Ir ao Topo

quarta-feira, 24 de julho de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 568 (07):

JOGO 07 - ABC/RN x PAYSANDU/PA
Sábado - Frasqueirão



Sem ganhar nenhum jogo até agora na segundona, o lanterninha ABC enfrenta o Paysandu, que também  faz uma campanha ruim, ambos tentando somar pontos para começarem a tentar fugir da temida zona de rebaixamento. 

7 comentários:

  1. NOTICIAS DO ABC:

    24/07/2013 16h13
    Técnico do ABC 'pega pesado' e
    põe atletas para treinar ao meio-dia
    Waldemar Lemos comandou intensa atividade no CT alvinegro e ensaiou jogadas no ataque. Rodrigo Silva, com dores na perna direita, foi poupado.

    Na lanterna da Série B e sem tempo para perder, o técnico Waldemar Lemos está colocando os jogadores do ABC para trabalhar pesado. Na manhã desta terça-feira, o elenco abecedista realizou uma intensa atividade no CT alvinegro em preparação para o jogo deste sábado, contra o Paysandu, no Frasqueirão. Os trabalhos começaram por volta das 9h, com exercícios na academia do clube, e só encerraram às 12h50, com uma sessão de chutes a gol.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO PAYSANDU:

    24/07/2013 19h00.
    Copa do Brasil: Internautas apostam que Paysandu elimina Atlético-PR
    GLOBOESPORTE.COM perguntou quem leva a melhor no confronto e maioria aposta no Papão. Jogo acontece nesta quara-feira às 19:30h.

    No primeiro confronto em Belém, os times não saíram de um empate em 0 a 0. Quem vencer garante a vaga. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis, enquanto que um resultado igual com gols garante o Papão na fase seguinte do torneio.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO ABC:

    25/07/2013 08h30
    Zagueiro do ABC aposta em vitória sobre o Paysandu no Frasqueirão
    Segundo Lino, alvinegro está jogando bem, mas ainda não conseguiu.
    vencer por estar pecando nas finalizações. Jogador pede apoio da torcida.

    Único clube que ainda não venceu na Série B, o ABC ocupa a última colocação do campeonato, com três pontos, e tem o pior saldo de gols da competição. Após nove jogos, o time marcou apenas quatro vezes e foi vazado outras 16. Para melhorar essa estatística, o alvinegro deve dar uma atenção a mais para a sua defesa no confronto do próximo sábado, contra o Paysandu. Segundo o zagueiro Lino, a partida será uma das mais difíceis da Segundona, já que os atacantes do clube paraense são muito velozes.

    Os números do Papão mostram uma vantagem em relação ao ABC. O clube paraense já marcou 12 gols e tem no comando um velho conhecido da torcida e dos jogadores alvinegros: o técnico Givanildo Oliveira.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO PAYSANDU:

    25/07/2013 11h12
    Delegação do Paysandu passa susto em voo para a cidade de Natal.
    Avião estava saindo de Guarulhos, São Paulo,e iria decolar para a capital potiguar, quando o piloto teve que frear bruscamente.

    A delegação do Paysandu passou por um susto na manhã desta quarta-feira, dia 25. Por volta de 10h15, os bicolores estavam saindo de Guarulhos, São Paulo, com destino a cidade de Natal, local do jogo contra o ABC, no próximo sábado, pela Série B do Brasileiro. Foi quando, na decolagem, o piloto teve que frear a aeronave bruscamente.
    O motivo para a atitude foi uma tesoura de vento, que é a mudança de direção e velocidade subitamente do vento. Ninguém se feriu, mas a aeronave está voltando para o pátio do aeroporto, onde será feita uma inspeção nos freios.
    A delegação bicolor vai seguir no aeroporto, já que ainda não tem previsão para decolagem do avião. O voo que os bicolores estão é o 1240 da Gol.

    ResponderExcluir
  5. NOTICIAS DO ABC:

    26/07/2013 15h54 - Atualizado em 26/07/2013 15h54
    Waldemar Lemos sinaliza ABC sem mudanças para enfrentar Paysandu.
    Alvinegro finaliza preparação para jogo de sábado e técnico deve manter equipe que empatou com Joinville. Jogadores assistem a vídeo do Papão.

    O ABC encerrou nesta sexta-feira a preparação para o jogo contra o Paysandu, válido pela décima rodada da Série B. O elenco treinou pela manhã no Estádio Frasqueirão, em Natal, local da partida deste sábado. O técnico Waldemar Lemos dividiu o grupo em dois, e os jogadores considerados titulares trabalharam fundamentos, como finalizações e jogadas de bola parada.
    Os demais realizaram um trabalho físico com os preparadores Ranielle Ribeiro e Flávio Paiva. Os atletas ainda assistiram a um vídeo com as principais jogadas do Papão. O objetivo de Waldemar Lemos é não ser pego de surpresa pelas estratégias do treinador adversário, Givanildo Oliveira, velho conhecido da torcida alvinegra.
    O time titular deve ser o mesmo que empatou com o Joinville na última rodada, com Rafael Roballo, Renato, Flávio Boaventura, Lino e Guto; Bileu, Edson, Diogo Barcellos e Tony; Wanderley e Erick Flores.
    ABC e Paysandu se enfrentam neste sábado, às 21h, no Estádio Frasqueirão. O Mais Querido ocupa a última colocação do campeonato, com apenas três pontos, enquanto os paraenses estão no 17º lugar, com nove.

    ResponderExcluir
  6. NOTICIAS DO PAYSANDU:

    26/07/2013 10h45 - Atualizado em 26/07/2013 10h45
    Yago Pikachu é dúvida para a partida contra o ABC-RN, neste sábado.
    Lateral-direito saiu da partida contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, sentindo dores musculares e faz tratamento intensivo para jogar em Natal.

    O técnico Givanildo Oliveira ganhou uma dúvida para o confronto contra o ABC-RN, neste sábado. Após a partida contra o Atlético Paranaense, na última quarta-feira, o lateral-direito Yago Pikachu saiu de campo sentindo dores no músculo posterior da coxa direita e faz tratamento intensivo para ter condições de enfrentar o time potiguar.

    Além de ser um dos principais jogadores do elenco – mesmo não vivendo grande fase – a ausência de Pikachu pode prejudicar o time mais do que o esperado. Isso porque, contra o Furacão, Givanildo surpreendentemente escalou o Papão no 3-5-2, apesar de pouco ter treinado o time nessa formação.

    – Acho que o sistema (3-5-2) funcionou sim. Pode até continuar assim, mas não está decidido. Se formos permanecer com três zagueiros, ainda teremos que nos adaptar mais. Mas, fiquei satisfeito com o time ter sido bem armado, ter jogado bem. É bom lembrar que jogamos de igual para igual contra um time da primeira divisão (Atlético-PR) – explicou Givanildo logo após a partida pela Copa do Brasil.

    ResponderExcluir
  7. ABC x PAYSANDU - HISTÓRICO ANTIGO:

    26/07/2013 12h24
    Retrospecto: histórico de duelos entre ABC e Papão não tem favorito.
    As duas equipes já se enfrentaram em 12 oportunidades: foram quatro vitórias de cada lado e mais quatro empates.

    O numeral “4” faz parte da história do duelo entre ABC e Paysandu. Desde 1985, as duas equipes já se enfrentaram em 12 oportunidades e o retrospecto não é favorável a nenhum dos dois clubes. São quatro empates, quatro vitórias em favor dos paraenses e mais quatro dos potiguares e, ainda, tem uma goleada aplicada pelos alvinegros por 4 a 1 sobre o Papão.

    Porém, já são mais de dez anos sem nenhum combate. Os últimos confrontos aconteceram em 2001, ano em que o Papão se sagrou campeão brasileiro da segunda divisão. Naquela oportunidade, o clube de Belém levou a melhor, venceu a primeira partida em casa por 2 a 1 e arrancou um empate, em Natal, pelo placar mínimo, que ajudou a rebaixar o ABC para a Série C do Brasileirão.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!