Ir ao Topo

quarta-feira, 3 de abril de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 553 (14):

JOGO 14 - BAHIA/BA x VITÓRIA/BA
Domingo - 16:00h - Arena Fonte Nova

O maior clássico do Norte e Nordeste terá um tempero especial nesse jogo:

Inauguração da Arena Fonte Nova, mais novo cartão postal de SSA, primeiro estádio começado do zero a ser entregue para a Copa das Confederações em Junho desse ano.

Depois de eliminados da Copa do Nordeste, a dupla BA x VI entrou de "férias", que muitos chamaram aqui em SSA de "nova pré-temporada". Tricolor ficou treinando por mais 40 dias e o Vitória do Flori treinou durante 30 dias.
A diretoria das duas equipes aproveitaram o "recesso" para reforçar os times, inclusive com alguns gringos como o Escudero e Maxi Biancucci pelo Vitória e Paulo Rosales pelo Bahêa.

No Campeonato baiano, a dupla só entrou na segunda fase,  os dois times são líderes nas suas chaves, o Vitória ganhou os 03 jogos que disputou e o Bahêa venceu apenas 01 e empatou outros 02, ambos fora de casa.
Na verdade, as duas equipes não vem mostrando um bom rendimento em seus jogos, e mesmo com os três triunfos, o futebol que o Vitória tem apresentado vem sendo questionado pela imprensa local e por parte da torcida rubro-negra.
O Bahêa segue no mesmo caminho, talvez até jogando pior que o rival, vem encontrando dificuldades em vencer fora de SSA.

Marcelo Nicácio, artilheiro do Vitória na temporada com 08 gols, sendo 04 no campeonato baiano, sofreu uma lesão muscular no último jogo, está fora do BA x VI de domingo e deve ficar em tratamento por uns 15 dias, em seu lugar entra o Dinei, que não vem tendo o mesmo rendimento do Nicácio.

Souza, o "Caveirão Tricolor" deve ir para o banco de reservas, já que Obina entrou bem  no ataque tricolor e vem fazendo gols também, caindo nas graças da Nação tricolor.

Jogo festivo, metade da segunda fase, não decide nada em termos de classificação, com o Vitória um pouco mais "arrumado" que o Bahêa, mas sendo um clássico, é muito pouco para se dar algum favoritismo ao rubro-negro. 

Outra rivalidade que deverá chamar a atenção na inauguração da Arena Fonte Nova, são os Shows da Tricolor Cláudia Leite x Ivete Sangalo rubro-negra de carteirinha....aí eu sou mais a lindíssima Claudinha, é claro!...hehe!

Claro que o coração manda eu apostar no meu Tricolor de Aço, o bicho papão de títulos baianos, mas a razão diz que um empate com vários gols para animar as torcidas,  certamente cairia bem nesse jogo, que tem caráter mais festivo que decisivo. Triplo dos Pobres é um bom palpite para quem não tem muito dim dim disponível.

Aqui não existe Zebra, qualquer resultado deve ser considerado normal.

Coluna do Meio - Empate Seco.

0 comentários:

Postar um comentário

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!