Ir ao Topo

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PASSANDO A LIMPO A LOTECA 548 (01):

JOGO 01 - FLAMENGO/RJ x BOTAFOGO/RJ
Domingo - 16:00h - Engenhão

Esse jogo decisivo garante a vaga na final da Taça Guanabara, com o Flamengo  dos meus amigos Crespo André e Marco Miranda tendo a vantagem do empate, porque  que terminou em primeiro lugar na fase de classificação no Grupo B. 
Com o time definido na sua cabeça para a semifinal da Taça Guanabara com o Botafogo, domingo, no Engenhão, Dorival Júnior comandou um coletivo e repetiu a equipe que tem jogado. Durante a movimentação, ele testou opções na equipe. À exceção do goleiro - Felipe fez tratamento e Paulo Victor realizou trabalho à parte -, os titulares treinaram com Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Ibson, Elias e Carlos Eduardo; Rafinha e Hernane. Durante a atividade, o treinador testou opções que poderão ser usadas durante a semifinal. Rodolfo, Gabriel e Igor Sartori entraram nas vagas de Carlos Eduardo, Rafinha e Hernane, respectivamente.
Depois do trabalho na manhã desta quinta-feira, o time volta a treinar nesta sexta, na penúltima movimentação antes da semifinal de domingo.
 
O técnico Oswaldo de Oliveira optou pela escalação do lateral-esquerdo Lima para substituir Marcio Azevedo, liberado para resolver os últimos detalhes de sua ida para o Metalist, da Ucrânia, para o clássico com o Flamengo, domingo, pela semifinal da Taça Guanabara.
Além da mudança na lateral esquerda, Oswaldo ainda manteve o meio-campo do empate em 2 a 2 com o Boavista, formado por Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf, Andrezinho e Lodeiro. Ele deixou Marcelo Mattos, recuperado de uma torção no tornozelo direito, no time reserva.
Na defesa, Dória será o substituto de Antônio Carlos, que sofreu um estiramento leve na coxa esquerda contra o Boavista. No ataque, Rafael Marques foi mantido depois da boa atuação contra o Boavista, mesmo sem conseguir fazer o seu primeiro gol pelo Botafogo. Ele já tem 18 jogos pelo clube.
Além da ausência de Márcio Azevedo, o treinamento também não contou com a presença no campo de Bruno Mendes, liberado com uma virose, Antônio Carlos e Renato, que aprimora a forma física depois de sofrer uma lesão na coxa esquerda ainda na primeira rodada do Campeonato Carioca, no dia 20 de janeiro. 
Pelo visto as indefinições continuam no Botafogo, que vai pegar um Flamengo tranquilo e já definido para o clássico.
Um Duplo fechado no Mengão é uma boa opção e deve garantir o ponto, mas particularmente não gasto duplos e triplos em clássicos, escolho o melhor do momento e cravo nele.
Aqui não existe Zebra, qualquer resultado pode ser considerado normal.
 
Palpite Simples - Coluna 01 - Flamengo seco.
 
Palpites Lotogol:  1x1  2x0  2x1  3x1  

5 comentários:

  1. Para imprensa Carioca o Fla é favorito, pra mim o Botafogo surpriende mais uma vez e ganha o jogo.
    Coluna 2.

    ResponderExcluir
  2. O técnico Dorival Júnior tem apenas uma dúvida para definir a escalação do Flamengo visando o clássico com o Botafogo, neste domingo, no Engenhão, pelas semifinais da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca. Ele ainda não sabe se poderá utilizar o goleiro Felipe, que se recupera de um torcicolo agudo.

    Dorival comandou um treino tático nesta quinta e repetiu a escalação da atividade da quarta-feira, no 4-3-3, com o setor ofensivo formado por Carlos Eduardo, Hernane e Rafinha. Assim, o time titular foi escalado com Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Gonzalez e João Paulo; Caceres, Elias e Ibson; Carlos Eduardo, Rafinha e Hernane. Durante a atividade, Dorival trocou o trio ofensivo e testou Gabriel, Igor Sartori e Rodolfo.

    ResponderExcluir
  3. O Botafogo realizou treino coletivo nesta quinta-feira, no campo principal do Engenhão, em preparação para o clássico decisivo de domingo, contra o Flamengo, às 16h, no mesmo local, pela semifinal da Taça Guanabara. E a grande novidade foi a entrada de Lima na lateral esquerda, na vaga deixada por Márcio Azevedo .

    Outra ausência no clássico será o zagueiro Antônio Carlos, com dores musculares. Seu substituto será Dória, garoto que terminou 2012 como titular, mas perdeu espaço depois da contratação de Bolívar. No meio, esperava-se que Marcelo Mattos fosse assumir a vaga de Fellype Gabriel depois de se recuperar de lesão, mas, pelo menos no treino desta quinta, Oswaldo de Oliveira preferiu manter a formação que vinha jogando..

    Assim, a tendência é o Botafogo entrar em campo no domingo com: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Lima; Gabriel, Fellype Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Andrezinho; Rafael Marques.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: