Ir ao Topo

quarta-feira, 24 de julho de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 568 (08):

JOGO 08 - PONTE PRETA/SP x SANTOS/SP
Sábado - Moisés Lucarelli




O Santos enfrenta a Ponte Preta com a nova geração de Meninos da Vila em alta depois da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe santista bateu o CRAC-GO por 2 a 0, com a presença de nove atletas revelados pelo clube em campo. O time da Vila Belmiro quer aproveitar a boa fase para vencer o time de Campinas e terminar a rodada no G-4.
A Ponte Preta, por sua vez, tenta vencer em seus domínios pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro para assim deixar a zona de rebaixamento. Até agora, no Nacional, foram três derrotas e um empate jogando dentro do Moisés Lucarelli.

6 comentários:

  1. NOTICIAS DA PONTE PRETA:

    24/07/2013 - 06h00
    Novamente com reservas, Ponte visita Nacional-AM precisando da vitória.

    Mesmo precisando vencer fora de casa, a Ponte Preta não abrirá mão de escalar um time reserva – assim como fez no jogo de ida, na semana retrasada – para enfrentar o Nacional-AM, em duelo que acontece na noite desta quarta, em Manaus, pela terceira fase da Copa do Brasil.

    A suposta falta de interesse na competição nacional tem explicação. Caso seja desclassificado pelo Nacional-AM, a Ponte Preta automaticamente ganha uma vaga na Copa Sul-Americana e assim participa de um torneio sul-americano pela primeira vez em sua história.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO SANTOS:

    24/07/2013 - 06h00
    Contra o CRAC, Santos 'saca consagrados' e corre risco de repetir vexame na Copa do Brasil.

    O técnico Claudinei Oliveira decidiu poupar os atletas consagrados do time para o duelo decisivo na Copa do Brasil, diante do CRAC-GO, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em Catalão, pelo jogo de volta da terceira fase da competição nacional. Com isso, o clube repete a mesma estratégia de 2009, quando o então técnico Vagner Mancini poupou os principais jogadores para o jogo contra o CSA, entre eles, o atacante Kleber Pereira, e viu a equipe santista ser eliminada pelos alagoanos, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

    O empate por 0 a 0 em Alagoas e a derrota por 1 a 0 em plena Vila Belmiro ficaram marcados como um dos maiores vexames da história do clube. Agora, o técnico interino do Santos alega que acatou orientações do departamento de fisiologia para poupar quatro titulares – o meia Montillo, o volante Cícero, o lateral esquerdo Léo e o zagueiro Edu Dracena.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DA PONTE PRETA:

    Ponte perde do Nacional, é eliminada da Copa BR e confirma vaga na Sul-Americana.

    A Ponte Preta, enfim, irá disputar um torneio internacional pela primeira vez em sua história. A equipe campineira perdeu o jogo de volta contra o Nacional-AM por 1 a 0, disputado na noite desta quarta, em Manaus, e assim acabou eliminado da Copa do Brasil, já que havia sido derrotada pelo mesmo placar em Campinas. Com isso, garantiu automaticamente uma vaga na Copa Sul-Americana.

    Ninguém no clube campineiro chegou a admitir a preferência pelo torneio sul-americano, mas foi visível a falta de interesse na Copa do Brasil, tanto é que nesta segunda partida foi utilizado um time completamente reserva – no primeiro jogo quatro titulares estiveram em campo. Fora isso, o técnico Paulo César Carpegiani sequer chegou a viajar para Manaus para comandar a equipe – seu filho Rodrigo foi o responsável pela função.

    Novamente com os titulares e Paulo César Carpegiani no banco, a Ponte Preta volta aos gramados no próximo sábado, quando recebe o Santos no Moisés Lucarelli, pela nona rodada da Série A.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO SANTOS:

    Revelações do Santos derrubam 'suspeita' na Copa BR, vencem o CRAC e se classificam às oitavas.

    Com a vitória em Goiás, a nova geração de Meninos da Vila derrubou qualquer suspeita de que o Santos pretendia priorizar competições na temporada, já que caso fosse eliminado na Copa do Brasil, o time paulista garantiria uma vaga na Copa Sul-Americana. O técnico Claudinei Oliveira foi bastante questionado sobre o assunto após poupar quatro titulares sem lesões para o duelo decisivo – Edu Dracena, Léo, Cícero e Montillo.

    Sem os “medalhões”, o Santos utilizou contra o CRAC com nove atletas revelados nas categorias de base do clube: Gustavo Henrique, Alison, Alan Santos, Leandrinho, Pedro Castro, Neilton, Giva, Léo Cittadini e Lucas Otávio.

    ResponderExcluir
  5. NOTICIAS DA PONTE PRETA:

    26/07/2013 18h52
    Carpegiani recua Ramírez e arma Ponte Preta com quarteto ofensivo
    Peruano vira segundo volante em coletivo nesta sexta-feira, no Majestoso. Quem ganha chance é Everton Santos, que havia sido barrado na quinta.

    Paulo César Carpegiani vai para mais uma tentativa de acertar o meio-campo da Ponte Preta. Insatisfeito com os jogadores testados até o momento (Paulo Roberto e Magal, por exemplo) e sem poder escalar Fernando Bob, último reforço confirmado pela Macaca, o técnico aposta em mais uma solução interna.
    No coletivo desta sexta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, Carpegiani recuou Ramírez para a função de segundo volante. Normalmente escalado como meia armador, o peruano será o companheiro de Baraka e terá função de qualificar a saída de bola da equipe, que fica naturalmente mais ofensiva com o novo time.

    A provável Ponte Preta para este fim de semana é formada por: Roberto; Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Ramírez e Chiquinho; Everton Santos, Rildo e William. A principal surpresa está na lateral, em que Artur ganhou a disputa com Luís Advíncula. O peruano, recém-contratado pela Macaca, ainda não tem condições de aguentar uma partida inteira, de acordo com avaliação de Carpegiani. Por isso, começa entre os reservas.

    Com oito pontos, a Macaca tenta se livrar de uma das posições da zona de rebaixamento. A partida contra o Santos acontece às 21h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

    ResponderExcluir
  6. NOTICIAS DO SANTOS:

    26/07/2013 17h46
    Claudinei prepara Santos com força máxima contra a Ponte Preta.
    Após poupar cinco titulares pela Copa do Brasil, técnico confirma equipe que irá encarar a Macaca. Cicinho tem chance de enfrentar ex-clube.

    O técnico Claudinei Oliveira prepara o Santos com força máxima para encarar a Ponte Preta neste sábado, às 21 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo Brasileirão. Poupados na vitória por 2 a 0 sobre o Crac (GO), quarta-feira, pela Copa do Brasil, o zagueiro Edu Dracena, o lateral-esquerdo Léo, o volante Arouca, os meias Cícero e Montillo estão de volta.

    Com o retorno destes jogadores, a garotada que enfrentou o Crac (GO) retorna para o banco. São os casos de Gustavo Henrique, Alan Santos, que vinha substituindo Arouca, que estava com lesão muscular na coxa esquerda, Alison e Pedro Castro. O lateral-esquerdo Mena, que estreou no meio da semana, também volta para reserva.
    A escalação do Santos contra a Macaca é: Aranha; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Cícero, Leandrinho e Montillo; Giva e Neilton.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!