Ir ao Topo

sexta-feira, 24 de maio de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 560 (01):

JOGO 01 - SANTOS/SP x FLAMENGO/RJ
Dom - 16:00h - Mané Garrincha

- PRIMEIRA RODADA BRASILEIRÃO  SÉRIE-A 2013 -

Atravessando um momento conturbado após o vice campeonato paulista, a bola da vez no Peixe é a provável venda de Neymar para o Barça ou quem pagar mais. Após o empate sem gols do Santos com o Joinville nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o técnico Muricy Ramalho declarou que as negociações envolvendo a saída de Neymar para o futebol europeu atrapalham o desempenho do atleta dentro de campo. O treinador voltou a admitir que o atacante nunca esteve tão perto de deixar o Brasil e, inclusive, torce para o jogador escolher o Barcelona, da Espanha, e atuar ao lado de Messi. 
Neymar é o termômetro do Santos, quando ele não está jogando bem, o Peixe sofre muito com a falta de qualidade no ataque, como ocorre agora. Neymar é uma ilha de bom futebol em um Santos burocrático. Ganso está fazendo falta. Montillo, seu substituto, tem outro estilo. Contra o Joinvile, o Santos não conseguiu jogar. Se não fosse o gol de Durval no primeiro jogo, a definição da vaga seria na cobrança de pênaltis.

Em coletivo na manhã desta quinta-feira, o técnico Jorginho do Flamengo escalou Luiz Antônio como titular da equipe que deve encarar o Santos às 16h de domingo, na reinauguração do Mané Garrincha em Brasília. O volante treinou no time principal no Ninho do Urubu e pode ser o titular no lugar de Amaral na estreia do Rubro-negro no Brasileiro deste ano.  Já Marcelo Moreno atuou entre os reservas na atividade.
O Rubro-negro deve ir a campo na estreia do Brasileiro com: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Luiz Antonio, Elias, Renato e Gabriel; Rafinha e Hernane.

A partida, que faz parte da primeira rodada do Brasileirão, deve bater o recorde de público do campeonato até agora. Mas os altos preços e a espera por atendimento no único ponto de venda da cidade são algumas das dificuldades enfrentadas pelos torcedores para comprar os ingressos. Jogo em que tudo pode acontecer, o Mengo vem treinando forte e pode complicar os santistas, a não ser que o Neymar resolva voltar a jogar o futebol que o consagrou.

  • Últimos jogos do Santos:
  • Últimos jogos do Flamengo:

Aqui não existe Zebra, qualquer resultado deve ser considerado normal.

Coluna 02 - Flamengo Seco.

Pitácos na Lotogol 562: 1x0   2x0   2x1   3x1.

Um comentário:

  1. Em 83, público de quase dois 'novos Maracas' viu Fla ser tri contra o Peixe
    No dia 29 de maio de 1983, 155.253 pagaram para ver a vitória rubro-negra sobre o Santos. Hoje, o Maracanã comporta no máximo 78.838 torcedores

    Domingo é dia de inauguração do novo Mané Garrincha. Santos e Flamengo serão os protagonistas do início de uma nova era no estádio brasiliense, modernizado e agora com capacidade para 71 mil pessoas. Na próxima quarta-feira, serão completos 30 anos de uma final histórica: com um acachapante 3 a 0, o Rubro-Negro passou pelo Peixe e se sagrou tricampeão brasileiro (veja na reportagem ao lado) no Maracanã diante de 155.253 pagantes, recorde absoluto da competição. Para se ter uma noção da façanha, o Novo Maraca comportará no máximo 78.838 torcedores. Ou seja, o público da decisão de 1983 quase iguala o dobro da atual capacidade (157.676).
    Autor do segundo gol rubro-negro na partida em questão, Leandro, lateral-direito e expoente daquele time, disse ter ficado em êxtase ao se deparar com a impressionante plateia:
    - Quando entramos em campo, tinha gente na marquise do Maracanã. Eu olhava para aquilo e dizia :"Que é isso, gente? Que loucura!". Devia ter umas 180 mil pessoas, não é possível. Sempre digo que não sinto tanta falta do futebol, mas sinto daquele grito de "Mengooo".
    Saudade também é o o sentimento do ex-camisa 2 em relação à antiga capacidade do Maraca, que, segundo ele, não existe mais. Reaberto em jogo festivo entre amigos de Bebeto e Ronaldo no último 27 de abril, o novo Maracanã voltará a receber uma partida oficial em 2 de junho, quando Brasil e Inglaterra se enfrentarão em amistoso.
    - Maracanã já foi Maracanã. Hoje é outro estádio com o mesmo nome, não tem mais aquele carisma. Mas, quando estiver cheio, vai dar aquela emoção. Espero que o Maracanã volte a viver grandes jogos, é para isso que eu torço - lamentou.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: