Ir ao Topo

quarta-feira, 5 de junho de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 562 (08):

JOGO 08 - CEARÁ/CE x BOA ESPORTE/MG
Sab - 21:00h - Domingão

- QUINTA RODADA BRASILEIRÃO SÉRIE B -

  • Últimos jogos do Ceará - 11º colocado:
  • Últimos jogos do Boa Esporte - 16º colocado:

Nenhum dois dois times vem bem na segundona, sendo que o Boa Esporte ainda está pior que o Vovô, que deve ganhar essa partida de qualquer jeito, para não correr o risco de terminar essa "primeira fase" antes da parada da Copa das Confederações, na zona do rebaixamento, de quem está distante apenas um pontinho.

Jogo categoria duas Zebras em caso de triunfo Boa Esporte.

Coluna 01 - Ceará Seco.

7 comentários:

  1. Notícias do Ceará:

    Leandro Campos não é mais o técnico do Ceará. Após a derrota para o Oeste, em Itápolis-SP, nesta terça-feira (4), por 2 a 1, uma reunião entre os dirigentes do Alvinegro decretou a demissão do treinador na manhã desta quarta.

    Leandro Campos chegou ao Ceará em 18 de março, após boa campanha no ASA de Arapiraca, chegando à final da Copa do Nordeste. No Vovô, embora tenha conquistado o tricampeonato estadual, o treinador sempre foi criticado por parte da torcida por priorizar a defesa da equipe em detrimento do ataque, nas escalações.
    Enquanto esteve à frente do Vovô, o técnico disputou 22 jogos, totalizando 11 vitórias, 7 empates e 4 derrotas.
    O Ceará ocupa hoje a décima primeira (11ª) posição com cinco (05) pontos em quatro (04) jogos realizados.

    ResponderExcluir
  2. Notícias do Boa Esporte:

    O Boa, que permanece com quatro pontos, não consegue vencer em casa. Foram duas derrotas diante da torcida, para Chapecoense (4 a 1) e ASA, e um empate sem gols com o Atlético-GO. A única vitória dos mineiros na competição ocorreu fora de casa, sobre o Bragantino, por 1 a 0. A equipe de Varginha despencou na tabela e ocupa agora o 16º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento.

    ResponderExcluir
  3. Ceará precisa muito da vitória em Fortaleza pra acalmar a torcida que anda insatisfeita com o time , já que o Boa é um time de boa e não incomoda ninguém, ta certo que o time mineiro venceu o Braga fora de casa a algumas rodadas mas vai tomar uma castanhada do time cearense que ganha essa partida na marra.

    ResponderExcluir
  4. http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1276041

    ResponderExcluir
  5. Com a queda de Leandro Campos, Dimas será o interino no comando, enquanto clube procura um nome para o cargo

    O que parecia inevitável foi confirmado ontem e o técnico Leandro Campos não resistiu à derrota para o Oeste/SP, fora de casa, no dia anterior, e a mais uma atuação ruim do Ceará na Série B. Como medida praticamente automática, a diretoria do Vovô confirmou Dimas Filgueiras como técnico interino para as duas partidas em "casa", contra o Boa Esporte/MG, no dia 8, e Figueirense, no dia 11, em Horizonte.

    O técnico não resistiu à campanha ruim da Série B em quatro rodadas FOTO: KIKO SILVA

    "Não tem sentido fazermos uma troca tão rápida, com jogos tão próximos. Como o Dimas conhece o trabalho do Leandro Campos, ele ficará interinamente nos dois jogos antes da parada", declarou o gerente de futebol do clube, Diego Cerri.

    Para o diretor, não só o resultado foi levado em conta como também as atuações sofríveis da equipe. "Foi um mix de desempenho, produção, com o mau resultado. Apesar de termos conquistado o Campeonato Cearense, o desgaste aconteceu e chega um momento em que fica inevitável interromper o trabalho e tivemos de fazer uma troca".

    A delegação alvinegra desembarcou ontem no início da noite, com o ex-técnico Leandro Campos evitando ser abordado pela imprensa, assim como Dimas, seu substituto. Os jogadores, com semblantes carregados, lamentaram a troca.

    No comando do Ceará, Leandro disputou 22 jogos, conseguindo 11 vitórias, sete empates e quatro derrotas. Apesar da conquista do Estadual, era criticado pela torcida por armar a equipe defensivamente e pelas substituições que fazia durante os jogos.

    A intenção da diretoria alvinegra - já à procura de um novo técnico - é que o contratado trabalhe no período de recesso da Série B durante a Copa das Confederações, que vai do dia 12 de junho a 5 de julho. No dia seguinte, o Ceará visita o Icasa, pela 7ª rodada da Série B.

    Candidatos

    Os primeiros treinadores a serem procurados pelo Alvinegro foram Silas, ex-Náutico, e Jorginho, ex-Bahia. Mas ambos não aceitaram dirigir o clube.

    Depois das negativas dos dois, Paulo Comelli, atualmente no América/MG, Sérgio Guedes, ex-Sport são os favoritos.

    ResponderExcluir
  6. Noticias do Boa Esporte:

    Em má fase, atacante Marcelo Macedo é dúvida contra o Ceará
    Artilheiro da equipe mineira em 2012 deve ser substituído por Luiz Paulo.
    Não bastasse o terceiro tropeço em casa sofrido na Série B do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte terá mais um problema para a próxima partida contra o Ceará, pela 5ª rodada da competição nacional. O atacante Marcelo Macedo, um dos principais jogadores do time, sofreu um desconforto muscular no adutor da coxa direita durante o primeiro tempo do jogo contra o ASA e é dúvida para o próximo confronto. O artilheiro, que marcou 12 gols pelo Boa Esporte na Série B em 2012, até agora não balançou as redes na competição deste ano.

    Com a lesão de Marcelo Macedo, o provável substituto será o atacante Luiz Paulo, de 22 anos, que fez sua estreia contra o ASA. O jogador veio do Campinense e marcou cinco gols pelo campeonato paraibano neste ano.

    ResponderExcluir
  7. Ceará encerrou a preparação para o jogo contra o Boa Esporte.

    Na tarde desta sexta-feira, 07/06, o elenco do Ceará Sporting Club retornou aos trabalhos em Porangabuçu e realizou o último treino de preparação para o compromisso de amanhã, contra o Boa Esporte.

    Após uma conversa com todo o elenco, o técnico interino Dimas Filgueiras deu início ao treino técnico, que teve como objetivo principal aprimorar o passe e as finalizações do elenco. Os trabalhos foram muito movimentados e os atletas mostraram muita disposição.

    No encerramento das atividades, parte do grupo realizou um treino específico de finalizações, cruzamentos e criação de jogadas. Na sequência, os atletas relacionados seguiram para a concentração, onde ficarão até momentos antes do jogo.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!