Ir ao Topo

quarta-feira, 10 de julho de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 566 (09):

JOGO 09 - PONTE PRETA/SP x BAHIA/BA
Sábado - Moisés Lucarelli



Últimos jogos da Ponte Preta


Últimos jogos do Bahia


Jogo categoria uma Zebra em caso de triunfo do Bahia.

Agora eu tenho cá minhas dúvidas se o Bahêa pode mesmo ser considerado Zebra contra a Macaca, depois do triunfo contra o São Paulo ontem à noite, acho que vou aceitar como uma Zebrinha, afinal de contas o retrospecto desse confronto é completamente favorável ao tricolor (vide tabela de confrontos na página sob o título do blog), além do entusiasmo natural com que os comandados de "São Cristóvão" irão para esse jogo em Campinas, depois de "visitar" o São Paulo e ser "bem tratado" no Morumbi.

COLUNAS 01 E 02 - PONTE PRETA E BAHIA.

8 comentários:

  1. NOTICIAS DA PONTE PRETA:

    Ponte minimiza saída da Sul-Americana em caso de avanço na Copa BR.

    A Ponte Preta inicia nesta quarta-feira uma disputa no mínimo curiosa. A equipe comandada por Paulo César Carpegiani faz no Moisés Lucarelli o primeiro jogo contra o Nacional-AM, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Caso vença e confirme a vantagem no duelo de volta (dia 24, em Manaus), segue para as oitavas de final da competição nacional.

    Mas existe um porém. Avançando de fase, a Ponte Preta - em virtude das regras impostas pela competição - automaticamente abre mão da vaga na Copa Sul-Americana. Mesmo assim, o elenco alvinegro garante que não deixará de buscar a vitória na Copa do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DA PONTE PRETA:

    Time reserva da Ponte para na trave, perde do Nacional-AM e se complica.

    Em sua estreia diante da torcida alvinegra no Moisés Lucarelli, o técnico Paulo César Carpegiani optou por escalar um time reserva para enfrentar o Nacional-AM, em jogo realizado na noite desta quarta-feira, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. E a escolha não deu muito certo. Isso porque a Ponte Preta acabou derrotada por 1 a 0 e agora terá de vencer o jogo de volta, em Manaus, dia 24 de julho, para evitar a desclassificação.

    Agora, a Macaca volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, competição em que ocupa a 16ª colocação, com apenas seis pontos em seis rodadas. Neste sábado, a equipe campineira recebe o Bahia, às 21h, em mais um duelo ao lado da torcida, no Moisés Lucarelli.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO BAHIA:

    Com dúvidas de bastidores, São Paulo e Bahia se enfrentam no Morumbi.

    São Paulo e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira em um jogo que é marcado mais pelas incertezas nos bastidores do que pelo confronto dentro de campo.

    Do lado paulista, a dúvida fica na conta do treinador. Ainda sem confirmação de Paulo Autuori, o time do Morumbi deve ouvir novos pedidos pelo Muricy Ramalho.

    Já entre os nordestinos, o problema fica por conta da suspensão de seu presidente, Marcelo Guimarães.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO BAHIA:

    Bahia vence de virada, entra no G-4 e afunda São Paulo.

    Depois de começar perdendo a partida, o Bahia conseguiu superar os problemas fora do campo e virou o jogo e venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira no Morumbi e o time subiu para o terceiro lugar.

    O Bahia começou a partida indo para cima do São Paulo e criou algumas oportunidades de sair na frente do marcador, mas o time paulista em sua primeira chegada abriu o placar.

    A bola foi lançada pelo Jadson. Houve um desvio na cabeça de Luís Fabiano e sobrou para Aloísio que chutou para abrir o placar.

    Depois do gol, o Bahia teve seu ritmo diminuído, mas o São Paulo não levava perigo ao gol do Tricolor baiano. Porém, garantiu o resultado de 1 a 0 na primeira etapa.

    No segundo tempo, o Bahia manteve o mesmo ritmo do início da partida, mas acabou tendo mais eficiência e chegou ao empate. Marquinhos fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou Anderson Talisca empatou.

    A partida ficou melhor para o Bahia, pois o Luís Fabiano foi expulso, após colocar a mão na bola para levar vantagem. Depois foi a vez do Clemente Rodrigues ser expulso próximo ao final do jogo.

    Com dois a mais o Bahia conseguiu a virada com o gol de Fahel aos 42 minutos do segundo tempo, garantindo o triunfo do Tricolor.

    ResponderExcluir
  5. NOTICIAS DA PONTE PRETA:

    Após primeira derrota no comando da Ponte, Carpegiani diz que Ponte entrou no jogo do adversário e que foco agora é no Bahia.

    Na noite dessa quarta-feira (10) o treinador Paulo Cesar Carpegiani conheceu a primeira derrota à frente da Ponte Preta. Após perder de 1 a 0 para o Nacional no primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil, o comandante da Macaca faz uma análise sobre o desempenho do time no jogo. “Nós encontramos dificuldades durante a partida, entramos no jogo do adversário, porque contra uma marcação forte temos que ter velocidade para sair e não tivemos. Tocamos a bola sem profundidade e permitimos que o adversário jogasse no nosso erro”, diz.

    Sem muito tempo para lamentações, Carpegiani já destaca que o foco agora tem que estar todo na partida de sábado contra o Bahia. “O jogo mais importante agora é o próximo. O Bahia tem uma equipe bem sólida e muito rápida. Vamos ter muito trabalho em um jogo muito difícil, mas será dentro da nossa casa e temos a ambição e queremos vencer.”

    ResponderExcluir
  6. NOTICIAS DO BAHIA:

    Bahia inicia preparação para pegar a Ponte Preta.

    O Bahia começou a preparação para confronto com a Ponte Preta no próximo sábado, 13, no Moisés Lucarelli, em Campinas. A delegação tricolor continua em solo paulista e realizou as atividades no Centro de Treinamento do Audax/SP na tarde desta quinta-feira, 11.
    Os titulares do time que derrotaram o São Paulo ficaram no hotel e fizeram um treino regenerativo com o fisioterapeuta Diogo Thomaz. Eles realizaram alongamentos e em seguida uma atividade na piscina. Os demais jogadores treinaram com bola no CT.
    Cristóvão Borges comandou treinamento de posse de bola com os jogadores reservas. O único que atuou contra o São Paulo e treinou em campo foi o goleiro Marcelo Lomba, que aprimorou fundamentos com Omar e o preparador Ricardo Palmeira.

    Sem Titi, Cristóvão cogita improvisar contra a Ponte.
    Fora do duelo com a Macaca, Titi retornou a Salvador e treinou no Fazendão.
    Wallyson, que viajou a São Paulo com a delegação mas não pôde atuar na última partida por questões contratuais, deve ser relacionado e pode estrear com a camisa tricolor.

    ResponderExcluir
  7. Ponte x Bahia
    A Ponte Preta vai com tudo para cima do Bahia, pois o resultado pela Copa do Brasil não fez bem para sua imagem e a torcida já cobra a vitória neste jogo contra o razoável time do Bahia, a Ponte provavelmente não terá problemas com a escalação e se for da maneira que foi contra o Náutico vence de novo, o Bahia vem de uma virada em cima do São Paulo por 2 x 1 no Morumbi, mas vale ressaltar que o São Paulo teve 2 jogadores expulsos, não terá o zagueiro Titi, mas o atacante Wallysson poderá estrear, a defesa do Bahia é uma baba e sem Titi fica mais fraca ainda, espero que os atacantes da Ponte estejam com sede de gols, o Bahia pode sim surprrender então DF NA PONTE

    ResponderExcluir
  8. NOTICIAS DO BAHIA:

    COM WALLYSON EM CAMPO, BAHIA ENCERRA PREPARAÇÃO PARA JOGO CONTRA A PONTE.

    Recém contratado e incorporado a delegação em São Paulo na quinta-feira, o atacante Wallyson participou do treinamento realizado na manhã desta sexta-feira e vira opção para o jogo contra a Ponte Preta, neste sábado, às 21h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

    A atividade, que aconteceu no Centro de Treinamentos do Palmeiras, começou com uma longa conversa do Cristóvão Borges. Depois, o preparador físico e de goleiros comandaram as atividades.

    Em seguida, o grupo participou de um treinamento recreativo. Para no final ser intensificada as cobranças de faltas laterais, frontais, escanteios e cobranças de pênalti.

    A delegação foi até o hotel e na sequência viaja para Campinas, de ônibus, onde ficará até momentos antes do jogo.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: