Ir ao Topo

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PASSANDO A LIMPO A LOTECA 542 (11):

X
JOGO 11 - SERRA TALHADA/PE x PETROLINA/PE
Domingo - 16:00h - Nildo Pereira

 CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2013

CLASSIFICAÇÃO
Primeira rodada do primeiro turno

NOTÍCIAS DO SERRA TALHADA
O Serra Talhada estreia em casa contra o Petrolina, no estádio Nildo de Oliveira. O técnico Bagé está começando a armar a sua equipe nos primeiros coletivos após a preparação física e confia em algumas peças estratégicas para o funcionamento da Laranja Mecânica sertaneja. O zagueiro Raniere e os volantes Enercino e Júnior Borracha fazem parte do desenho tático do treinador, que deverá atuar no 4-4-2.
- Raniere está desde o ano passado conosco e passa segurança na defesa. Serve também como uma boa arma nos escanteios ofensivos, já que é muito eficiente no cabeceio. Já Enercino e Júnior Borracha (ex-Belo Jardim) me dão a possiblidade da escalação do 4-4-2 com um comportamento diferente. Por serem dois volantes habilidosos, que saem para o ataque e para a armação de jogadas, devo formar uma defesa mais fixa, com jogadores em uma linha de quatro, sem muito avanço lateral, deixando o meio-campo mais solto para ser ofensivo.
Ronaldo Bagé comanda o segundo Pernambucano à frente do Serra Talhada e conhece a limitação financeira do modesto clube sertanejo. Por isso, deve investir em alguns jogadores jovens no decorrer do estadual. Em especial, no meia Diego Príncipe, de 18 anos, que enche os olhos do treinador.
- Ele não começa como titular, mas vai ganhar a devida oportunidade de acordo com o desenvolvimento dele. Está crescendo tecnicamente e tem um chute de média distância muito perigoso, sem contar que é um belo cobrador de faltas. É habilidoso e caminha para ser um meia de ligação muito bom.
Se a fé move montanhas, o técnico Bagé espera que a corrente positiva leve o time para bons caminhos neste estadual. Ele pretende poupar os torcedores das orações à Santo Expedito, santo das causas impossíveis.
Time base 4-4-2: Carlos; Baiano, Negreti, Raniere e Alisson; Júnior Borracha, Enercino, Júnior Negrão e Altemar; Otacílio Neto e Binho (Jandyr).
 
NOTÍCIAS DO PETROLINA
Aos trancos e barrancos, o Petrolina deve entrar em campo para disputar o Campeonato Pernambucano 2013. Com três meses de salários atrasados, a equipe que defendeu o clube pela Série D do Brasileiro foi desmanchada, restando apenas o goleiro Diego e o meia Alan. Vai sobrar para a garotada da base, que há alguns meses teve a eletricidade do dormitório cortada por falta de pagamento à empresa geradora de energia.
Se não existe time, quase não houve treinamento por falta de técnico e de presidente. Os jogadores chegaram a fazer greve para definir a situação deles no Pernambucano e para receber os salários. De longe, foi o pior planejamento entre os concorrentes do estadual, mas o ex-auxiliar técnico e agora treinador Henrique Rocha assumiu a responsabilidade de formar uma equipe para o estadual em cima do término das inscrições, próxima quarta-feira.
  
MEUS PITACOS
E agora José?...são notícias desse nipe que nos levam a apostar cegamente no time adversário, nesse caso aqui, o Serra Talhada.
Só que isso pode se tornar uma dor de cabeça no domingo à noite ao final do 542.
Desse jeito que está "desenhado", um triunfo, ou até mesmo um empate do Petrolina, pode sem exargeros ser considerado Zebra...imaginem aí se o Petrolina ganha o jogo?...hehe!
Eu desconfio muito dessas situações, apesar do caos na " Fera Sertaneja", um Duplo Fechado (DF) no mandante é um uma boa pedida.
Na aposta simples: Coluna 01 - Serra Talhada Seca.

2 comentários:

  1. Vou de empate seco e seja o que Deus quiser.
    Porque nao da pra apostar so nos favoritos e nem cercar todas.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!