Ir ao Topo

quarta-feira, 24 de julho de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 568 (13):

JOGO 13 - PORTUGUESA/SP x ATLÉTICO/PR
Sábado - Canindé



A recente morte de Djalma Santos não passará em branco no duelo entre Portuguesa e Atlético-PR, justamente dois entre os apenas três clubes que o craque defendeu em sua carreira. A homenagem, porém, ainda é mantida em sigilo.
Mas depois do apito inicial, o clima promete ser quente. Lusa e Atlético-PR já não estavam bem das pernas antes da paralisação do Brasileiro, e a situação de ambos conseguiu ficar ainda pior depois que a Série A foi reiniciada. As equipes não venceram mais e com isso já figuram no Z-4.

4 comentários:

  1. NOTICIAS DO ATLÉTICO PARANAENSE:

    24/07/2013 - 06h01
    Atlético-PR recebe o Paysandu e tenta evitar 1º fiasco 'em ano diferente'.

    A diretoria do Atlético-PR decidiu inovar nesta temporada. O time principal não participou do estadual e fez uma longa pré-temporada, que incluiu torneio na Europa. A meta era priorizar as competições nacionais. Por isso, não passa pela cabeça de ninguém uma precoce eliminação da Copa do Brasil, diante do Paysandu, nesta quarta-feira, na Vila Capanema.

    No jogo de ida da terceira fase, as duas equipes empataram sem gols, no Pará. O vencedor se classifica às oitavas de final. Um empate com gols também assegura o Paysandu na próxima etapa. Para isso, o Atlético-PR sabe que precisa 'esquecer' sua fraca campanha no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a zona de rebaixamento. A vaga, aliás, pode dar ânimo ao elenco tentar a reação na Série A

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DA PORTUGUESA:

    A Portuguesa pretende aproveitar a sequência de dois jogos no Canindé para voltar a trilhar o caminho das vitórias na disputa do Campeonato Brasileiro. O goleiro Lauro destacou a importância de atuar em casa e pediu o apoio dos torcedores para o time conseguir voltar a vencer na competição.
    “Sempre contamos os jogos em casa como os de maior chance de vitória, pela ofensividade da equipe e também pelo apoio do nosso torcedor. São dois jogos contra equipes parelhas com a nossa e o que esperamos é fazer um grande jogo (contra o Atlético paranaense) pra dar moral no seguinte (diante do Criciúma) e, consequentemente, começar uma sequência positiva”, afirmou.

    “Apesar do frio, esperamos pelo apoio da nossa torcida, que venham e nos empurrem, precisamos deles. Empenho não está faltando e é o mínino que podemos fazer, que é se dedicar o máximo e retribuir o carinho de quem vier nos apoiar”, completou.

    A Portuguesa volta a campo para a disputa do Campeonato Brasileiro no confronto diante do Atlético-PR neste sábado, às 18h30, no Canindé.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO ATLÉTICO PARANAENSE:

    Atlético-PR elimina o Paysandu com pênalti polêmico e vai às oitavas.

    A polêmica aparece no duelo na Vila Capanema pela terceira fase da Copa do Brasil. O Atlético-PR derrotou o Paysandu por 2 a 1, com seu primeiro gol sendo anotado após pênalti considerado inexistente pelos paraenses, e avançou à fase oitavas de final da Copa do Brasil --empate sem gols no jogo de ida.

    Agora, o time paranaense aguarda o sorteio na CBF para conhecer seu próximo adversário. Além de evitar um fiasco em ano que a diretoria priorizou as competições nacionais, a classificação pode dar ânimo ao clube comandado por Vagner Mancini tentar a recuperação no Campeonato Brasileiro. Até o momento, ocupa a zona de rebaixamento.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO ATLÉTICO PARANAENSE:

    25/07/2013 17h57
    Líder em roubadas de bola, Everton desfalca o Atlético-PR contra a Lusa.
    Mesmo com funções ofensivas, Everton é o jogador com mais desarmes do time. Porém, ele já tem três cartões amarelos e terá de cumprir suspensão.

    Everton é meia ofensivo, responsável principalmente pela criação das jogadas do Rubro-Negro. Autor de um gol no Campeonato Brasileiro, ele também tem chamado atenção pelo número de bolas roubadas. Everton é o líder do Atlético-PR nesse quesito. Com 12 desarmes, o meia fica na frente, por exemplo, dos volantes Bruno Silva (dez) e João Paulo (nove). Ele também supera os zagueiros Manoel (oito roubadas de bola) e Luiz Alberto (zerado no quesito).
    Até por esse auxílio na marcação, Everton é também o jogador com maior número de cartões amarelos do time. Advertido em três oportunidades, ele terá de cumprir suspensão contra a Portuguesa, às 18h30m de sábado, no Estádio do Canindé, pela nona rodada do Brasileirão. O técnico Vagner Mancini tem uma lista de opções para a vaga. São seis nomes: Carlos Alberto, Elias, Felipe, Fran Mérida, Maranhão e Zezinho.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: