Ir ao Topo

quarta-feira, 3 de julho de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 565 (09):

JOGO 09 - NÁUTICO/PE x PONTE PRETA/SP
Sábado


CONFRONTOS DIRETOS:


Aqui não existe Zebra, qualquer resultado deve ser considerado normal.

Jogo complicado para se achar um favorito, em disputa a odiada "Lanterninha" do brasileirão na bela Arena Pernambuco, o que equilibra esse confronto, que se fosse nos Aflitos, certamente daria um pouco de favoritismo aos pernambucanos, eu disse "um pouco", porque o Náutico não é mais o mesmo do ano passado, que atropelava os adversários em seu "quartel general" nos Aflitos, e a macaca não mete medo em ninguém, pelo menos até agora.

COLUNA DO MEIO - EMPATE SECO...não precisa nem por gel.

6 comentários:

  1. NOTICIAS DO NÁUTICO:

    Zagueiro João Filipe segue como dúvida no Náutico para sábado.

    João Filipe chegou ao Náutico pouco depois do Campeonato Pernambuco e ajudou a equipe nas primeiras rodadas no Brasileirão. Entretanto, uma pancada na perna durante a partida diante do América-RN, pela Taça Ecohouse pode tirar o zagueiro da partida diante da Ponte Preta, sábado, na Arena Pernambuco, pela sexta rodada da competição nacional.

    grupo realizou um treino leve na manhã desta terça no Centro de Treinamento Wilson Campos. Os jogadores realizaram exercícios leves e um trabalho técnico. No fim, eles fizeram uma movimentação em um campo reduzido.

    O também zagueiro Jean Rolt já realiza trabalhos com bola após sofrer uma cirurgia no joelho e pode voltar a jogar no sábado. Entretanto, o departamento médico conta com seis jogadores: Alison, Elicarlos, Martinez, Marcos Vinícius, Renato e João Paulo.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO NÁUTICO:

    Zé Teodoro testa Náutico com Derley na meia e Auremir na lateral direita.
    Técnico prepara o Timbu para embate contra a Ponte Preta no sábado; meio-campo terá a função de municiar atacantes Rogério e Belusso.

    Sem muito mistério, o técnico Zé Teodoro já começou a definir a equipe do Náutico para o jogo do próximo sábado contra a Ponte Preta. A transparência adotada pelo comandante alvirrubro talvez se dê pelo fato de não ter muitas opções para montar o time especialmente no meio-campo. Sem nenhum meia ofensivo de origem, ele confirmou as expectativas e está apostando em um time com quatro volantes.

    A outra novidade no time do Náutico durante o treinamento desta quarta-feira foi a volta de Auremir para a lateral direita. Ele substituiu Maranhão, que reclamou de dores musculares na última terça-feira e por isso está sendo poupado dos treinamentos. Os zagueiros William Alves e Luiz Eduardo e o lateral-esquerdo Douglas Santos completam o setor defensivo ao lado do goleiro Gideão.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DA PONTE PRETA:

    Carpegiani elogia reservas e estuda promover dois a titulares no sábado.
    Reservas da Ponte Preta venceram o Taubaté, em amistoso, por 2 a 1 e treinador afirmou estar satisfeito com desempenho do grupo.

    O amistoso contra o Taubaté na noite da última terça-feira, no Vale do Paraíba, serviu para o técnico Paulo César Carpegiani conhecer melhor os atletas reservas da Ponte Preta. E o treinador afirma estar contente com o que viu na vitória por 2 a 1 no estádo Joaquim de Morais Filho.
    Após o duelo, Carpegiani afirma ter gostado de dois atletas em particular, apesar de não citar nomes e disse que estes jogadores podem assumir a titularidade em sua estreia oficial como técnico da Ponte, no sábado, contra o Náutico, na Arena Pernambuco.

    Carpegiani terá a missão de tirar a Ponte Preta da lanterna do Brasileirão quando a bola voltar a rolar pelo torneio nacional. A equipe tem três pontos, dois a menos que o Santos, primeiro acima da zona da degola.

    ResponderExcluir
  4. Náutico x Ponte Preta
    Os dois piores do brasileirão no momento, o Náutico com desfalques mas acredito que tem peças melhores para reforçar estes desfalques, porém não tem mais tanta força em casa como no ano passado e acho que este jogo será na Arena Recife, e a macaca adora jogar em campos com um bom gramado e precisa demais de uma vitória Carpegiane está quebrando a cabeça para achar substitutos para o zagueiro Cleber e o lateral e meia Cicinho duas peças fundamentais que sairam do grupo, testou por várias vezes o time com 3 atacantes Rildo William e Chiquinho e se for com esta formação fará gols mas a defesa ficará vulnerável, arriscaria um DF na Ponte Preta

    ResponderExcluir
  5. NOTICIAS DO NÁUTICO:

    Náutico oficializa contratação do goleiro Ricardo Berna, do Flu
    Arqueiro será apresentado na tarde desta sexta-feira, às 16h, nos Aflitos.

    Enfim, a divulgação oficial. Ricardo Berna é o novo goleiro do Náutico. Ele já não havia participado do treino do Fluminense nesta quinta-feira. Na última terça, seu nome apareceu ligado ao Alvirrubro pela primeira vez. O diretor de futebol Sérgio Lins chegou a confirmar a contratação, ponderada pelo presidente Paulo Wanderley.
    Na noite desta quinta, porém, o Náutico oficializou o acerto, através de uma rede social. Berna será apresentado na tarde desta sexta-feira, às 16h, nos Aflitos. O contrato terá duração até o fim de 2014.

    ResponderExcluir
  6. NOTICIAS DA PONTE PRETA:

    Carpegiani deixa vaga em aberto no meio da Ponte para encarar o Náutico.
    Para sua estreia no comando da Macaca, técnico está em dúvida entre Magal e Paulo Roberto. Na lateral-direita, Artur fica com a vaga.

    A única dúvida de Paulo César Carpegiani para escalar a Ponte Preta contra o Náutico continua, mas mudou de posição. Com Artur confirmado na lateral direita, o técnico ainda não se decidiu entre Magal ou Paulo Roberto e deixou uma vaga em aberto no meio da Macaca para o duelo de sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

    No restante do time, Carpegiani não divulga, mas a tendência é que mantenha a base de Guto Ferreira. Roberto mantido no gol, Artur no lugar de Cicinho (negociado com o Santos), Diego Sacoman na vaga de Cleber (negociado com o Corinthians) e a volta de Ramírez após desfalcar a Ponte nos últimos quatro jogos por estar a serviço da seleção peruana são as principais novidades. Como Régis passou os últimos dias em tratamento e só voltou a trabalhar na quarta, Carpegiani optou por deixar Artur na lateral direita.

    A provável Ponte tem Roberto, Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Paulo Roberto (Magal) e Ramírez; Chiquinho, Rildo e William. Com quatro derrotas e uma vitória em cinco partidas, a Macaca ocupa a lanterna. O Náutico é o vice-lanterna, com quatro pontos.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: