Ir ao Topo

quarta-feira, 3 de julho de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 565 (10):

JOGO 10 - PORTUGUESA/SP x CRUZEIRO/MG
Sábado



CONFRONTOS DIRETOS:


Jogo categoria duas Zebras em caso de triunfo da Portuguesa.

A Lusa vinha sendo a rainha dos empates no brasileirão até seu último jogo quando ganhou do Fluminense no Canindé por 2x1, no dia 12/06, em jogo adiado da segunda rodada, quebrando assim a irritante sequência de três empates. O Cruzeiro é mais time,  faz campanha melhor, mas tem desfalques importantes (veja nos comentários desse tópico)  para esse jogo. 
Um Duplo Fechado na Lusa é uma ótima opção, mas como aqui no AZ só indico secos, vou apostar na Zebra "luzitana".

COLUNA 01 - PORTUGUESA SEQUINHA.

5 comentários:

  1. NOTICIAS DA PORTUGUESA:

    Edson Pimenta explica opção por garotos no amistoso com o Taubaté.

    Técnico da Portuguesa promoveu testes e observou jovens promessas da base para dar ritmo aos substitutos dos lesionados.

    Em amistoso preparatório para o Campeonato Brasileiro, a Portuguesa foi até o Vale do Paraíba encarar o Taubaté, no último sábado, dia 29 de junho. Com uma série de desfalques, o técnico Edson Pimenta promoveu testes e observou jovens promessas da base rubro-verde. A partida terminou com o placar de 2 a 0 para os donos da casa. O comandante admitiu que sua intenção era dar ritmo de jogo aos atletas, mas lamentou as baixas que o impediram de mandar o que tinha de melhor para o campo.

    "Quando acertamos o amistoso com o Taubaté, nossa intenção era trazer a equipe principal e dar ritmo de jogo, após duas semanas sem atuar. Porém, tivemos cinco jogadores que foram poupados por sentirem incômodos musculares e dois com problemas familiares de última hora, então mudamos todos os planos", disse, em reportagem do site oficial do clube.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO CRUZEIRO:

    Marcelo promove rodízio entre atacantes e mantém dúvida no Cruzeiro.

    No primeiro esboço da equipe que pretende escalar contra a Portuguesa, no próximo sábado, o técnico Marcelo Oliveira mostrou ainda ter dúvida na definição do companheiro de Luan no ataque. A decisão da escolha entre Vinícius Araújo e Anselmo Ramon ficou adiada para a atividade desta quinta-feira.

    Vinícius Araújo, que iniciou a atividade como titular e foi substituído por Anselmo Ramon no segundo tempo, disse que o rodízio no primeiro treinamento já estava previsto pelo técnico Marcelo Oliveira.

    “O Marcelo começou a desenhar o time, falou primeiro que iria me usar no primeiro e o Anselmo no segundo. A gente sabe que tem mais um treinamento na semana, e ele vai optar por quem se adequar mais ao jogo de acordo com o nosso adversário”, afirmou Vinícius Araújo.

    Desde o início da intertemporada celeste nos Estados Unidos, Marcelo Oliveira continua com a dúvida no substituto de Borges, que machucou a coxa esquerda e não está liberado para o jogo contra a Portuguesa. Nos amistosos em solo americano, Anselmo Ramon atuou como titular.

    Entretanto, suas atuações não sanaram a dúvida do treinador, que confirmou que ainda vai observar nas atividades da semana para definir o companheiro de Luan, que, ao contrário dos dois companheiros de ataque, agradou e ganhou a posição de Dagoberto, que também se recupera de lesão.

    ResponderExcluir
  3. Portuguesa x Cruzeiro
    A Portuguesa surpreendeu o Corinthians e o Cruzeiro vem com uma boa campanha, acredito que será um jogo morno e sem muitas opções de gols, jogo truncado e quem fizer o primeiro gol talvez vença então gastaria um TRIPLO aqui

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DA PORTUGUESA:

    Sem Rogério, suspenso, Luan deve ser o lateral esquerdo da Lusa no sábado.

    A Portuguesa deve ter novidade na escalação da equipe para o jogo diante do Cruzeiro, neste sábado, no Canindé, na volta do Brasileiro após a pausa para a Copa das Confederações. O técnico Edson Pimenta deve confirmar o jovem Luan Peres na lateral esquerda.

    O titular da posição, Rogério, precisará cumprir suspensão automática no duelo diante dos mineiros. Por isso, o treinador já escalou o jovem atleta no jogo-treino diante do Palmeiras e no amistoso contra o Taubaté.

    ResponderExcluir
  5. NOTICIAS DO CRUZEIRO:

    Cruzeiro treina sem Dedé e Diego Souza e segue indefinido para jogo de sábado.

    Sem o zagueiro Dedé e o meia Diego Souza, ambos entregues ao departamento médico, o técnico Marcelo Oliveira adotou o mistério sobre o time que enfrenta a Portuguesa, sábado, às 21h, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro, e adiou a definição da dupla de ataque.

    Com dores no tornozelo direito, Dedé continuou realizando trabalhos internos. Apesar disso, Marcelo Oliveira garantiu o jogador na partida, embora tenha dito que o zagueiro treinaria nos dias seguintes com o grupo, o que não aconteceu. A expectativa do treinador é que Dedé participe do recreativo nesta sexta.

    Quem também ficou fora da atividade foi Diego Souza. O armador torceu o tornozelo direito no treino de quarta-feira e foi poupado. O caso do camisa 10 celeste é encarado como dúvida pelo departamento médico. Com cansaço muscular, Everton Ribeiro não treinou.

    Com esses desfalques, Marcelo Oliveira não esboçou o time que enfrenta a Portuguesa, deixando como mistério a definição do ataque celeste, já que mostrou ter dúvida em escalar Anselmo Ramon ou Vinícius Araújo. Luan vai compor o setor ofensivo celeste na partida.

    Se não puder contar com Dedé, Léo deverá ser o substituto. Já em relação à vaga de Diego Souza, Marcelo Oliveira sinalizou que pretende escalar o volante Tinga, improvisado. O Cruzeiro encerra a preparação, na manhã desta sexta-feira, quando o treinador deve comandar um recreativo.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!