Ir ao Topo

terça-feira, 11 de junho de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 563 (02):

JOGO 02 - MÉXICO x ITÁLIA
Dom - 16:00h - Maracanã

- COPA DAS CONFEDERAÇÕES - PRIMEIRA FASE -

  • Últimos jogos do México:
  • Últimos jogo da Itália:

A seleção mexicana espera fazer um bom papel na Copa das Confederações, vencida por eles em cima do Brasil em 1999, para atenuar a pressão da torcida, que já pede a substituição do técnico De La Torre por conta da má campanha nas eliminatórias da Copa do Mundo da Concacaf: em seis jogos, o México fez apenas oito pontos, e está na terceira colocação (com um jogo a mais que os líderes, EUA e Costa Rica). Nas três partidas que disputou no estádio Azteca, empatou sem gols.

Os italianos são os líderes no Grupo B das eliminatórias europeias, 14 pontos, com quatro (4) vitórias e dois (2) empates, ainda invictos, com saldo de oito (8) gols, portanto não levem em consideração o amistoso beneficente da última terça-feira, quando empatou em 2x2 com a modesta seleção do Haiti, no Rio de Janeiro. A equipe que vai disputar a Copa das Confederações é totalmente diferente, além de que, a motivação é outra.

Um Duplo Fechado na Coluna 02 deve garantir o ponto, deve ser um jogo bastante disputado, e os mexicanos estão dispostos a acabar com a má fase que vêm passando, justamente aqui no Brasil, mas a Itália é melhor no momento.
Como aqui no AZ, os Pitácos são simples (secos), vou apostar na Azzurra italiana.

  • Jogo categoria uma Zebra em caso de triunfo do México.
  • Coluna 02 - Itália Seco.

Pitácos na Lotogol 565:  1x1   1x2   2x1   2x2.

10 comentários:

  1. Notícias do México:

    México pega a Costa Rica com a ideia de virar líder antes de vir para o Brasil.
    Seleção está terceira colocação nas Eliminatórias da Concacaf e busca bom resultado para evitar a crise às vésperas da Copa das Confederações.

    Palmo a palmo. Assim está a disputa por vagas para a Copa do Mundo de 2014 nas eliminatórias das Américas do Norte e Central. E nesta terça-feira (11/06), uma nova rodada de fogo do hexagonal final acontecerá. São três times dividindo a primeira colocação com sete pontos. Nos critérios de desempate, o México está na terceira posição e receberá a líder Costa Rica, no Estádio Azteca, na Cidade do México. Vice-líder, os Estados Unidos encaram o Panamá em Seattle.

    Depois de empatar sem gols com o Panamá, os mexicanos almejam uma vitória para possivelmente alcançar a liderança e chegar para a disputa da Copa das Confederações com um conforto maior no caminho até o Mundial. Isso dependerá também do resultado que os americanos obtiverem diante dos panamenhos. O técnico José Manuel de la Torre conta com o talento de Giovani dos Santos e Javier Hernandez para sair do sufoco e confirmar o forte favoritismo que tem o México quando enfrenta os adversários da Concacaf.

    ResponderExcluir
  2. Notícias da Itália:

    A Itália entra em campo nesta terça-feira (11/06) para seu último amistosos antes da estreia na Copa das Confederações. Porém, o jogo contra o Haiti em São Januário, às 15h45, não terá a participação de titulares como El Sharaawy (e) e Balotelli (d). O técnico Cesare Prandelli escalará a Azurra com Sirigu; Maggio, Astori, Benucci e De Sciglio; Candreva, Aquilani, Giaccherini e Diamanti; Gillardino e Cerci.

    Após o amistosos desta terça, a Itália fará mais quatro treinos no Rio de Janeiro antes da estreia na Copa das Confederações no próximo domingo. O time encara o México, às 16h, no Maracanã.

    ResponderExcluir
  3. Notícias da Itália:

    Técnico da Itália alega cansaço e minimiza empate em 2x2 com Haiti em último teste nessa terça (11/06).

    Apesar do empate inesperado diante do inexpressivo Haiti, o técnico da Itália, Cesare Prandelli, não se mostrou muito preocupado com o resultado. O comandante da Azzurra disse que o baixo rendimento na partida desta terça, em São Januário, já era esperado por conta do desgaste da viagem da equipe para o Brasil.

    O técnico italiano ainda lembrou que o Haiti já havia dado trabalho para a seleção da Espanha no último sábado, em amistoso realizado nos Estados Unidos.

    Tranquilo após o empate por 2 a 2 em São Januário, o técnico da seleção italiana ainda assegurou que o time estará em melhores condições para a estreia na Copa das Confederações, no domingo, contra o México, no Maracanã.

    "Em quatro dias, certamente o nosso jogo será outro. O time terá tempo para treinar e estará bem para a primeira partida", resumiu Cesare Prandelli, que utilizou o jogo desta terça-feira para observar os jogadores reservas. As estrelas Balotelli e El Sharaawy só entraram no segundo tempo.

    ResponderExcluir
  4. Notícias do México:

    CIDADE DO MÉXICO, 12 Jun (Reuters) - O criticado técnico mexicano José de la Torre disse não ter nenhuma intenção de deixar o posto após o péssimo desempenho de seu time em um empate sem gols, ontem (terça)jogando em casa contra a Costa Rica pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

    Os últimos três jogos do México no estádio Azteca, que já foi um campo temido por equipes visitantes, terminaram em 0 x 0. Uma multidão enfurecida pediu a demissão de De la Torre durante o jogo de terça-feira e o México pode receber uma multa depois que objetos foram atirados ao campo.

    Apesar do resultado de terça-feira, o México está em terceiro no grupo seis da Concacaf e permanece invicto.
    Eles empataram cinco de seis jogos e têm oito pontos, dois atrás do líder Estados Unidos. Os três primeiros se classificam diretamente para a Copa do Mundo e a quarta equipe joga contra a Nova Zelândia, vencedor da Oceania, em duas partidas.

    ResponderExcluir
  5. Noticias da Itália:

    Após empate com o Haiti, Prandelli
    faz treino tático e barra El Shaarawy.

    Técnico da Itália deve mudar meio de campo com entrada de Aquilani ou Giaccherini. Chiellini treinou na zaga no lugar de Bonucci, que não participou.

    Depois do empate em 2 a 2 com a seleção do Haiti, na tarde desta terça-feira, em São Januário, a Itália voltou aos treinamentos nesta quarta. No campo anexo do Engenhão, o técnico Cesare Prandelli ministrou um trabalho de organização tática e esboçou um time titular. Gesticulando bastante, ele fez com que os jogadores corressem ao mesmo tempo em suas posições de origem. Os espaços eram separados por cones.
    O atacante El Shaarawy, que chegou ao Brasil como provável titular, ficou fora do início das atividades. Assim, Prandelli mostrou que deve reforçar o meio de campo para a estreia na Copa das Confederações, contra o México, domingo, às 16h, no Maracanã. De colete estavam: Abate, Barzagli, Chiellini e De Sciglio; De Rossi, Pirlo, Montolivo, Aquilani (Giaccherini) e Marchisio; Balotelli.

    Na quinta-feira, a Itália volta a treinar no Engenhão. A atividade está marcada para as 15h (de Brasília).

    ResponderExcluir
  6. Noticias do México:

    Escondida, seleção do México chega ao Rio e segue direto para o hotel.

    Por motivo de segurança, delegação não passa pelo saguão do aeroporto. Nenhum torcedor presente para receber o time de Chicarito Hernández.

    Assim como a delegação da Itália, que desembarcou na última segunda-feira no Rio de Janeiro, o México chegou às 13h15m da tarde desta quarta-feira e não passou pelo saguão do Aeroporto Internacional Tom Jobim, como fazem os passageiros. O procedimento é adotado pela Fifa por motivo de segurança. Assim, o ônibus ficou posicionado na pista à espera dos jogadores. Com um forte aparato policial, seguiram direto para o hotel na Zona Sul da cidade.

    Destaque da equipe, Giovanni dos Santos vai usar a camisa 10. Já o atacante Javier Hernández será o número 14, mesmo utilizado em seu clube, o Manchester United.
    Diferente da chegada italiana, nenhum torcedor mexicano ou brasileiro aguardou a seleção no setor de desembarque do Galeão. Talvez a falta de apoio na chegada ao Rio tenha relação com ao mau futebol apresentado na noite desta terça-feira, quando a equipe empatou em 0 a 0 com a Costa Rica, no lendário estádio Azteca, pelas eliminatórias da Concacaf para Copa do Mundo de 2014. Com o resultado, o México foi aos oito pontos e ficou em terceiro lugar, atrás da mesma Costa Rica e dos Estados Unidos, que lideram.
    O primeiro treinamento da equipe está previsto para as 11h desta quinta-feira, em São Januário. O México está no grupo do Brasil na Copa das Confederações e estreia diante da Itália, no domingo, dia 16, no Maracanã. Depois, encaram os brasileiros no dia 19, no Castelão, em Fortaleza, e encerram a participação na primeira fase contra o Japão, 22, no Mineirão, em BH.

    ResponderExcluir
  7. Noticias da Itália:

    Após treino sério da Itália, Balotelli 'relaxa' com golpes e abraço de urso.
    Atacante vira a única opção de ataque da Azzurra.

    Balotelli passou o treino desta quarta-feira quieto. Parecia ouvir atentamente as orientações do técnico Cesare Prandelli após o surpreendente empate por 2 a 2 contra o Haiti, em São Januário.
    O dia, aliás, não permitiu muitas brincadeiras. Prandelli comandou um treino tático colocando em ação somente os jogadores considerados titulares. Ele parou a atividade diversas vezes para posicionar a equipe de acordo com o que planeja para a estreia na Copa das Confederações.

    Com a saída de El Shaarawy e a entrada de Aquilani ou Giaccherini, Balotelli foi o único atacante e ganhou ainda mais a referência do time. Todas as jogadas criadas pelos lados ou pelo meio tinham a finalidade de levar a bola até ele. Os demais atletas pouco apareceram na área.

    ResponderExcluir
  8. Noticias da Itália:

    Itália esboça time com meio-campo inchado e Balotelli isolado na frente.

    O técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli, parece esboçar um time recheado de jogadores de meio-campo para a estreia na Copa das Confederações, no jogo contra o México, no próximo domingo, no Maracanã.

    O treinador comandou uma atividade tática na tarde desta quinta-feira, no campo do Engenhão e voltou a repetir a formação 4-5-1, tendo apenas o centroavante Balotelli no comando de ataque.

    Prandelli não teve no treino o atacante El Shaarawy, poupado em função de dores musculares e que já poderia ser sacado em função das fracas atuações nas últimas partidas. Em seu lugar, jogou o meio-campista Giaccherini.

    O time atuou com Buffon; Abate, Chiellini, Barzagli e De Sciglio; De Rossi, Pirlo, Giacherini, Montolivo e Marchisio; Balotelli.

    ResponderExcluir
  9. Noticias do México:

    México faz treino aberto à imprensa e muda rotina de São Januário.
    Comissão técnica decide liberar toda a atividade realizada nesta quinta-feira, no estádio do Vasco. Sócios ficam impedidos de entrar no clube.

    O México realizou na manhã desta quinta-feira, em São Januário, seu primeiro treino em território brasileiro. E a atividade que inicialmente seria apenas 15 minutos aberta à imprensa acabou por ser totalmente aberto pelo técnico José Manuel de La Torre.
    Neste período os jogadores realizaram um trabalho técnico que incluiu futevôlei e até uma curiosa atividade de disputa de bola. No campo estiveram o astro Chicharito Hernandez, do Manchester United, e o meia Giovani dos Santos, também conhecido por ser parecido com Ronaldinho Gaúcho.

    Em crise por causa da fraca campanha nas eliminatórias do Mundial de 2014, a seleção mexicana fará apenas três atividades no Brasil até a estreia na Copa das Confederações. Serão dois treinos em São Januário e um no Maracanã, local da partida contra a Itália, neste domingo, pelo grupo A.
    Campeão da Copa das Confederações de 1999, o México não terá uma missão fácil neste ano. A seleção estreia neste domingo, contra a Itália, no Maracanã, e na sequência da primeira fase pega Brasil (em Fortaleza) e Japão (em Belo Horizonte).

    ResponderExcluir
  10. Noticias da Itália:

    O treinador da Azzurra comandou uma atividade de posicionamento, mostrando que ficou preocupado com os espaços dados pelo time no empate por 2 a 2 contra o Haiti, em São Januário. Assim, abandonou o esquema 4-4-2 e passou a utilizar o 4-2-3-1, tendo apenas Balotelli mais adiantado.
    De Rossi e Pirlo formaram o setor de marcação, com pouca liberdade para avançar. Ambos praticamente não passavam do meio de campo. A criação ficou com Giaccherini, pela esquerda, Montolivo, ao centro, e Marchisio, na direita.
    Na defesa, Prandelli optou por Barzagli para formar a dupla de zagueiros com Chiellini. Bonucci treinou na equipe reserva. Abate ocupou a vaga na lateral direita, enquanto De Sciglio acabou escalado na esquerda.
    Os italianos ainda farão mais dois treinamentos antes da estreia. O time trabalha na sexta à tarde, novamente no Engenhão. Já no sábado, faz o reconhecimento do gramado do Maracanã. No domingo, a Azzurra enfrenta o México, às 16h. Brasil e Japão completam o grupo.

    O time que treinou nesta quinta teve a seguinte formação: Buffon, Abate, Barzagli, Chiellini e De Sciglio; De Rossi, Pirlo, Marchisio, Montolivo e Giaccherini; Balotelli.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!