Ir ao Topo

terça-feira, 11 de junho de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 563 (06):

JOGO 06 - CORÉIA DO SUL x IRÃ
Ter - 9:00h - Munsu Cup Stadium

- ELIMINATÓRIAS DA ÁSIA - QUARTA FASE -

- Sobre as eliminatórias da Copa do mundo da AFC:

Confederação Asiática de Futebol mais conhecida pelo acrônimo AFC, é a entidade oficial responsável por organizar as competições internacionais no continente asiático.
As suas principais competições são: para os clubes é a Liga dos Campeões da AFC - que atualmente qualifica o campeão para disputar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA; e para as seleções nacionais é a Copa da Ásia.
A zona asiática das eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2014 no Brasil indicará 4 representantes diretos e um para a repescagem intercontinental. Organizada pela Confederação Asiática de Futebol (AFC), 43 dos 46 países membros disputam as vagas para o mundial.
Butão e Guam não se inscreveram para as eliminatórias e Brunei não participa por estar suspensa pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) desde 2009.

  • Últimos jogos da Coréia do Sul nas Eliminatórias:

Últimos jogos da Coréia do Sul:

  • Últimos jogos do Irã nas Eliminatórias:

Últimos jogos do Irã:

Décima e última rodada da "quarta fase" nas Eliminatórias da Ásia, onde apenas duas seleções em cada grupo (A e B) garantem vagas diretas para a Copa do Mundo no Brasil em 2014...Veja a tabela na página "Eliminatórias - Ásia, sob o título do blog.
A Coréia do Sul lidera o Grupo-A com 14 pontos, e o Irã é o segundo colocado com 13, mas tem no seu encalço o Uzbequistão com 11 pontos, terceiro colocado.
Para a Coréia do Sul que joga em casa, um triunfo ou um empate garante uma das vagas em seu grupo, já o Irã precisa ganhar para garantir a segunda vaga direta, se empatar ou perder, tem que torcer por um tropeço (derrota) do Uzbequistão, que joga em casa contra o Catar, 4º colocado, sem chances de se classificar nem mesmo para a "pré-repescagem mundial", prêmio de consolação para quem ficar na terceira colocação. 
Em caso de empate do Irã e vitória do Uzbequistão, ambos ficarão com 14 pontos, e a vaga direta será decidida pelos critérios técnicos...aí teremos que consultar o "pai dos burros" do futebol (regulamento), ou aguardar a imprensa divulgar, que é o mais fácil...rs!
Um Duplo Fechado na Coréia do Sul deve garantir o ponto, mas como aqui no AZ só vale Pitácos secos, vou ficar em cima do muro.

  • Aqui não existe Zebra, qualquer resultado deve ser considerado normal.
  • Triplo dos Pobres - Coluna do Meio - Empate Seco.

2 comentários:

  1. Notícias da Coréia do Sul:

    Coreia do Sul vence e fica a um empate de garantir a vaga na Copa.
    Vitória por 1 a 0 sobre o Uzbequistão deixa coreanos com um pé do Brasil.

    A Coreia do Sul precisou contar com um gol contra para vencer o Uzbequistão em casa por 1 a 0, nesta terça-feira (11/06), pela penúltima rodada das eliminatórias asiáticas. Apesar do placar apertado - e conquistado de forma sofrida -, a equipe fica agora a um empate da Copa do Mundo de 2014. Eles se mantêm na liderança do Grupo A com 14 pontos - um a mais que o vice Irã, adversário na última rodada que derrotou o Líbano por 4 a 0 também nesta terça. Shorakhmedov, contra, marcou o único gol do jogo no final da primeira etapa.

    ResponderExcluir
  2. Notícias da Coréia do Sul e Irã:

    Coreia do Sul e Irã farão um duelo direto por uma vaga na Copa do Mundo-2014. Nesta terça-feira (11/06), as seleções venceram Uzbequistão e Líbano, respectivamente, e ocupam as duas primeiras posições do grupo A das eliminatórias asiáticas. Na próxima semana, elas se enfrentam na última rodada do torneio.

    No primeiro jogo do dia, a Coreia do Sul venceu o Uzbequistão por 1 a 0 em Seul. A equipe tinha a chance de comemorar a classificação antecipada ao Mundial ainda nesta terça, mas dependiam de uma vitória do já eliminado Líbano sobre o Irã em Teerã. A 'secada' falhou; os iranianos venceram com facilidade por 4 a 0.

    Com os resultados da rodada, a Coreia do Sul se isolou na ponta da chave com 14 pontos. O Irã vem em segundo, com um ponto a menos.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: