Ir ao Topo

quarta-feira, 19 de junho de 2013

2 comentários:

  1. NOTICIAS DA ESPANHA:

    Revelações de Real e Barça brilham.

    Os atacantes Gerard Deulofeu, cria do Barcelona, e Jesé, do Real Madrid, foram os destaques da goleada da Espanha sobre os Estados Unidos em Istambul: 4 a 1; cada um deles anotou dois gols.

    A Espanha já mostrou todas as suas credenciais nesta sexta-feira ao passar por cima dos Estados Unidos, fazendo 4 a 1 pela primeira rodada do Grupo A da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA Turquia 2013, na Ali Sami Yen Arena, em Istambul.

    E melhor ainda para os espanhóis foi, além de mostrar um futebol vistoso e eficiente, apresentar mais dois jogadores que podem vir a engrossar as fileiras de jogadores talentosos da equipe nos próximos anos: os atacantes Jese e Gerard Deulofeu.

    Cada um deles marcou dois gols. Deufoleu, revelação do Barcelona cumpriu com sua cota no primeiro tempo arrasador da jovem Fúria, enquanto Jesé, cria do Real Madrid, vejam só, balançou as redes uma vez em cada etapa.

    O primeiro gol dele, aliás, saiu logo aos 5 minutos de jogo, aproveitando assistência do barcelonista, num lance que praticamente definiu os rumos da partida ainda em seu estágio precoce.

    O meio-campista Luis Gil descontou para os norte-americanos, já aos 77 minutos, quando os europeus haviam desacelerado.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DA FRANÇA:

    França deslancha no 2º tempo em boa estreia.

    Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado, a França deslanchou na volta do intervalo e conseguiu uma bela vitória contra Gana, 3 a 1, em seu jogo de estreia pela Copa do Mundo Sub-20 da FIFA Turquia 2013. O jogo foi disputado na Ali Sami Yen Arena, em Istambul.

    A etapa inicial teve uma ligeira vantagem para Gana graças a um controle maior da posse de bola com boa técnica no passe uma marcação apertada no meio-campo, com seus atletas bastante fechados.

    No segundo tempo, porém, o talento dos homens da França fez a diferença, ainda que o placar só tenha sido aberto em uma jogada atípica, com um cruzamento feito em cobrança de lateral poderosa de Lucas Digne. Aos 65 minutos, camisa 12 conseguiu atirar a bola para o centro da grande área, pela ponta esquerda, e encontrou Geoffrey Kondogbia completamente livre na área, pegando a zaga desprevenida. Ele subiu e cabeceou firme.

    A partir daí, o jogo se abriu para os jovens Bleus. Três minutos depois saiu o segundo gol, numa jogada muito veloz, em que a bola veio da esquerda para Kondogbia no centro. O meia passou de primeira para Yaya Sanogo na área, pela esquerda. Ele bateu firme, cruzado, rasteiro. O terceiro veio em jogada parecida, vertical e veloz, concluída por Jean Christophe Bahebeck.

    Um pouco aturdida, a seleção ganesa só se soltou em campo nos minutos finais, reagindo muito tarde. Yiadom Boakye descontou, fazendo o gol de honra de um país que está habituado a brigar pela ponta nas competições de base da FIFA.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: