Ir ao Topo

quarta-feira, 24 de julho de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 568 (11):

JOGO 11 - BAHIA/BA x GOIÁS/GO
Domingo - Arena Fonte Nova



Depois de jogar duas partidas seguidas no Estado de São Paulo, contra São Paulo e Ponte Preta, o Bahia voltou à Arena Fonte Nova na última rodada, no clássico contra o arquirrival Vitória. Agora, ainda tem pela frente outros dois jogos consecutivos dentro da sua nova casa, contra Goiás e Flamengo, para se manter entre os melhores da Série A e quem sabe até alcançar o G-4.
Já o time esmeraldino vem de uma importante vitória sobre a Portuguesa e agora busca se consolidar na parte de cima da tabela para evitar sustos na sequência da competição.

5 comentários:

  1. NOTICIAS DO BAHÊA:

    24/07/2013 - 19h00
    Técnico do Bahia surpreende em coletivo e deixa Fahel entre os reservas.

    No que depender do treino desta quarta-feira, o Bahia terá novidades para enfrentar o Goiás no jogo do próximo domingo, na Arena Fonte Nova, pela nona rodada da Série A. Isso porque, na atividade realizada no Fazendão, o técnico Cristóvão Borges ‘ignorou’ o retorno do capitão Fahel, que estava suspenso na rodada passada, e manteve o volante Feijão na equipe principal.

    E não foi só Fahel dos usuais titulares que perderam posição. Marquinhos Gabriel e Diones, que assim como o capitão tricolor não jogaram o Ba-Vi porque estavam suspensos, também iniciaram o treino coletivo entre os considerados reservas.

    O time titular escalado por Cristóvão Borges no treino desta quarta-feira foi idêntico ao que iniciou o clássico contra o Bahia, com uma única exceção: Lucas Fonseca, suspenso pelo terceiro amarelo e desfalque certo para o jogo contra o Goiás, ficou de fora e deu lugar a Démerson.

    Sendo assim, o time titular do Bahia iniciou o treino com: Marcelo Lomba, Madson, Demerson, Titi e Raul; Feijão, Rafael Miranda e Hélder; Talisca, Wallyson e Fernandão.

    No decorrer da atividade, o treinador tricolor realizou duas mudanças: colocou Marquinhos Gabriel no lugar de Rafael Miranda e sacou Démerson para a entrada do zagueiro Rafael Donato.

    Titular absoluto, Fahel figurou apenas entre os reservas, que treinaram com a seguinte formação: Douglas Pires (Omar), Angulo, Rafael Donato (Démerson), Diego e Jussandro; Fahel, Fabrício, Diones e Marquinhos (Rafael Miranda); Obina e Souza.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO GOIÁS:

    25/07/2013 17h49
    Ramon deve ser a única novidade no Goiás para jogo contra o Bahia
    Meia entra no lugar de Hugo, que está suspenso por ter sido expulso.

    O meia Ramon deve ser a única novidade do Goiás para o jogo de domingo, contra o Bahia, na Fonte Nova. Nesta quinta-feira ele treinou no lugar de Hugo, que está suspenso por ter sido expulso diante da Portuguesa, no Serra Dourada. Ramon foi titular durante muito tempo na equipe esmeraldina e perdeu espaço após as contratações do próprio Hugo e de Araújo, que não podiam atuar no Campeonato Goiano.
    A provável formação do Goiás para enfrentar o Bahia tem Renan; Clayton Sales, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Renan Oliveira; Araújo e Walter. Uma mudança que parece consolidada é a entrada de Araújo na vaga de Erik, que vinha atuando ao lado de Walter até o compromisso contra o ABC, pela Copa do Brasil. Araújo se recuperou de lesão recentemente e ainda busca o primeiro gol em seu retorno ao Verdão.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO BAHÊA:

    25/07/2013 17h41
    Em coletivo, Cristóvão Borges testa novo esquema para enfrentar o Goiás.
    Em treinamento da tarde desta quinta-feira, treinador abandona formação com três volantes para testar dois volantes e três meias no Tricolor.

    Em campo, uma equipe um pouco diferente daquela que vinha disputando os jogos do Campeonato Brasileiro. Com Rafael Donato no lugar do suspenso Lucas Fonseca, na zaga, Cristóvão resolveu modificar o meio de campo. Em vez de utilizar a formação com três volantes, o treinador optou por escalar três meias de criação. Com Feijão e Hélder na frente de zaga, Cristóvão testou Wallyson, Talisca e Marquinhos mais à frente, e Fernandão isolado no ataque. Assim, o time titular do treinamento desta quinta foi formado por Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Raul; Feijão, Hélder, Wallyson, Talisca e Marquinhos; Fernandão.
    Após o coletivo, os jogadores trabalharam ainda finalizações no Fazendão. Nesta sexta-feira, o grupo tricolor volta aos trabalhos. O penúltimo treino antes da partida de domingo está marcado para às 15h.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO GOIÁS:

    Enderson comanda treino tático.
    Delegação esmeraldina embarca para Salvador nesta sexta.

    Na manhã desta sexta-feira, 26, o elenco esmeraldino realizou no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro seu último trabalho antes do embarque para Salvador, que será realizado no início da noite, Enderson comandou o treino tático. O Goiás finaliza a preparação no sábado para a partida contra o Bahia já na capital baiana. No domingo o Verdão encara o tricolor às 18h30, no estádio Fonte Nova. A delegação alviverde embarca para Salvador às 19h.

    O treinador analisou o momento do adversário dentro do Brasileirão. “Eles estão em um momento positivo, a torcida vai apoiar. Nossa ideia é de um jogo extremamente difícil, contra um time muito bem armado, que sabe o que fazer. No Brasileiro não tem jogo fácil, e certamente contra o Bahia será uma pedreira”, comentou Enderson.

    ResponderExcluir
  5. NOTICIAS DO BAHÊA:

    26/07/2013 - 19h21
    Cristóvão guarda time e diz que Nação jogará junto.

    Após testar duas equipes diferentes nos últimos dois dias, o técnico Cristóvão Borges não deu pistas sobre a formação tricolor para o jogo de domingo, contra o Goiás, às 18h30, no estádio da Fonte Nova. Na tarde desta sexta-feira, no Fazendão, ele só comandou um trabalho sem distribuir coletes e depois foi para a entrevista coletiva --onde seguiu com o mistério.

    Questionado se manterá o esquema com três volantes ou promoverá um time mais ofensivo, com Maquinhos Gabriel no lugar do volante Rafael Miranda, Cristóvão não deu brechas para os repórteres: "Tenho [o time] guardado na cabeça e levo pro vestiário".

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: