Ir ao Topo

quarta-feira, 24 de julho de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 568 (02):

JOGO 02 - CRUZEIRO/MG x ATLÉTICO/MG
Domingo - Mineirão



Poucas vezes um clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG teve motivações tão diferentes para as duas equipes, como este. Para o mandante, que terá direito a 90% dos ingressos, o jogo vale pela chance de ‘carimbar’ a faixa do rival, pela apresentação de Julio Baptista e pela tentativa de seguir 100% no Mineirão.
Ainda comemorando o título da Libertadores, o time atleticano deixa o clássico meio de lado. Cuca poupará os principais jogadores e usará equipe semelhante à que venceu o Corinthians, em São Paulo, pela 7ª rodada.
Pitácos da Lotogol 568: 0x1   1x0   1x2   2x1

7 comentários:

  1. NOTICIAS DO CRUZEIRO:

    24/07/2013 - 11h13
    Cruzeiro oficializa contratação de Julio Baptista e deve apresentá-lo no clássico.

    A diretoria cruzeirense anunciou oficialmente, na manhã desta quarta-feira, a contratação de Julio Baptista, que rescindiu contratado com o Málaga. O jogador, que terá contrato de dois anos com o clube celeste, chega à capital mineira na próxima sexta-feira e deve ser apresentado no clássico com o Atlético-MG, domingo, no Mineirão, pelo Brasileirão.

    O atleta, que estava no Málaga desde a temporada 2011, rescindiu seu antigo vínculo com o clube espanhol em 19 de julho. O meia optou pelo Cruzeiro por acreditar que jogando no futebol brasileiro terá mais chances de ser novamente convocado para a seleção brasileira e disputar a Copa do Mundo de 2014.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO CRUZEIRO:

    24/07/2013 - 16h57
    Aproveitamento no Mineirão vira trunfo para o Cruzeiro no clássico.

    Novo titular no quarteto ofensivo do Cruzeiro após a saída de Diego Souza, Ricardo Goulart aposta na força do time celeste no Mineirão para buscar a vitória no clássico com o Atlético-MG, domingo, às 16h, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

    A equipe celeste defende aproveitamento de 100% jogando no estádio nesta temporada, com 11 vitórias consecutivas. Nesse retrospecto tem dois triunfos justamente sobre o Atlético, ambas por 2 a 1. O primeiro foi no jogo de reinauguração do Mineirão e o outro na segunda partida da final, quando o time venceu, mas viu o rival comemorar o título estadual.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO ATLÉTICO MINEIRO:

    24/07/2013 - 06h00
    Com fé em novo 'milagre' Atlético desafia confiança do Olímpia por título inédito.

    Confiança é a palavra-chave da decisão da Libertadores, entre Atlético-MG e Olimpia, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Mineirão. Depois de perder por 2 a 0, em Assunção, há uma semana, no jogo de ida, o alvinegro mineiro garante estar confiante em repetir o que fez diante do Newell’s Old Boys, na semifinal, para comemorar o título inédito. Já o lado paraguaio da final não esconde o sentimento de estar muito perto do seu quarto título da principal competição sul-americana de clubes.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO ATLÉTICO MINEIRO:

    25/07/2013 00h42 - Atualizado em 25/07/2013 06h06
    Histórico! Galo bate Olimpia nos pênaltis e é campeão da Libertadores.
    Atlético-MG tira vantagem paraguaia no tempo normal, suporta prorrogação e leva torcida ao delírio nos pênaltis, no maior dia de sua história de amor.

    ResponderExcluir
  5. NOTICIAS DO CRUZEIRO:

    24/07/2013 11h29 - Atualizado em 24/07/2013 11h46
    Julio Baptista é do Cruzeiro e vai ser apresentado no clássico de domingo.
    Novo reforço chega a Belo Horizonte para suprir lacuna deixada pelo meia Diego Souza, que deixou o clube celeste, rumo ao Metalist, da Ucrânia.

    Nesta quarta-feira, o jogador assinou contrato com o clube mineiro e ficará em Belo Horizonte por dois anos. O atleta chegará à capital mineira na manhã desta sexta-feira e, após passar por exames médicos, será apresentado no Mineirão, no domingo, antes do clássico com o Atlético-MG, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

    ResponderExcluir
  6. NOTICIAS CO CRUZEIRO:

    26/07/2013 - 06h00
    Defesa, que não leva gols há 4 jogos, é trunfo celeste contra Atlético.

    Há quatro jogos sem ser vazado, o Cruzeiro poderá chegar ao maior número de partidas consecutivas sem sofrer gols este ano se o ataque do rival passar em branco no clássico contra o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, pela nona rodada do Brasileiro.

    A série começou na goleada, por 5 a 0, contra o Atlético-GO, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Nas partidas seguintes, o Cruzeiro venceu o Náutico, por 3 a 0, tornou a vencer os goianos, por 1 a 0, no jogo da volta, e bateu o São Paulo por 3 a 0. As partidas contra pernambucanos e paulistas foram válidas pelo Brasileirão.

    A sequência de partidas igualou a melhor do clube celeste em 2013, em abril, quando o time venceu o CSA, por 3 a 0, pela Copa do Brasil, o Nacional, por 5 a 0, o Tupi, por 2 a 0, e Villa Nova, por 4 a 0, todos pelo Campeonato Mineiro.

    Tirando o segundo jogo contra o Atlético-GO, quando Marcelo Oliveira decidiu poupar os titulares, a defesa foi composta por Fábio, Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio nos outros três jogos.

    E domingo, contra o arquirrival, Marcelo Oliveira provavelmente vai repetir a defesa outra vez. Mesmo com o retorno de Ceará, o treinador deve manter Mayke na direita, já que o experiente lateral está voltando de lesão e não joga uma partida oficial desde o dia 5 de Junho, no jogo contra o Corinthians, pela quarta rodada do Brasileiro.

    ResponderExcluir
  7. 25/07/2013 - 14h37
    Cuca cumpre promessa aos campeões e antecipa time misto contra Cruzeiro.

    Depois de conquistar o título da Libertadores, na quarta-feira, o Atlético-MG terá o clássico contra o rival Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca antecipou que utilizará uma formação parecida com a que venceu o Corinthians, em São Paulo, por 1 a 0, na última apresentação atleticana pelo Nacional, já que seu jogo com a Ponte Preta foi adiado.

    Segundo Cuca, não utilizar a maioria dos titulares contra o Cruzeiro é um cumprimento de promessa feita ao elenco em função do sacrifício a que os atletas alvinegros foram submetidos para conseguir conquistar o título da Libertadores, que era objeto de intenso desejo de todos os atleticanos.

    “Prometi uma liberdade a eles se fosse campeões, depois de ficarem quatro, cinco dias concentrados”, explicou Cuca. “Vamos favorecer o time que não vinha jogando. Já é combinado”, acrescentou o treinador atleticano.

    Cuca informou que mandará a campo, novamente no Mineirão, um time parecido ao que atuou contra o Corinthians. Naquela partida, a equipe foi escalada com Victor; Michel, Gilberto Silva, Rafael Marques e Júnior César (Marcos Rocha); Réver (Lucas Cândido), Rosinei, Guilherme, Neto Berola (Luan); Alecsandro e Bernard.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: