Ir ao Topo

terça-feira, 11 de junho de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 563 (03):

JOGO 03 - ESPANHA x URUGUAI
Dom - 19:00h - Arena Pernambuco

- COPA DAS CONFEDERAÇÕES - PRIMEIRA FASE -

  • Últimos jogos da Espanha:
  • Últimos jogos do Uruguai:

Ao desembarcar no Brasil na noite de quarta-feira, para a disputa da Copa das Confederações, a seleção espanhola trouxe consigo o rótulo de favorita. O protagonismo que exerce hoje no cenário mundial era inimaginável há poucos anos, mas se foi o tempo em que a Fúria levava a fama de ficar sempre pelo meio do caminho. Agora, falou Espanha e naturalmente vem à mente um futebol de toque de bola, vistoso. E, acima de tudo, vencedor.

Entre irregularidade e "ressurreição", Uruguai chega ao Brasil com o rótulo de azarão da Copa das Confederações.
A situação da equipe do técnico Óscar Tabárez nas eliminatórias (5ª colocada) explica bem a irregularidade recente da seleção atual campeã da Copa América e quarta colocada na última Copa do Mundo, mas que não vem empolgando os torcedores e muito menos os jornalistas locais. O triunfo sobre a Venezuela levou o Uruguai aos 16 pontos e encerrou um jejum de seis rodadas sem vitórias. Se a competição terminasse hoje, a Celeste precisaria disputar a repescagem contra um representante da Ásia. Ainda faltam quatro rodadas para o fim.

Desconfio muito desse tal "favoritismo" exagerado  que os especialistas de plantão dão para os espanhóis, afinal de contas, temos vistos nas competições europeias que o estilo de jogo, o mesmo utilizado pelo Barcelona, não é mais imbatível como se cantava mundo à fora.
Um duplo fechado na Espanha é uma ótima opção para se buscar uma Zebrinha esperta nesse jogo, quem puder triplar e der Uruguai, corre o "risco" de faturar sozinho os 14 pontos...mas aqui no AZ só vale  Pitácos secos.

  • Jogo categoria 02 Zebras em caso de triunfo do Uruguai.
  • Coluna 01 - Espanha Seco.

Pitácos na Lotogol 565:  2x0   2x1   3x0   3x1.

14 comentários:

  1. Notícias da Espanha:

    Espanha enfrenta a Irlanda no último teste para Copa das Confederações.
    Em Nova York, Valdés e Villa ganham chance de buscar uma vaga no time titular que enfrenta o Uruguai no próximo domingo, na Arena Pernambuco.

    Depois de uma magra vitória contra o Haiti no último sábado, o técnico Vicente Del Bosque minimizou as críticas e disse que aquele havia sido apenas mais um teste para seu time.
    Nesta terça-feira (11/06), a equipe será testada mais uma vez, a última antes da estreia na Copa das Confederações. Com Valdés no gol e David Villa no ataque, a seleção espanhola enfrenta a Irlanda no Yankee Stadium, em Nova York, às 21h (de Brasília).

    Valdés é o terceiro goleiro testado por Del Bosque nos dois últimos jogos. Contra o Haiti, Casillas começou na posição, sendo substituído por Pepe Reyna no intervalo. Villa também é o terceiro testado na sua posição, depois que Fernando Torres e Soldado passaram pela partida do último sábado sem fazer gols.

    - Villa será o titular contra a Irlanda. Já decidiremos como iniciaremos o campeonato. Tenho formações diferentes e todas são válidas. Ainda que tenham considerado a Espanha uma seleção ofensiva e goleadora, o êxito nos torneios curtos esteve no sistema defensivo – afirmou Del Bosque.

    ResponderExcluir
  2. Notícias do Uruguai:

    Para evitar futura 'tragédia', Uruguai encara a Venezuela em Puerto Ordaz
    Ocupando apenas na sétima posição das eliminatórias, Lugano e Forlán resumem medo de ficar fora da Copa de 2014. Vinotinto quer abrir vantagem.

    Uma verdadeira tragédia. Assim dois ícones da atual seleção uruguaia definiram a possibilidade de a Celeste ficar fora da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Atualmente, a equipe comandada por Óscar Tabárez ocupa apenas a sétima posição das eliminatórias sul-americanas com 13 pontos. Ingredientes que fazem da partida desta terça-feira (11/06), contra a Venezuela, às 21h (de Brasília), no Estádio Cachamay, em Puerto Ordaz, pela 14ª rodada das eliminatórias sul-americanas, um confronto mais do que decisivo. Explica-se: o adversário, quinto colocado com 16 pontos, é um dos rivais diretos pela vaga.

    Em caso de vitória, o Uruguai alcançaria aos mesmos 16 pontos da Vinotinto e poderia até terminar a rodada na zona de classificação se o Peru, sexto com 14 pontos, não vencer a vice-líder Colômbia em Barranquilla. Já uma derrota pode deixar a equipe a seis pontos da quinta colocação, posição limite e que garante a vaga na repescagem. Logo após a partida, a delegação celeste embarca para Recife, palco da estreia na Copa das Confederações contra a Espanha no próximo domingo.

    ResponderExcluir
  3. Noticias da Espanha:

    Espanha vence Irlanda e está pronta para estreia na Copa das Confederações.

    Nova York, 11 jun (EFE).- A seleção da Espanha venceu nesta terça-feira a Irlanda por 2 a 0 em um jogo tranquilo que serviu para que a equipe fizesse os últimos ajustes antes da estreia na Copa das Confederações.
    O amistoso nos Estados Unidos foi o último antes da Espanha embarcar para o Brasil, onde disputará a Copa das Confederações. Seu primeiro adversário será o Uruguai, no próximo domingo em Recife.

    ResponderExcluir
  4. Noticias do Uruguai:

    Uruguai vence Venezuela com golaço de Cavani e respira nas Eliminatórias.

    Puerto Ordaz, 11 jun (EFE).- O Uruguai venceu a Venezuela nesta terça-feira por 1 a 0 com um golaço do atacante Edison Cavani, o que deixou a seleção Celeste na quinta posição das Eliminatórias sul-americanas e com chances razoáveis de classificação para o Mundial de 2014.

    Faltando quatro rodadas, o Uruguai soma os mesmos 16 pontos da Venezuela, mas tem melhor saldo de gols. Se as Eliminatórias terminassem hoje, a quinta colocação daria aos uruguaios o direito de jogar a repescagem por uma vaga na Copa do Mundo contra o quinto colocado da Ásia.

    O próximo compromisso da seleção Celeste será no domingo pela Copa das Confederações. O atual campeão sul-americano encara a Espanha pelo Grupo B da competição na Arena Pernambuco em Recife.

    ResponderExcluir
  5. Noticias da Espanha:

    MADRI, 12 Jun 2013 (AFP) - O treinador espanhol Vicente del Bosque informou ainda não ter definido quem serão os jogadores titulares no gol e no ataque, na estreia da seleção espanhola na Copa das Confederações (15-30 de junho) contra o Uruguai, domingo em Recife.

    A equipe dirigida por Del Bosque terminou sua preparação em Nova York na última terça-feira, com uma vitória de 2-0 sobre a Irlanda em amistoso, gols de Roberto Soldado e Juan Mata.

    Iker Casillas foi um dos destaques da partida, jogando o segundo tempo e fazendo duas grandes defesas.

    Apesar das boas atuações de Soldado e Casillas, Del Bosque não os confirmou na equipe titular na Copa das Confederações.
    "O 'nove' funciona quando a equipe funciona. Não vou dizer quem vai começar jogando", declarou em coletiva de imprensa após a partida em Nova York.

    "Soldado teve duas partidas nos quais mostrou ser muito incisivo, mas Torres e Villa também foram", disse o técnico, se referindo ao amistoso anterior contra o Haiti em Miami, vencido por 2-1 pela seleção espanhola.
    "Não há titulares nem reservas, todos são importantes em seus clubes e por isso é difícil escolher, são todos muito bons", argumentou o treinador.

    Del Bosque também falou da situação dos goleiros. "Iker teve uma boa atuação, mas qualquer um dos três goleiros pode jogar. No dia 16 eu vou ver isso".
    O técnico acredita que os jogadores chegam à Copa das Confederações em boa forma física.

    ResponderExcluir
  6. Noticias do Uruguai:

    Não deu praia: chuva e cansaço deixam Uruguai isolado no hotel.

    Jogadores aproveitam a manhã desta quinta para descansar da longa viagem que fizeram até Recife, capital de Pernambuco.

    Os jogadores e comissão técnica do Uruguai tinham um treino programado para a manhã desta quinta-feira, mas as atividades foram transferidas para a parte da tarde, às 16h, no Arruda. A folga inesperada, no entanto, não será aproveitada com praia. Com uma forte chuva no Recife, os uruguaios preferiram descansar da longa viagem que fizeram atré a capital pernambucana e nenhuma movimentação foi vista no hotel da Celeste por parte dos atletas ou até mesmo dos torcedores.

    ResponderExcluir
  7. Noticias da Espanha:

    Lateral espanhol admite favoritismo e diz que gostaria de enfrentar o Brasil.

    Fã de Roberto Carlos, Monreal demonstra otimismo com momento da Fúria e projeta duelo com Brasil: "Quem não gostaria de ver um jogo como esse?"

    Ao desembarcar no Brasil na noite de quarta-feira, para a disputa da Copa das Confederações, a seleção espanhola trouxe consigo o rótulo de favorita. O protagonismo que exerce hoje no cenário mundial era inimaginável há poucos anos, mas se foi o tempo em que a Fúria levava a fama de ficar sempre pelo meio do caminho. Agora, falou Espanha e naturalmente vem à mente um futebol de toque de bola, vistoso. E, acima de tudo, vencedor.
    Foram três grandes títulos em sequência, algo que nenhum outro país jamais conseguiu: o bicampeonato da Eurocopa, 2008 e 2012, além do Mundial de 2010, na África do Sul. Antes disso, o único troféu de peso na galeria dos espanhóis era o da Euro de 1964.
    - É compreensível que nos apontem como favoritos, acho que merecemos isso. Não é por acaso. Temos jogado um futebol de alto nível nos últimos anos, vencendo duas Eurocopas e um Mundial. Nossa torcida tem muita esperança em nossa seleção. Estou seguro que o bom momento da Espanha vai continuar por muito tempo – disse o lateral-esquerdo Nacho Monreal ao GLOBOESPORTE.COM.

    ResponderExcluir
  8. Noticias do Uruguai:

    O Uruguai sequer entrou em campo, mas já vem enfrentando um adversário duro na Copa das Confederações. Desde que chegou ao Brasil na noite da última quarta-feira, a delegação sofre com as chuvas que caem no Recife. Primeiro, o voo atrasou cerca de três horas. Já nesta quinta-feira, a primeira atividade da Celeste em solo brasileiro mudou duas vezes de local. No fim, os jogadores realizaram apenas um trabalho físico em uma academia próxima ao hotel ao som da tradicional cumbia uruguaia.
    Inicialmente, o treino será às 10h no Arruda. O atraso no voo passou a atividade para 16h. Pela manhã, no entanto, a Associação Uruguaia de Futebol enviou três representantes ao estádio do Santa Cruz para avaliar as condições do gramado. Segundo a assessoria de imprensa do clube pernambucano, as chuvas impediram o corte da grama no tamanho exigido pela Fifa. Assim, o treinamento passou para o CT do Sport, localizado em Paulista, a cerca de 30 km do centro de Recife.

    ResponderExcluir
  9. Noticias da Espanha:

    O jogador do Valencia espera dar dor de cabeça ao técnico da Fúria para decidir o atacante titular na Copa das Confederações.

    O atacante Roberto Soldado está confiante em se destacar pela Seleção Espanhola durante a Copa das Confederações. O jogador ainda é uma opção no banco de reservas como o substituto de David Villa.

    No entanto, após marcar um dos gols da vitória de 2 a 0 sobre a Irlanda, na última terça-feira, Soldado espera dar um pouco de dor de cabeça ao técnico Vicente Del Bosque, que já afirmou não ter o camisa 9 que gostaria em sua equipe.

    “É a opinião do técnico, mas tenho em minhas mãos a possibilidade de tentar mudar seu pensamento. Farei de tudo para alterar isso. O que tenho que fazer é seguir trabalhando e fazendo gols pelo Valencia, pois essa é a única maneira de voltar ao time nacional”, disse o atacante durante a coletiva de imprensa.

    ResponderExcluir
  10. Noticias do Uruguai:

    Seleção uruguaia foi impedida de treinar depois que o campo do CT ficou alagado

    As chuvas que caem na cidade de Recife atrapalharam os planos do Uruguai nesta quinta-feira. Com o alagamento do campo onde a Celeste iria treinar, o grupo teve de se contentar em fazer trabalhos físicos numa academia, o que deixou o técnico Oscar Tabárez muito insatisfeito.

    Sem conseguir começar a preparação para enfrentar a Espanha, no domingo, o técnico criticou a falta de estrutura da cidade de Recife para receber as delegações.

    "Acredito que em um torneio como esse, o brilho depende de como se preparam as equipes. Jogar em Recife em julho é difícil. Estamos um pouco surpreendidos, não temos um campo para treinar. Hoje (quinta-feira) tivemos que enfrentar as distâncias, uma hora e vinte para chegar ao campo. No fim, fizemos um trabalho em uma academia," disse, em entrevista no Mar Hotel, onde está hospedada a Celeste.

    A federação uruguaia vai se reunir com a FIFA e com o Comitê Organizador Local para discutir os problemas e tentar encontrar uma solução para os próximos dias. A programação da Celeste segue indefinida.

    "A única coisa que espero, pelo bem do campeonato, é uma solução. Não queremos nenhum tratamento especial, simplesmente queremos ter um lugar para nos prepararmos," encerrou Tabárez.

    ResponderExcluir
  11. Noticias da Espanha:

    Debaixo de chuva, a seleção espanhola realizou na noite desta quinta-feira seu primeiro treino em Recife, onde estreia na Copa das Confederações no domingo, contra o Uruguai. O técnico Vicente del Bosque comandou um trabalho tático com sinais de que pode promover as entradas de Roberto Soldado e Cesc Fàbregas.

    O treinador dos campeões mundiais separou o elenco em dois grupos, na prática realizada no CT do Náutico. O meio-campo treino de um lado, junto com a formação de ataque. A defesa se alinhou do lado contrário.

    Pelos sinais da prática desta quinta, Del Bosque esboça a Fúria com Casillas, Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos, Alba; Busquets, Xavi, Iniesta; Fàbregas, Soldado e Pedro.

    ResponderExcluir
  12. Noticias do Uruguai:

    Ainda sem local de treino definido, Uruguai tem torcida em frente ao hotel. Celeste não treinou com bola por conta da chuva que caiu no Recife.

    Os jogadores e a comissão técnica do Uruguai participaram, na manhã desta sexta-feira, de uma palestra com representantes da Fifa para detalhar as regras das Copa das Confederações. No momento, o local do treino segue indefinido. A única certeza é que o horário está mantido para as 16h (de Brasília).

    A expectativa é que o sol, que apareceu no Recife nesta sexta, continue firme para que o Uruguai possa treinar pela primeira vez com bola no estádio do Arruda como havia sido estipulado inicialmente. A programação prevê treinamento para às 16h, mas o local não está definido. Na última quinta, a chuva atrapalhou os planos da Celeste e os jogadores apenas trabalharam a parte física em uma academia de ginástica próxima ao hotel.

    ResponderExcluir
  13. Noticias do Uruguai:

    Uruguai repete tática e dá favoritismo para Espanha:
    'Uma equipe superior'. Técnico Óscar Tabárez lembra declaração de Simeone antes da final da Copa do Rey entre Real e Atlético de Madrid: 'Começou a vencer o jogo ali'.

    No último dia 6 de fevereiro, Espanha e Uruguai se enfrentaram em um amistoso no Catar. A Fúria levou a melhor e venceu por 3 a 1. A revanche celeste pode ser no próximo domingo, quando as duas equipes voltam a duelar na Arena Pernambuco, em Recife, às 19h (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo B da Copa das Confederações. E a estratégia uruguaia para sair de campo com os três pontos já está mais do que afiada: assumir o favoritismo do rival.

    Ao tocar no assunto, o técnico Óscar Tabárez citou uma declaração recente do técnico Diego Simeone. Antes de enfrentar o Real Madrid na final da Copa do Rey da Espanha, o comandante do Atlético de Madrid assumiu que o rival era favorito. E venceu.

    ResponderExcluir
  14. Noticias do Uruguai:

    Após polêmica, Uruguai confirma primeiro treino para o CT do Sport
    Assessoria informa que a atividade será realizada às 15h15 e que os apenas os primeiros 15 minutos serão abertos. Coletivas serão no hotel.

    Depois da polêmica de quinta-feira, quando o técnico Óscar Tabárez chegou a criticar a organização da Copa das Confederações por causa da falta de um local para treinar, o Uruguai finalmente confirmou o sua primeira atividade no Recife. Segundo a asessoria de imprensa da seleção, o treinamento será realizado no CT do Sport, que fica localizado em Paulista, a cerca de uma hora do centro da cidade. O início está previsto para 15h15, mas apenas os primeiros 15 minutos serão abertos à imprensa. Já a coletiva de imprensa está marcada para às 18h30m no hotel que serve de comcentração para a delegação.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!