Ir ao Topo

quarta-feira, 29 de maio de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 561 (12):

JOGO 12 - SANTOS/SP x GRÊMIO/RS
Sab - 16:30h - Vila Belmiro

- TERCEIRA RODADA BRASILEIRÃO SÉRIE A -

  • Últimos jogos do Santos:
  • Últimos jogos do Grêmio:

Parece que o Santos está sentindo o peso da saída do Neymar para o Barça, no jogo de despedida do craque contra o Flamengo, já demonstrava o que pode estar por vir a partir de agora. O Grêmio atualmente possui um time mais forte e deve se impor na Vila Belmiro.

Aqui não existe Zebra, qualquer resultado deve ser considerado normal.


Coluna 02 - Grêmio Seco.

7 comentários:

  1. O atacante Patito Rodríguez parece que sentiu o “peso” de vestir a camisa 11 e substituir Neymar na derrota do Santos para o Botafogo por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino fez a torcida santista sentir saudades de estrela, negociado com o Barcelona-ESP, e ainda irritou o técnico Muricy Ramalho.

    No primeiro jogo do Santos sem Neymar,o treinador apostou em Patito para manter a velocidade do time no lado esquerdo do campo. Entretanto, o comandante santista, que já chamou o argentino de “diferenciado”, ficou irritado e chegou a discutir com o atleta no primeiro tempo.

    Segundo informações da reportagem do SporTV, que transmitia a partida, Patito respondeu as broncas do treinador, dizendo que não estava entendo suas orientações. Na saída de campo, o argentino alegou que sentiu a falta de ritmo de jogo para explicar o desempenho ruim.

    ResponderExcluir
  2. Grêmio planeja forte marcação para obter 2ª vitória na Vila em Brasileiros.

    A Vila Belmiro é um estádio onde os dois principais clubes do Rio Grande do Sul têm extremas dificuldades para conquistar vitórias. Em Campeonatos Brasileiros, apenas uma vez o Grêmio venceu o Santos em seus domínios. O Inter ainda não conseguiu. Para o confronto de sábado, válido pela 2ª rodada do Brasileirão, o tricolor gaúcho contará quatro profissionais, Zé Roberto, Elano, Pará e Vanderlei Luxemburgo, que passaram pelo clube paulista e acreditam ter a “fórmula” para obter a segunda vitória na história dos nacionais.
    Temos que colocar em prática tudo que sabemos para acabar com esse tabu de ter vencido apenas um jogo na Vila”, declarou o experiente Zé Roberto.

    No histórico dos confrontos em Brasileiros desde 1959, na Vila, o Santos venceu 13 jogos e empatou cinco. No geral, a vantagem também é paulista 25 vitórias, 16 derrotas e 14 empates. Porém, desde 2010 ocorreram seis jogos com duas vitórias para cada clube, duas derrotas para cada time e dois empates.

    Em 1999, o Grêmio venceu o Santos, por 1 a 0, com gol de Itaqui, na Vila Belmiro. Porém, a partida não foi válida pelo Brasileiro, mas por um torneio entre o 3º e o 17º colocados do nacional para definir quem iria acompanhar o Juventude, campeão da Copa do Brasil, o Corinthians e o Atlético-MG, campeão e vice do Brasileirão, na Libertadores.

    ResponderExcluir
  3. Muricy Ramalho deixa o comando do Santos após dois anos de trabalho.

    O Santos anunciou, nesta sexta-feira, a demissão do técnico Muricy Ramalho, encerrando assim uma relação de trabalho de dois anos na Vila Belmiro. A divulgação aconteceu depois de uma reunião entre os dirigentes alvinegros e Marcio Rivellino, empresário do treinador, que tratou da multa rescisória que será paga pelo clube. Muricy, que está em Ibiúna, já havia sido comunicado da decisão na noite de quinta.

    De acordo com o clube, o Santos será dirigido neste sábado contra o Grêmio por Claudinei Oliveira, técnico da equipe sub-20. A partida na Vila Belmiro é válida pela terceira rodada do Campeonato .

    ResponderExcluir
  4. Santos recebe o Grêmio com técnico interino e ainda de ressaca pós Neymar.

    O Santos perdeu sua maior estrela. Neymar se despediu e não atua mais no clube da Vila Belmiro. E as mudanças não ficaram somente no craque. O técnico Muricy Ramalho foi demitido na véspera do confronto com o Grêmio. Neste sábado, Claudinei Oliveira será o comandante.

    Enquanto isso, a vitória sobre o Náutico na estreia do Brasileirão acalmou o ambiente gremista. Com Luxemburgo seguro no comando, o time gaúcho mira aproveitar-se da turbulência adversária e manter 100% de aproveitamento.

    ResponderExcluir
  5. 31/05/2013 17h59:

    Neilton vira titular do Santos em primeiro treino de Claudinei.

    Equipe que vai enfrentar o Grêmio, neste sábado, terá três alterações com relação ao time que perdeu para o Botafogo, quarta passada.

    O "novo" técnico do Santos, Claudinei Oliveira, assumiu a equipe no treino desta sexta-feira e já promoveu três mudanças com relação ao time que enfrentou o Botafogo, quarta-feira passada, em Volta Redonda, ainda sob o comando de Muricy Ramalho, demitido. A principal delas no ataque, Neilton, de 19 anos, entrará no lugar de Patito Rodríguez. Já o zagueiro Edu Dracena, recuperado de tendinite no joelho direito, retorna, assim como o lateral-esquerdo Léo, que foi poupado no Rio. Gustavo Henrique e Emerson voltam ao banco.

    Com isso, o time titular do Peixe no primeiro duelo após a demissão de Muricy terá: Rafael, Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neilton e William José.

    ResponderExcluir
  6. 31/05/2013 13h50:

    Luxa coloca Adriano como dúvida e relaciona Ramiro para jogo na Vila.

    Jovem de 19 anos, das categorias de base, é alternativa para enfrentar Santos no sábado na Vila Belmiro.

    Vanderlei Luxemburgo pretendia escalar o Grêmio com Marco Antonio – Fernando está à serviço da Seleção. Porém, a lesão do meia o obrigou a mudar de planos: Adriano é a alternativa. A falta de ritmo de jogo do volante, que não atua desde o dia 18 de março, deixa o treinador em dúvida: uma conversa definirá a participação do atleta contra o Santos, sábado, na Vila Belmiro. Por precaução, Luxa convocou Ramiro, jovem das categorias de base.

    ResponderExcluir
  7. GRÊMIO PRONTO PARA ENCARAR O SANTOS:

    Atletas fizeram treinamento no gramado Suplementar.

    Na manhã desta sexta-feira, o grupo de atletas do Tricolor realizou o último trabalho em Porto Alegre, antes da viagem para o litoral paulista, para o confronto diante do Santos na Vila Belmiro no sábado, às 16h20, pelo Campeonato Brasileiro.
    Os atletas disputaram o tradicional rachão de véspera de jogos no gramado Suplementar do Estádio Olímpico. A ausência ficou por conta do meio-campo Marco Antonio por lesão, com a possibilidade do volante Adriano entrar na equipe titular. O volante Ramiro participou dos trabalhos e é mais uma opção para o técnico Vanderlei Luxemburgo. O meia Jean Deretti e o volante recém-contratado Moisés realizaram trabalhos físicos específicos e correram em torno do gramado.
    A delegação gremista deixa Porto Alegre e inicia deslocamento para Santos às 14h.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: