Ir ao Topo

quarta-feira, 19 de junho de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 564 (07):

JOGO 07 - GANA x ESTADOS UNIDOS
QUINTA-FEIRA


  • Últimos jogos realizados:

2 comentários:

  1. NOTICIAS DE GANA:

    Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado, a França deslanchou na volta do intervalo e conseguiu uma bela vitória contra Gana, 3 a 1, em seu jogo de estreia pela Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, em Istambul.

    Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado, a França deslanchou na volta do intervalo e conseguiu uma bela vitória contra Gana, 3 a 1, em seu jogo de estreia pela Copa do Mundo Sub-20 da FIFA Turquia 2013. O jogo foi disputado na Ali Sami Yen Arena, em Istambul.

    A etapa inicial teve uma ligeira vantagem para Gana graças a um controle maior da posse de bola com boa técnica no passe uma marcação apertada no meio-campo, com seus atletas bastante fechados.

    No segundo tempo, porém, o talento dos homens da França fez a diferença, ainda que o placar só tenha sido aberto em uma jogada atípica, com um cruzamento feito em cobrança de lateral poderosa de Lucas Digne. Aos 65 minutos, camisa 12 conseguiu atirar a bola para o centro da grande área, pela ponta esquerda, e encontrou Geoffrey Kondogbia completamente livre na área, pegando a zaga desprevenida. Ele subiu e cabeceou firme.

    A partir daí, o jogo se abriu para os jovens Bleus. Três minutos depois saiu o segundo gol, numa jogada muito veloz, em que a bola veio da esquerda para Kondogbia no centro. O meia passou de primeira para Yaya Sanogo na área, pela esquerda. Ele bateu firme, cruzado, rasteiro. O terceiro veio em jogada parecida, vertical e veloz, concluída por Jean Christophe Bahebeck.

    Um pouco aturdida, a seleção ganesa só se soltou em campo nos minutos finais, reagindo muito tarde. Yiadom Boakye descontou, fazendo o gol de honra de um país que está habituado a brigar pela ponta nas competições de base da FIFA.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DOS ESTADOS UNIDOS:

    Os Estados Unidos mostraram um bom futebol, com toques rápidos e ousadia, mas ainda assim não foram páreos para os espanhóis. Nada, porém, que desanime o meia Luis Gil, que acredita na reação contra a França.

    Eles fizeram a bola rodar. Procuraram imprimir velocidade às jogadas com toques de primeira. Visivelmente confiantes, esbanjaram lances de muita técnica e dribles audaciosos. Essas observações foram tiradas da partida entre Espanha e Estados Unidos pelo Grupo A da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA Turquia 2013. Mas se engana quem pensa que estamos falando dos espanhóis.

    Conforme já era esperado, a seleção ibérica venceu por 4 a 1, e os campeões europeus também demonstraram toda a sua categoria e habilidade com a bola. Contudo, os azarões conquistaram o público turco pelo futebol vistoso e pela vontade de sempre buscar o jogo. Diante de um dos grandes favoritos do torneio, os americanos arriscaram a própria cartada com inteligência.

    O gol marcado no finalzinho da partida pelo meio-atacante Luis Gil simboliza bem essa determinação da equipe dos Estados Unidos. "Sabemos do que somos capazes e estamos muito orgulhosos por termos encarado os espanhóis de cabeça erguida", explicou o jogador do Real Salt Lake ao FIFA.com. O camisa 10 americano não escondeu a admiração por Andrés Iniesta e, analisando a sua forma de jogar, fica fácil entender por quê. "Também gosto muito do Cristiano Ronaldo, que realmente está acima da média, mas geralmente falo do Iniesta porque acredito que os nossos estilos de jogo são parecidos", comentou o simpático Gil, sempre sorridente.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: