Ir ao Topo

terça-feira, 11 de junho de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 563 (01):

JOGO 01 - BRASIL x JAPÃO
Sab - 16:00h - Mané Garrincha

- COPA DAS CONFEDERAÇÕES - PRIMEIRA FASE -

  • Últimos jogos do Brasil:
  • Últimos jogos do Japão:

Jogo de abertura da Copa das Confederações, amplo favoritismo para a nossa seleção canarinha contra os japoneses, primeira seleção a garantir em campo a sua participação na Copa do Mundo no Brasil em 2014...só os Kamikazes tem coragem de não ir seco no Brasil...e olhe lá!...caso de se pensar com muito cuidado...hehe!

  • Jogo categoria três Zebras em caso de triunfo do Japão.
  • Coluna 01 - Brasil Seco...nem precisa por gel.

Pitácos na Lotogol 565: 1x0   2x0   2x1   3x0.

10 comentários:

  1. Notícias do Brasil:

    Grande parte da seleção brasileira já está de volta a Goiânia. Por volta das 10h10 desta terça-feira, jogadores e comissão técnica desembarcaram na cidade para reiniciar a preparação da Copa das Confederações. A lista inclui Neymar - muito assediado pelos funcionários do aeroporto -, Dante, Luiz Gustavo, Lucas, Fernando, Oscar, Jean, Jadson, Hernanes, Diego Cavalieri, Réver, Bernard, Paulinho, Hulk, além de Felipão e parte da comissão técnica. No entanto, não houve contato direto com a torcida goiana. Da própria pista do aeroporto, o grupo entrou em um ônibus e seguiu direto para o hotel, o que frustrou os torcedores que aguardavam um aceno.

    ResponderExcluir
  2. Notícias do Japão:

    Japão cumpre tabela e faz testes antes de pegar o Brasil. A quatro dias da estreia na Copa das Confederações, japoneses pegam o Iraque.
    Rumo ao Brasil para a disputa da Copa das Confederações, o Japão joga nesta terça-feira pela última vez antes de estrear no torneio. Classificada antecipadamente para a Copa do Mundo de 2014, a equipe nipônica pega o Iraque, em Doha, no Catar, pela penúltima rodada das eliminatórias asiáticas, às 11h30m (de Brasília). Em seguida, viaja para Brasília, onde enfrentará justamente os comandados por Luiz Felipe Scolari, na abertura da competição.

    ResponderExcluir
  3. Noticias do Japão:

    Próximo rival do Brasil, Japão vence no teste final antes das Confederações.
    Gol de Okazaki na segunda etapa garante a vitória sobre o Iraque na despedida nipônica nas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo.

    No último teste antes de embarcar rumo ao Brasil, o Japão derrotou o Iraque por 1 a 0, nesta terça-feira (11/06), em Doha, na sua despedida das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. Classificada de forma antecipada para o Mundial, a desfalcada seleção nipônica, que encara a equipe de Felipão na estreia da Copa das Confederações, não teve uma atuação brilhante, mas venceu graças a um gol de Shinji Okazaki nos minutos finais. Os iraquianos dão adeus ao sonho de disputar o Mundial do ano que vem. O Japão encerra assim sua participação nas eliminatórias com 17 pontos e não pode mais ser alcançado na liderança do Grupo B.

    Já de olho na disputa da Copa das Confederações, o técnico do Japão, Alberto Zaccheroni, poupou alguns de seus principais nomes para a partida, casos, por exemplo, de Keisuke Honda e Ryoichi Maeda - este segundo ainda foi a campo na etapa final. Com os desfalques, o Japão tirou um pouco o pé, enquanto o Iraque, que precisava desesperadamente da vitória, esbarrava em suas limitações. O saldo dessa equação foi um jogo equilibrado em Doha.

    ResponderExcluir
  4. Notícias do Brasil:

    Em atividade sem Fred e Thiago Silva, reservas do Brasil estreiam a Cafusa.
    Após um dia e meio de folga, Seleção retoma preparação com a bola oficial da Copa das Confederações. Titulares apenas correm ao redor do gramado.

    Após um dia e meio de folga, a seleção brasileira retomou, na tarde desta terça-feira, a preparação para a Copa das Confederações. De volta a Goiânia, o time trabalhou no CT do Goiás. Os goleiros Julio César, Diego Cavalieri e Jefferson treinaram à parte. Os reservas foram comandados pelo auxiliar-técnico Flávio Murtosa em uma atividade de dois toques. Os titulares correram ao redor do gramado. Apenas Fred e Thiago Silva não se uniram ao grupo principal, pois foram preservados pela comissão técnica. O atacante tem uma fratura incompleta na costela, lesão que não o impede de jogar. Já o zagueiro do PSG foi poupado assim como no treino da última sexta-feira em Porto Alegre.
    Outra ausência no treinamento desta terça foi o lateral Filipe Luis. O jogador foi a Madri para ver o nascimento do filho e só vai se juntar à seleção na quarta-feira em Brasília.

    A novidade foi a Cafusa, bola da Copa das Confederações, usada pela primeira vez em uma atividade da equipe. Antes, a pedido de Julio César, apenas os goleiros alternavam a bola oficial nos treinos com o modelo da fornecedora de materiais esportivos da Seleção.

    ResponderExcluir
  5. Notícias do Japão:

    De amarelo berrante, Japão realiza primeiro treino e relaxa com Pilates.

    Poucas horas depois de desembarcar em Brasília, a seleção japonesa realizou o primeiro treinamento visando à estreia na Copa das Confederações com o Brasil, sábado, às 16h, no estádio Mané Garrincha. Vestidos com uniforme amarelo berrante de treino, os jogadores realizaram um treino longo e chegaram a trabalhar com bola, apesar do desgaste. Depois, correram no gramado e usaram bolas normalmente utilizadas em aulas de Pilates para alongar e relaxar.
    A atividade foi realizada no estádio Bezerrão, em Gama. Após jogar na terça-feira contra o Iraque, em Doha, a delegação encarou cerca de 14 horas de viagem até o Brasília.

    Por volta das 17h10, os japoneses chegaram ao estádio Bezerrão, e encontraram uma animada torcida na porta. Curiosos e alunos do curso de japonês do Centro Interescolar de Línguas do Gama recepcionaram o Japão com faixas, bandeiras e gritos de "Gama e yokoso" (bem-vindo ao Gama, em japonês).

    ResponderExcluir
  6. Noticias do Brasil:

    Recepcionada com samba, Seleção entra no clima na chegada a Brasília.

    Daniel Alves, Lucas e Neymar se juntam a grupo que tocava músicas enquanto atletas desciam do ônibus. No aeroporto, torcida fica frustrada.

    Os jogadores da seleção brasileira foram recepcionados com festa por uma banda contratada pelo hotel onde o grupo ficará hospedado em Brasília. Ao descer do ônibus, os atletas se deparavam com os músicos, que entoavam apenas sambas famosos. Lucas e Daniel Alves entraram no clima e chegaram a improvisar uma batucada. Neymar também brincou com os companheiros.

    A delegação entrou no hotel por uma porta lateral. O ônibus que conduziu os atletas foi escoltado por batedores e carros da polícia federal. Na chegada, além da presença da banda, alguns jogadores distribuíram autógrafos para algumas pessoas presentes no local. Neymar foi o mais assediado.

    Do lado de fora do hotel, impedidos de entrar, alguns torcedores se mostraram decepcionados por não ter contato com os jogadores.

    A seleção brasileira está de folga no restante desta quarta-feira. O primeiro treino em Brasília será às 15h30 de quinta-feira. Ele será realizado no Centro de Capacitação Física dos Bombeiros em Brasília. A primeira hora da atividade será fechada para imprensa.

    ResponderExcluir
  7. Noticias do Brasil:

    Scolari tira jogadores da zona de conforto e cobra versatilidade no time.

    Neymar no meio, mas também jogando na ponta. David Luiz de zagueiro, mas disposto a atuar como volante. Oscar, Hulk e Lucas, quando entra, se revezando entre direita, meio e esquerda. Assim é a seleção brasileira que Luiz Felipe Scolari está armando para a Copa das Confederações.

    No período de preparação para o evento-teste do Mundial, Scolari exigiu em treinamentos e nos amistosos contra Inglaterra e França a capacidade dos atletas para jogarem em espaços diferentes do campo em determinados momentos. O caso mais emblemático é o de Neymar, que foi testado jogando mais centralizado e até recuando ao meio-campo para receber a bola do amistoso contra a Inglaterra.

    No meio-campo e no ataque já é comum ao time de Scolari a troca de posições, com exceção de Fred, que joga como centroavante clássico, centralizado e mais próximo à área. Oscar, na vitória contra a França, começou mais no meio, mas depois trocou de posição com Hulk e passou a atuar mais pelos lados do campo. A mesma troca de posicionamento acontece quando Lucas substitui o meia do Chelsea.

    Apesar de mais aparente do meio para frente, a cobrança para que os jogadores atuam em diferentes espaços acontece também na defesa da seleção. De Marcelo, por exemplo, Felipão já cobrou que atue mais pelos lados ao invés de tentar as jogadas pelo meio do campo.

    "A característica principal do Marcelo é essa, vir como um meia. Ele entra muito pelo meio e isso dificulta o adversário. Mas contra a França orientamos para ele não entrar tanto. Já tinha gente pelo meio. Queria ele mais pelos lados", explicou o técnico.

    Já de David Luiz, por exemplo, é exigido uma mudança mais radical. Felipão já disse que pretende usar o zagueiro em alguns momentos como volante. O avanço para o meio do campo não chega a ser uma novidade para o jogador, que atuou assim na última temporada pelo Chelsea.

    "Em princípio não estou pensando em começar com o David Luiz como volante. Mas dependendo do resultado durante o jogo, ele tem condição e muito boa condição de jogar como volante", disse Felipão.

    O Brasil estreia na Copa das Confederações no próximo sábado contra o Japão, em Brasília. Ainda na primeira fase do torneio, o time enfrenta México e Itália.

    ResponderExcluir
  8. Noticias do Brasil:

    Paulinho machuca o tornozelo, mas não preocupa; Felipão testa David Luiz como volante.

    A dois dias da estreia do Brasil na Copa das Confederações, o treino da seleção brasileira terminou com um susto. A cinco minutos do fim da atividade, Paulinho sofreu uma entorse no tornozelo direito e deixou o campo. Segundo a CBF, no entanto, a contusão não é grave e o jogador não corre riscos de ficar fora da partida deste sábado, contra o Japão, às 16h, no estádio Mané Garrincha.

    Nos minutos finais do treino, Oscar e Fred foram poupados. O centroavante está com uma fratura parcial na costela, mas segundo o departamento médico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tem condições para atuar na estreia da seleção brasileira, contra o Japão, no sábado, em Brasília.

    Já o meia do Chelsea está sendo poupado sendo poupado de alguns treinos e jogos por conta da quantidade de partidas que atuou na última temporada. Foram mais de 70, incluindo jogos pelo clube inglês e pelo Brasil.

    O time titular que terminou o trabalho desta quinta teve Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, Dante, Marcelo, David Luiz, Paulinho, Hernanes, Lucas, Neymar e Jô.

    ResponderExcluir
  9. Arbitragem Brasil x Japão:

    Português que já apanhou na rua e apitou final da Euro será o juiz de Brasil x Japão.

    A Fifa informou nesta quinta-feira que o árbitro português Pedro Proença, de 42 anos, apitará a partida de estreia da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão, neste sábado, em Brasília. O experiente juiz trabalhou nas finais da Eurocopa de 2012, entre Espanha e Itália, e da Liga dos Campeões da Europa de 2012, entre Chelsea e Bayern de Munique.

    Proença também ficou marcado por um fato polêmico em Portugal, quando foi agredido em agosto de 2011 com uma cabeçada, no Centro Comercial Colombo, quando se preparava para jantar.

    No caso em que foi agredido em 2011, o árbitro português sofreu ferimento na boca e perdeu dois dentes. Quando identificado, o agressor se disse 'sócio cativo do Benfica' e justificou o ato afirmando que Pedro Proença 'só roubava o Benfica'.

    *Ah! se essa moda pega, aqui no Brasil tem muitos juízes que iriam se dar mal...hehe!

    ResponderExcluir
  10. Noticias do Japão:

    Japão fecha grande parte do treino e não dá pistas do time que pega Brasil.

    Jornalistas só tiveram acesso ao aquecimento da seleção japonesa. Zaccheroni deve manter o 4-2-3-1, com nomes como Kagawa e Honda.

    O Japão não deu pistas do time que enfrentará o Brasil na estreia da Copa das Confederações, sábado, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Jornalistas brasileiros e japoneses só tiveram acesso aos 15 primeiros minutos do treino realizado na tarde desta quinta-feira, no Estádio Bezerrão, em Gama, cidade-satélite da capital federal. O fechamento de treinamentos está previsto nas normas da Fifa.
    Caso o técnico Zaccheroni não faça grandes alterações, o time deve entrar no esquema 4-2-3-1, com os principais nomes da equipe, como Kagawa e Honda. A provável formação do Japão é a seguinte: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno, Nagatomo; Hasebe, Endo, Okazaki, Honda, Kagawa, Maeda.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: