Ir ao Topo

quarta-feira, 24 de julho de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 568 (01):

JOGO 01 - FLAMENGO/RJ x BOTAFOGO/RJ
Domingo - Maracanã



Na volta de Flamengo e Botafogo ao Maracanã, o Rubro-negro tenta manter um tabu de 12 anos no Campeonato Brasileiro. Desde outubro de 2000 que o Alvinegro não derrota o time da Gávea pela competição nacional. O clássico retorna ao estádio após três temporadas de afastamento: o último confronto no local aconteceu em 2010.

O momento das duas equipes é oposto: enquanto o Botafogo é o virtual líder do campeonato (o Inter lidera, mas fez um jogo a mais), o Flamengo tenta uma recuperação no Brasileiro. Neste cenário, os dois times retornam ao Maracanã, onde devem atuar com frequência até o fim de 2013.

Pitácos da Lotogol 570: 1x1   1x2   2x1   2x2

7 comentários:

  1. NOTICIAS DO FLAMENGO:

    24/07/2013 - 11h53
    Flamengo prioriza reforços e 'rebaixa' garotos da base a pedido de Mano.

    Com as últimas contratações, Mano Menezes ganhou mais opções para montar o Flamengo e decidiu abrir mão dos garotos da base. Sem muitas oportunidades no Campeonato Brasileiro, Thomás, Rodolfo e Mattheus foram “rebaixados” a pedido do treinador e voltam ao time de juniores. O argumento usado pelo comandante rubro-negro é a possibilidade de que as promessas sejam utilizadas na Copa BH da categoria. No entanto, o trio está fora dos planos neste momento.

    Estes três atletas já não participaram da atividade comandada por Mano Menezes na manhã desta quarta. Mano comandou trabalho focado na parte física para os seus jogadores, durante cerca de 1h30. Carlos Eduardo foi ao campo e participou da atividade.

    O reforço André Santos ficou na academia, assim como Gabriel e Cáceres. Estes jogadores são esperados para o treino da parte da tarde, já que o Flamengo trabalha em tempo integral nesta quarta.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO BOTAFOGO:

    24/07/2013 - 06h00
    Botafogo visita Figueirense por melhor campanha na Copa BR em 5 anos.

    Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o Botafogo pode fazer sua melhor campanha desde 2008 na Copa do Brasil se confirmar a classificação às oitavas de final contra o Figueirense, às 21h50 desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida decide confronto válido pela 3ª fase da competição.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO FLAMENGO:

    24/07/2013 - 18h28
    Fla troca frio e treino com bola por spinning na academia do Ninho do Urubu.

    Os jogadores do Flamengo escaparam da chuva e do treino com bola que estava previsto para a tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Porém, os rubro-negros não se livraram de uma intensa atividade física. Os atletas trocaram o campo e o frio por uma atividade de spinning na sala de musculação do centro de treinamento.

    Com três dias para ajustar o time, o Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, no jogo que marca o retorno do rubro-negro ao Maracanã após mais de três anos.

    Para este jogo, o técnico Mano Menezes terá a volta do meia Gabriel, recuperado de dores musculares. Felipe, Carlos Eduardo e Cáceres, que fizeram tratamento médico no início da semana, também estão confirmados para o clássico.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO BOTAFOGO:

    25/07/2013 - 02h10
    Oswaldo admite falhas, mas diz que classificação do Botafogo foi merecida.

    Para Oswaldo de Oliveira, o Botafogo mereceu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, conquistada na disputa de pênaltis contra o Figueirense, na noite desta quarta-feira, após vitória do rival por 1 a 0 no tempo regulamentar. Realizado no Orlando Scarpelli, o confronto teve o mesmo placar do jogo de ida, disputado no Raulino de Oliveira.

    “Por tudo que o Figueirense fez para vencer, mereceram a vitória. Lamento muito a cera e a demora na volta da bola para as cobranças de lateral. No fim, o Botafogo mereceu a classificação, pois foi melhor mesmo com todas as inconveniências”, opinou Oswaldo.

    ResponderExcluir
  5. NOTICIAS DO FLAMENGO:

    25/07/2013 - 17h44
    Mano testa Gabriel entre os titulares e esboça Flamengo para o clássico.

    Após folga na segunda e dois dias de treinos físicos intensos, o técnico Mano Menezes comandou um coletivo na tarde desta quinta e deu mostras do time que deve escalar para o clássico do próximo domingo, contra o Botafogo, no Maracanã. Em uma atividade de aproximadamente 45 minutos, o comandante rubro-negro escalou o meia Gabriel e esboçou os titulares para o próximo duelo.

    Recuperado de dores musculares e uma forte gripe, Gabriel foi escalado no meio campo ao lado de Diego Silva, Elias e Carlos Eduardo. O jogador entrou na vaga de Bruninho, que havia sido titular contra o Internacional, no último fim de semana.

    No restante da equipe, Mano Menezes manteve a base que vinha treinando. O time titular treinou com Felipe; Léo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Diego Silva, Elias, Gabriel e Carlos Eduardo; Paulinho e Marcelo Moreno.

    ResponderExcluir
  6. NOTICIAS DO BOTAFOGO:

    26/07/2013 16h49 - Atualizado em 26/07/2013 16h51
    Dankler treina com o grupo, e Vitinho é o único titular do Bota no campo.
    Restante dos principais jogadores faz apenas atividade na academia na preparação para o jogo com o Flamengo, domingo, no Maracanã.

    Depois de um jogo desgastante contra o Figueirense e a volta na manhã de quinta-feira ao Rio, os jogadores do Botafogo se prepararam mais com descanso do que com trabalho no campo para o clássico com o Flamengo, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Dos titulares, apenas Vitinho trabalhou no campo com o restante do grupo.

    Uma das novidades do treinamento foi a presença do zagueiro Dankler, ex-Vitória. Depois de se apresentar há uma semama em seu novo clube, ele participou do coletivo em campo reduzido, atuando ao lado de Rodrigo Defendi na atividade.
    Para o clássico, o Botafogo ainda não pode contar com Lucas, Cidinho e Octávio, submetidos a cirurgias. Além deles, o atacante Bruno Mendes precisou de uma intervenção para a retirada de uma verruga na sola do pé esquerdo e segue sem trabalhar no campo.
    O Botafogo está na segunda colocação no Brasileiro, com 16 pontos, dois a menos do que o Internacional, que tem um jogo a mais na competição.

    ResponderExcluir
  7. NOTICIAS DO FLAMENGO:

    26/07/2013 - 16h59
    A. Santos faz 1º treino com bola, mas segue sem previsão de estreia no Fla.

    O treino da tarde desta sexta-feira marcou a primeira atividade com bola de André Santos com a camisa do Flamengo. Após quatro dias de trabalhos físicos na academia do centro de treinamento, o lateral esquerdo participou de um trabalho técnico comandando por Mano Menezes no Ninho do Urubu.

    Cáceres fora de clássico
    Enquanto André Santos realizava seu primeiro treino com bola no gramado, o volante Cáceres fez uma atividade física na caixa de areia sob os cuidados do departamente de preparação física. Ainda em recuperação de dores na coxa, o paraguaio está fora do clássico de domingo, contra o Botafogo, no Maracanã.

    Sem Cáceres e André Santos, a tendência é que o técnico Mano Menezes confirme a equipe que iniciou o coletivo da última quinta-feira como titular para o jogo do fim de semana: Felipe; Léo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Diego Silva, Elias, Gabriel e Carlos Eduardo; Paulinho e Marcelo Moreno.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!