Ir ao Topo

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PASSANDO A LIMPO A LOTECA 542 (14):

X
JOGO 14 - AMÉRICA/RN x VITÓRIA/BA
Domingo - 17:00h - Nazarenão

FASE DE GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2013

CLASSIFICAÇÃO
Primeira rodada - Grupo C

NOTÍCIAS DO AMÉRICA
Faltando menos de uma semana para a estreia do América-RN na Copa do Nordeste, domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Vitória, no Nazarenão, Roberto Fernandes ainda tem dúvidas para escalar a equipe. O técnico terá até sábado para definir o lateral esquerdo e o ataque do time potiguar.
O treinador não definiu se Fernandes ou Renatinho Potiguar irão jogar na lateral e a dúvida no ataque gira em torno do aproveitamento de Cascata. O meio-campo pode fazer dupla com Rico ou compor jogar em seu setor de origem ao lado de Marcio Passos, Jérson e Netinho. Assim, o ex-jogador do Náutico atuaria com Tatu na frente.
“Temos pouco menos de uma semana para a nossa estreia. Caso a gente estivesse no meio de uma temporada o tempo não acrescentaria quase nada. Porém, como estamos no início da nossa caminhada ainda temos muito a ser melhorado para evoluirmos”, destacou Roberto Fernandes.
Em relação ao time titular, Fernandes destacou as formações testadas até o momento. “Usamos um quadrado com Netinho, Cascata, Tatu e Rico para observamos o time. A questão é que em nosso último jogo-treino não pudemos destacar grande coisa porque nosso adversário só jogou para se defender. Posso dizer que tenho essa dúvida no meio e na lateral esquerda. Não tenho como fugir disso”, disse.
Por fim, o técnico comentou sobre o adversário da estreia na Copa do Nordeste. Sem se estender muito sobre o assunto, Fernandes lembrou que os baianos jogarão com uma base do ano passado e, por estar na Série A, o time merece muito respeito.
“O Vitória tem muita qualidade porque conseguiu manter muitos jogadores. Eu tomei conhecimento que metade do time que terminou a Série B participou dos últimos coletivos. Entendo que se trata de um adversário forte e inicia a competição com condições de disputar o título”, encerrou.
Sendo assim, o América-RN deverá jogar no domingo com a seguinte formação: Dida, Norberto, Edson Rocha, Rodrigão e Fernandes; Marcio Passos, Jérson (Ewerton), Cascata e Netinho; Tatu (Régis) e Rico.

NOTÍCIAS DO LEÃO
Caio Jr. comandou nesta quarta-feira o primeiro coletivo da semana e não contou com o volante Neto Coruja, que está em seus planos para jogar contra o América RN, domingo, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

O volante precisou fazer um pequeno procedimento na sola do pé direito por causa de um calo e não treinou. O médico Rodrigo Vasco da Gama acredita na recuperação do jogador.
Sem ele, Caio Jr. escalou Michel, recuperado de um estiramento muscular, ao lado de Rodrigo Mancha no meio-campo. Outra mudança foi a entrada de Mineiro no lugar de Arthur Maia.
No ataque, sem Leilson, com distensão no ligamento cruzado do joelho direito, o treinador nesta quarta-feira não escalou Alan Pinheiro. Preferiu observar Marcelo Nicácio ao lado de Lúcio Maranhão.
Outra mudança foi na zaga com David Braz atuando com Gabriel Paulista. Reniê treinou no time reserva.
Tudo indica que somente na sexta-feira, à tarde, o técnico deverá definir a formação do time para o primeiro jogo da temporada.
Nesta quinta-feira, os jogadores farão treinamento pela manhã e à tarde no CT Manoel Pontes Tanajura.

  
MEUS PITACOS
Início da temporada 2013 para os dois times, que se enfrentarão pela Copa do Nordeste. A CBF, terrível madrasta do futebol nordestino,  inexplicávelmente, contrariando as agremiações nordestinas, acabou em 2010 com essa competição, que na época estava de vento em pôpa, estádios cheios, capitalizando e reforçando os times participantes. Pelo jeito a madrasta má não gosta de ver seus enteados nordestinos bem, pois isso pode atrapalhar seus planos para os filhos queridinhos de outras regiões.
Mas vamos ao que interessa:
 Apesar do Vitória ter um elenco mais qualificado que o Mecão que joga em casa com o apoio de sua grande torcida, não  vejo favoritismo para nenhum dos dois times nesse jogo, nem mesmo para os mandantes. Um Triplo dos Pobres é o mais lógico aqui.
Aposta simples: Triplo dos Pobres - Coluna do Meio - Empate Seco.

3 comentários:

  1. Eu tinha decidido ir de empate neste jogo e depois fiquei na duvida, mas pelo que eu li aqui e em outros blogs, a maioria esta acreditando em coluna do meio para este jogo.
    Então; EMPATE SECO

    ResponderExcluir
  2. eu num sei não.....jogo complicado, mas Vitoriáço é f....

    ednaldo pensando em triplar o bahia...kkkkkkk

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: