Ir ao Topo

sexta-feira, 10 de maio de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 558 (03):

JOGO 03 - BAHIA/BA x VITÓRIA/BA
Dom - 16:00h - Arena Fonte Nova

- 1º JOGO DA FINAL DO CAMPEONATO BAIANO -

De olho no clássico contra o Vitória, que será realizado neste domingo, o técnico Joel Santana promoveu o segundo treino com bola antes da grande final do Baianão. Na tarde desta quinta-feira, o treinador mesclou os jogadores em três times e alternou jogadas de ataque contra a defesa, utilizando somente a metade do campo do Fazendão. 
Enquanto os titulares focam no Ba-Vi, os jogadores reservas retornam para Salvador na noite desta quinta-feira, após a derrota para o Luverdense por 2 a 0 pela Copa do Brasil, em Lucas do Rio Verde,  no Mato Grosso.

O técnico Caio Junior decidiu implantar, na Toca do Leão, a filosofia 'quem não tem cão caça com gato'. Com vários desfalques, o treinador comandou um coletivo-tático em campo reduzido nesta quinta-feira e testou opções para o Ba-Vi de domingo, na Arena Fonte Nova, primeira partida da final do Campeonato Baiano 2013. Caio Junior escalou a equipe titular com Deola; Cáceres, Victor Ramos, Gabriel e Danilo Tarracha; Michel, Neto Coruja; Escudero e Renato Cajá; Biancucchi e Dinei. Durante a atividade, o treinador cobrou que a criação de jogadas ofensivas passasse pelos pés de Escudero, que volta ao time após ser poupado no fim de semana passado.

Ao longo da segunda fase do campeonato baiano, apesar de não ser lá nenhum "bicho-papão" o Vitória mostrou superioridade em relação ao Bahia, é melhor em tudo na tabela. Ganhou os  dois BAxVIs da fase,  sendo que no primeiro aplicou uma sonora goleada, gerando assim a famosa "Revolta das Caxirolas", que agora está proibida nos jogos finais do campeonato baiano. A tendência é que o rubro-negro ganhe mais uma ou no mínimo empate, pois o retranqueiro ex-técnico em atividade Joel Santana, como sempre faz, deve armar um Bahêa fechado, buscando os contra-ataques.

Um duplo fechado no Vitória deve garantir o ponto. Como torcedor, claro que gostaria de ver o Bahêa ganhando, mas para o bem do próprio tricolor, o melhor mesmo é perder os dois jogos para o nosso eterno vice, para ver se mandam a "pulga-prenha" se picar daqui o mais rápido possível, e contratam alguns jogadores melhores para o brasileirão.

Resultados mais recentes entre eles:
  • Vitória 2x1 Bahia - 8ª rodada da segunda fase - Fonte Nova - 28/04/2013.
  • Bahia 1x5 Vitória - 4ª rodada da segunda fase - Fonte Nova - 07/04/2013.

Aqui não existe Zebra, qualquer dever ser considerado normal.

Coluna do meio - Empate Seco.

Pitácos na Lotogol 560:  0x0   1x1   2x2   3x3.

Um comentário:

  1. Quando o Bahia tá ruim é empate seco, quando tá mais ou menos e quando tá bem é Bahia, mas nunca Vitória...rsrs.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: