Ir ao Topo

quarta-feira, 17 de julho de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 567 (13):

JOGO 13 - VITÓRIA/BA x BAHIA/BA
Domingo - Arena Fonte Nova



Aqui não existe Zebra, qualquer resultado deve ser considerado normal.

Esse ano já jogaram quatro vezes, com três triunfos do rubro-negro e apenas um empate. Esses jogos foram pelo campeonato baiano, onde o tricolor viveu momentos perturbados dentro e fora de campo. Agora a situação é diferente, pelo menos em campo. Apesar de ainda ver o time rubro-negro melhor, o Bahia vem mostrando força e realizando uma boa campanha, e apesar dos três desfalques, pode jogar de igual para igual com o rival pela primeira vez esse ano. Não vejo esse jogo com cara de empate, portanto, um Duplo aberto é uma boa pedida.

DUPLO ABERTO - COLUNA 01 E 02.

7 comentários:

  1. NOTICIAS DO BAHIA:

    Dois novatos e velho conhecido surgem de titulares.

    No primeiro coletivo da semana do Ba-Vi de domingo, na Fonte Nova, o técnico Cristóvão Borges deu pistas sobre os substitutos do trio que está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos no Brasileirão. Nos lugares de Fahel, Diones e Marquinhos Gabriel, treinaram nesta quarta à tarde como titulares os jogadores Feijão, Hélder e Wallyson.

    Enquanto o atacante Wallyson faria sua estreia desde o início no Tricolor, após estrear entrando no final do empate com a Ponte Preta, sábado, em Campinas, o meio-campista Hélder voltaria de contusão. O terceiro nome, o volante prata da casa Feijão, também ainda não teve nenhuma chance entre os titulares no campeonato.

    O Bahia trabalhou com Marcelo Lomba, Madson, Lucas Fonseca Titi e Raul; Feijão, Rafael Miranda, Hélder e Anderson Talisca; Wallyson e Fernandão.

    Cristóvão deverá continuar sem poder contar com o zagueiro Rafael Donato, que treinou separado do restante do grupo, já que retorna de lesão e ainda está em período de transição.

    ResponderExcluir
  2. Vitória x Bahia
    Fica a pergunta, será que o Vitória atropela o Bahia? Já disse que não acredito no time do Vitória, mesmo depois das goleadas impostas sobre seu maior rival, não acho favorito neste jogo, e arrisco dizer que o Bahia surpreende neste jogo.
    DF Bahia

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO VITÓRIA:

    18/07/2013 16h52
    Com desfalques, Caio Junior realiza trabalho tático no Barradão
    Michel e Dinei são poupados, mas não preocupam para Ba-Vi do próximo domingo. André Lima participa normalmente da atividade desta tarde.

    O Vitória deu continuidade, na tarde desta quinta-feira, à preparação para o Ba-Vi do próximo domingo. Mas não do jeito que o técnico Caio Junior imaginava. No treinamento realizado no gramado do Barradão, o treinador do Vitória não pôde contar com três jogadores titulares do time. Wilson, Michel e Dinei foram substituídos por Gustavo, Edson Magal e Rômulo.
    O goleiro titular não participou do treino, porque teve de ir a Florianópolis para uma audiência contra seu ex-clube, o Figueirense. Já o volante e o atacante foram poupados por orientação do departamento médico do Rubro-Negro. O trio está garantido no clássico de domingo, o primeiro Ba-Vi na Série A do Campeonato Brasileiro depois de nove anos.

    Sem os três jogadores, Caio Junior fez uma atividade em campo reduzido. O foco do treinador era ajustar o posicionamento defensivo e a velocidade na transição entre a defesa e o ataque. O time titular foi escalado com: Gustavo; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Edson Magal, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Maxi Biancucchi e Rômulo. André Lima, que chegou a Salvador na última terça-feira, participou do treino entre os reservas.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO BAHIA:

    CRISTÓVÃO BORGES REPETE ESCALAÇÃO E PREPARA BAHIA PARA CLÁSSICO.

    O elenco do Bahia se reapresentou na tarde desta quinta-feira (18) no Fazendão visando o clássico contra o Vitória no domingo (21), na Arena Fonte Nova. As ativides do dia se iniciaram com um treino físico de aquecimento.

    Em seguida o treinador Cristóvão Borges realizou um treinamento em campo reduzido sem a presença dos goleiros, onde os atletas trabalharam a posse de bola e a marcação. Na sequência o comandante tricolor realizou um coletivo. O time titular foi o mesmo de quarta-feira com: Lomba, Madson, Lucas Fonseca, Titi, Raul, Feijão, Rafael Miranda, Hélder, Talisca, Wallyson e Fernandão.

    Já os reservas formaram com: Omar, Angulo, Demerson, Diego, Jussandro, Fahel, Fabricio Lusa, Freddy Adu, Marquinhos, Obina e Souza. Cristóvão parou a atividade diversas vezes para orientar o posicionamento dos atletas.

    ResponderExcluir
  5. NOTICIAS DO VITÓRIA:

    SEM ESCUDERO, VITÓRIA FEZ NOVO TREINAMENTO TÁTICO.

    O técnico Caio Júnior comandou mais um trabalho tático, visando o clássico contra o Bahia, neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova.

    Na atividade, o treinador não contou com o meia-atacante Escudero, que foi poupado em virtude de dores na região da coxa. O jogador vira dúvida para o clássico.

    No treinamento, Caio Júnior baseou sua atividade na bola parada e nas saídas de contra-ataque, explorando a velocidade de Maxi Biancucchi e o passe alongado de Renato Cajá.

    O time treinou com a seguinte escalação: Wilson; Nino, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Renato Cajá e Camacho (atuando no lugar de Escudero); Maxi Biancucchi e Dinei.

    ResponderExcluir
  6. NOTICIAS DO BAHIA:

    COM ANDERSON BARROS À BEIRA DO GRAMADO, BAHIA TREINA NO FAZENDÃO.

    O elenco do Bahia se reapresentou nesta sexta-feira (19) e realizou o penúltimo treinamento visando o clássico de domingo contra o Vitória (21) na Arena Fonte Nova. Com o diretor de futebol, Anderson Barros, à beira do gramado, o treinador Cristóvão Borges iniciou as atividades com um trabalho técnico e tático focado na troca de passes.

    Em seguida os atletas teinaram cruzamentos e finalizações. Na sequência apenas os atacantes continuaram realizando uma atividade onde finalizaram para o gol a todo instante, enquanto os goleiros tentavam evitar o gol.

    Os jogadores também ensaiaram e trabalharam cobranças de faltas e pênaltis. Não houve coletivo nesta tarde no Fazendão, mas a equipe está praticamente definida e deve ser formada por: Marcelo Lomba, Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Feijão, Rafael Miranda, Helder e Talisca, Wallyson e Fernandão.

    ResponderExcluir
  7. VITÓRIA x BAHIA:

    Freguesia recente e duelo direto motivam Bahia no clássico contra o Vitória.

    Quatro jogos: três derrotas e um empate. A freguesia diante do maior rival em 2013 já incomoda o Bahia, que além de não ter vencido o Vitória na temporada ainda acabou perdendo o título estadual. Além da própria motivação de acabar com a hegemonia rubro-negra, o time tricolor ainda tem a oportunidade de ultrapassar o arquirrival na tabela em caso de triunfo.

    O Vitória, por sua vez, não quer deixar o Bahia 'virar o jogo'. Mais que isso. Pode acabar a rodada na primeira posição se fizer a sua parte e contar com um tropeço do Coritiba, atual líder.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!