca do Jacaré. Os jogadores começaram a treinar em 27 de novembro. O recesso para as festas de fim de ano foi de 10 dias, de 24 de dezembro a 2 de janeiro. Pela primeira vez em 13 participações na estreia na elite candanga, o time amarelo não fez nenhum amistoso na fase de preparação.

NOTÍCIAS DO BRASÍLIA
O Brasília vem se preparando há dois meses para a estréia contra o Brasiliense.
O time tem mudanças em relação ao que subiu para a primeira divisão. apenas o o zagueiro Felipe, o atacante Luquinhas e o lateral-esquerdo Breno, seguem no time titular.
O Brasília realizou recentemente dois jogos amistosos, perdeu o primeiro para o Luziânia e ganhou o segundo do Anapólis
Hoje, quinta-feira, o técnico Gauchinho comandou o último treino antes do jogo contra o Jacaré. Os titulares venceram os reservas por 2x0, com gols de Siston e do atacante Ítalo. O time ainda realiza uma atividade nessa sexta-feira para finalizar a preparação para o jogo com o Brasíliense.

MEUS PITACOS
Em 2013, o Brasiliense, dono de sete títulos nas últimas nove edições, vai buscar recuperar a hegemonia candanga depois do vexatório quarto lugar do ano passado, a pior campanha em 12 participações na elite local.
Oito vezes campeão, a última delas em 1987, o Brasília volta à elite graças ao vice-campeonato da segundona de 2012.
Apostas simples - Coluna 01 - Brasiliense Sequinho.

3 comentários:

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!