Ir ao Topo

quarta-feira, 24 de julho de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 568 (12):

JOGO 12 - VASCO DA GAMA/RJ x CRICIÚMA/SC
Sábado - São Januário



Após a vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense e uma semana de notícias positivas, o Vasco testa a empolgação da torcida neste sábado. O time enfrenta o Criciúma no retorno do ídolo Juninho ao estádio de São Januário.
A expectativa dos dirigentes é de casa cheia para o duelo. Os três pontos são fundamentais no objetivo de subir na tabela e confirmar que a má fase ficou no passado. O Criciúma, no entanto, promete dar trabalho. O time derrotou o Grêmio na última rodada e encerrou sequência de cinco jogos sem vitória na temporada.

6 comentários:

  1. NOTICIAS DO VASCO:

    24/07/2013 - 11h19
    Guiñazu treina pela 1ª vez no Vasco; Dorival escala Soutto entre titulares.

    O volante Guiñazu treinou pela primeira vez com os companheiros de Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário. Recém-chegado, o atleta assinou contrato por dois anos e será apresentado oficialmente após a atividade.

    Guiñazu realizou um trabalho físico acompanhado pelo fisiologista Daniel Gonçalves. Ele está fora da partida contra o Criciúma, sábado, às 18h30, em São Januário, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A estreia do volante pode acontecer na próxima semana.

    Com dores musculares na panturrilha, o volante Wendel deu apenas voltas em torno do gramado, mas deve atuar normalmente. Ele foi substituído na atividade por Fillipe Soutto. Dorival Júnior escalou o time com: Diogo Silva; Nei, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Sandro Silva, Fillipe Soutto, Juninho e Pedro Ken; Eder Luis e André.

    Na segunda parte do trabalho, o comandante colocou Fagner na vaga de Fillipe Soutto, enquanto Fellipe Bastos entrou no lugar de Juninho. O Cruzmaltino ocupa a 11ª colocação na competição nacional e soma 10 pontos na tabela.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO CRICIÚMA:

    24/07/2013 - 11h51
    Contra o Vasco, Criciúma tenta voltar a vencer fora após mais de três meses.

    Após voltar a ganhar no Brasileiro, o Criciúma inicia uma sequência de duas partidas longe de seus domínios. Vasco e Portuguesa serão seus dois próximos compromissos. Para conseguir embalar na competição e evitar um retorno à degola, o time catarinense precisará colocar ponto final em um incomodo jejum: não vence fora de casa desde o dia 14 de abril.

    A vitória sobre o Figueirense por 3 a 1, ainda pelo Catarinense, foi o último resultado positivo como visitante. De lá para cá, foram sete partidas (estadual, Copa do Brasil e Brasileiro). E nenhum triunfo.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO VASCO:

    25/07/2013 - 16h48
    Vasco acata 'pedido', muda agenda e tira treino da sexta de São Januário.

    O Vasco mudou o local de seu último treino antes do confronto com o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o elenco cruzmaltino irá trabalhar no CFZ (Centro de Futebol Zico), no Recreio, zona oeste do Rio de Janeiro. A mudança na agenda acontece para preservar o gramado de São Januário, castigado pela sequência de treinamentos – o tempo ruim no Rio de Janeiro também contribuiu para o mau estado da grama.

    Desde junho, o Vasco desejava reativar o contrato para treinar no CFZ. A diretoria se reuniu com Zico e pediu desculpas pela forma com a qual o ex-diretor executivo René Simões rompeu o compromisso anterior. René transferiu a estrutura vascaína no clube de Zico para o Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes) em fevereiro. O então dirigente alegou que as condições do quartel da Marinha eram melhores para os trabalhos do elenco.

    O Vasco enfrenta o Criciúma, às 18h30 deste sábado, em São Januário. O clube cruzmaltino tem dez pontos e ocupa a 11ª colocação. O rival Criciúma aparece logo a seguir na tabela, com a mesma campanha.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO CRICIÚMA:

    25/07/2013 - 13h31
    Gilson treina no meio, e Vadão tem Criciúma quase pronto para pegar Vasco.

    O técnico Vadão praticamente definiu o time do Criciúma para o jogo deste sábado, diante do Vasco, fora de casa. A novidade deve ser a entrada de Gilson no lugar do suspenso Elton no meio-campo. O lateral esquerdo costuma entrar no decorrer dos jogos para atuar no setor.

    Existia a expectativa para a entrada de Daniel Carvalho desde o início da partida. No entanto, o experiente meia, que entrou bem na vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, no sábado passado, continuará apenas como opção no banco de reservas.

    De resto, o Criciúma será o mesmo que começou a partida contra os gaúchos. Assim, a equipe catarinense entrará em campo com a seguinte formação: Bruno; Sueliton. Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral, Gilson, Leandro Brasília e Ivo; Cassiano e Wellington Paulista.

    ResponderExcluir
  5. NOTICIAS DO VASCO:

    26/07/2013 - 16h47
    Dorival Jr. trabalha bolas paradas no Vasco antes de enfrentar Criciúma.

    O Vasco está pronto para ao confronto contra o Criciúma, sábado, às 18h30, em São Januário, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time encerrou a preparação para o compromisso na tarde desta sexta-feira com um intenso trabalho tático e de bolas paradas comandado pelo técnico Dorival Júnior.

    A atividade foi realizada no CFZ (Centro de Futebol Zico), no Recreio, zona oeste do Rio de Janeiro. A equipe está definida e tenta a segunda vitória consecutiva com a seguinte formação: Diogo Silva; Nei, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Sandro Silva, Wendel, Juninho e Pedro Ken; Eder Luis e André.

    ResponderExcluir
  6. NOTICIAS DO CRICIÚMA:

    26/07/2013 11h40
    Criciúma faz rachão, e Vadão confirma a escalação de Gilson.
    Treinador espera que presença da lateral esquerdo no meio de campo mantenha ‘estrutura’ da equipe em relação aos jogos anteriores.

    A atividade antes do embarque, na manhã desta sexta-feira foi um recreativo no gramado do estádio criciumense. O técnico Vadão adiantou ao vestiário parte da palestra que costuma fazer na noite de véspera dos jogos. Depois de aproximadamente 30 minutos, os jogadores fizeram uma hora de trabalho leve. Logo após, o treinador confirmou a formação com o lateral Gilson como volante, na vaga do suspenso Elton, com três cartões amarelos. Não quer a equipe de forma semelhante aos últimos jogos.

    Conforme a afirmativa do técnico, o Criciúma vai de Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral, Gilson, Leandro Brasília e Ivo; Cassiano e Wellington Paulista. Depois do treinamento, os jogadores almoçaram e se prepararam para o embarque às 12h15m, no pátio do Heriberto Hülse.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: