Ir ao Topo

quarta-feira, 5 de junho de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 562 (01):

JOGO 01 - SELEÇÃO BRASILEIRA x SELEÇÃO FRANCESA
Dom - 16:00h - Arena do Grêmio

- AMISTOSO INTERNACIONAL -

  • Últimos jogos do Brasil:
  • Últimos jogos da França:

Aqui existe um tabu de seis (06) jogos sem que o Brasil saia vencedor contra a França.  A última vez que conseguimos ganhar deles, foi em um amistoso em 26 de agosto de 1992, no Parc des Princes em Paris, quando o escrete canarinho venceu por 2x0. De lá para cá, foram quatro (04) triunfos franceses, mais dois (02) empates. Chegou a hora da nossa seleção desencantar e quebrar esse incômodo tabu, que já dura longos 21 anos.
Último amistoso brasileiro nessa caminhada rumo ao título da Copa das Confederações.

Jogo categoria  duas Zebras em caso de triunfo da França.

Pitácos na Lotogol 564: 2x0   2x1   3x0   3x1.

6 comentários:

  1. Notícias do Brasil:

    Depois de um treino puxado pela manhã, Luiz Felipe Scolari "aliviou" a barra dos seus jogadores. Na tarde desta quarta-feira, o treinador apostou em um trabalho recreativo mais longo, seguido de movimentação tática e muito foco nos cruzamentos.
    A combinação, ao todo, durou cerca de 1h30min. Pela manhã, a seleção brasileira havia feito seu primeiro treino coletivo em Goiânia em quase duas horas de trabalho forte.

    Por isso, a tarde começou com uma roda de bobinho e uma espécie de "pega-pega" com bolas que durou pelo menos 20 minutos. Depois, Felipão começou a fazer o trabalho tático. Divididos em três times, os jogadores trabalharam manutenção da posse de bola em espaço reduzido.
    Depois, o treinador ensaiou a saída de bola do time. Nesse ponto, Marcelo e David Luiz foram os que mais ouviram as dicas de Felipão, que em pelo menos um momento pediu para o zagueiro avançar com a bola.

    A meia hora final de treino foi dedicada aos cruzamentos. Primeiro, a seleção trabalhou apenas no ataque, sem apresentar um desempenho brilhante no fundamento. Felipão, no entanto, preferiu não interferir.
    O treinador só entrou em ação quando David Luiz, Thiago Silva, Réver, Dante, Paulinho e Fernando foram escalados para se posicionarem na defesa. Felipão, então, ajudou os atacantes e zagueiros a se acertarem, obtendo mais êxito com os defensores.

    ResponderExcluir
  2. Notícias da França:

    Depois de um primeiro tempo de monotonia, o atacante Luis Suárez saiu do banco de reservas para dar ao Uruguai a vitória por 1 a 0 sobre a França, nesta quarta-feira, em amistoso no velho estádio Centenário.

    No primeiro tempo, em 45 minutos de superioridade técnica francesa, o destaque individual ficou para o goleiro uruguaio Fernando Muslera, principalmente por boas intervenções em chutes de média distância de Valbuena e Payet. O arqueiro também brilhou em uma dividida na área, saindo nos pés de Gourcuff.

    Nesta quarta-feira, o técnico francês Didier Deschamps poupou muitos de seus jogadores titulares, que vinham jogando nas eliminatórias europeias para a Copa. Um deles foi o atacante Karim Benzema, do Real Madrid, com problemas no joelho, que permaneceu no banco.

    ResponderExcluir
  3. Se o Brasil parar de dançar pagode em campo e jogar com o samba no pé , talvez até vença....mas ta dificil com tanto pagodeiros em campo e na torcida tambem!!!

    ResponderExcluir
  4. A seleção francesa que perdeu ontem para o Uruguai que é apenas o 6 colocada nas Eliminatórias pra Copa do Mundo venho pra América do Sui sem as principais estrelas, devido a isso eu não gostaria de admitir mais a Seleção Amarela é favorita pra partida desse domingo...além do mais tem que vencer pq a pressão já está grande pelos lados tupiniquins.

    ResponderExcluir
  5. Noticias da França:

    PORTO ALEGRE, 06 Jun 2013 (AFP) - O atacante Karim Benzema, que se apresentou à seleção francesa com uma pequena lesão no joelho, treinou normalmente nesta quinta-feira pela primeira vez na excursão sul-americana dos 'Bleus', que encarram o Brasil neste domingo em Porto-Alegre, informou a AFP.

    Benzema participou normalmente do treino ao lado dos reservas do amistoso perdido contra o Uruguai (0-1), disputado na véspera em Montevidéu. O atacante mostrou até certa desenvoltura durante o rachão. Mais cedo, em coletiva de imprensa, o treinador Didier Deschamps havia dito que não sabia ainda se o jogador estaria "100%" para domingo, e que o treino de quinta-feira serviria de teste.

    O jogador de 25 anos, que jogou pelo Real Madri no último sábado e se juntou à seleção na segunda-feira com uma pequena lesão, ainda não tinha treinado com bola, tendo que se contentar com corridas leves em torno do campo e sessão de abdominais.

    ResponderExcluir
  6. Noticias do Brasil:

    Thiago Silva é poupado por dores musculares e Julio Cesar vira lateral.
    A seleção brasileira realizou na tarde desta sexta-feira, no CT do Internacional, seu primeiro treino em Porto Alegre, onde enfrentará no próximo domingo a França. A ausência notada foi o zagueiro Thiago Silva, que sentiu dores musculares, segundo o preparador físico Paulo Paixão, e foi preservado.

    Sem Thiago Silva, a zaga foi formada por David Luiz e Réver, do Atlético-MG. Esta, porém, não foi a única mudança em relação ao time que começou o amistoso contra a Inglaterra, no Maracanã, no último domingo. Filipe Luis, que começou entre os 11, figurou no time reserva nesta sexta, enquanto Marcelo ganhou espaço na equipe principal. A alteração já havia sido testada no treino realizado em Goiânia, na quinta-feira.

    Na segunda parte da atividade, Felipão promoveu mais mudanças no time. Hulk, Oscar saíram da equipe, dando lugar a Hernanes e Bernard. Assim, a equipe ficou com três volantes (Paulinho e Luiz Gustavo), com Bernard aberto pela esquerda, Neymar pela direita e Fred centralizado.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: