Ir ao Topo

quarta-feira, 24 de julho de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 568 (14):

JOGO 14 - CORINTHIANS/SP x SÃO PAULO/SP
Domingo - Pacaembu



O São Paulo vai enfrentar o Corinthians pela quinta vez na temporada no pior cenário possível. Afundado em uma crise histórica, com Lúcio e Ganso barrados e o diretor de futebol recém-demitido, o clube do Morumbi tem de vencer para não entrar na zona do rebaixamento. 
Se isso não acontecer, o corintiano vai poder comemorar a quarta vitória sobre o rival na temporada e, de quebra, sonhar com uma aproximação do G4. Sem a Libertadores, Tite e companhia têm o Campeonato Brasileiro como principal objetivo até dezembro.

6 comentários:

  1. NOTICIAS DO CORINTHIANS:

    24/07/2013 - 16h10
    Pato está liberado para pegar o São Paulo; Ralf ainda é dúvida.

    Alexandre Pato não será um problema para o técnico Tite no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, no Pacaembu. Segundo a comissão técnica alvinegra, ele está liberado para o confronto mesmo depois do susto do último fim de semana, quando reclamou de um incômodo na coxa esquerda.

    “Foi só uma fadiga muscular, ele está liberado”, disse Julio Stancati, médico do clube. “Ele está sem problema algum”, resumiu Fábio Mahseredjian, preparador físico.

    Quem ainda preocupa para o jogo com o São Paulo é o volante Ralf. Ele ficou fora do jogo contra o Atlético-PR por conta de uma lesão muscular na coxa direita. O exame de imagem não mostrou nenhum problema grave, mas sua participação no clássico depende de como ele reagirá aos treinamentos.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO SÃO PAULO:

    São Paulo quer reconquistar Morumbi para vencer Internacional e desespero.

    Para sair da pior crise de sua história, o São Paulo espera recuperar nesta quarta sua força como mandante, jogando no Morumbi em rodada adiantada do Brasileiro. O time vem de cinco derrotas seguidas em casa. O técnico Paulo Autuori manterá a base da equipe que foi derrotada nas últimas partidas. Os jogadores esperam que uma resposta positiva afaste o risco da zona de rebaixamento.

    Quarto colocado, com 15 pontos, o Internacional quer vitória contra o São Paulo para assumir, mesmo que temporariamente e com um jogo a mais, a liderança do Brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO CORINTHIANS:

    25/07/2013 - 17h26
    Fábio Santos sofre lesão no tornozelo e vira dúvida para clássico contra o São Paulo.

    O Corinthians pode ter um desfalque para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, no Pacaembu. O lateral esquerdo Fábio Santos sofreu um trauma no tornozelo esquerdo durante o treinamento da quarta-feira e será reavaliado pelo departamento médico, que não divulgou maiores informações sobre a situação do jogador.

    Na atividade desta quinta-feira, Fábio Santos não foi a campo e foi substituído pelo reserva Igor, que atuará no clássico caso o camisa 6 não tenha, de fato, condições de jogar.

    Outro que não participou da atividade comandada por Tite foi o chinês Zizao. O jogador sofreu um problema no joelho há cerca de uma semana e não term ido ao gramado para os treinos no CT Joaquim Grava.

    Ralf e Alexandre Pato, que começaram a semana como possíveis problemas para o clássico, participaram normalmente mais uma vez do treino e estarão à disposição para o confronto.

    "Estou 100%. Se jogo, eu não sei, mas dependo do professor e quero jogar. Treinei bem e consegui me recuperar a tempo desse clássico importante", afirmou o volante, em entrevista coletiva.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO SÃO PAULO:

    Com dores muscalares na coxa direita, o atacante Luis Fabiano desfalca o São por uma semana. Desta forma, o atacante não joga o clássico contra o Corinthians, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e também não deve participar da viagem que o time fará para jogar a Copa Audi, um amistoso com o Benfica e a Copa Suruga.

    O atacante deverá permanecer no Reffis para se tratar e aprimorar o seu condicionamento físico. Ele foi substituído na partida desta quarta-feira, contra o Internacional, no segundo tempo. Ademilson entrou em seu lugar.

    O lateral-esquerdo argentino Clemente Rodriguez, com dores no músculo anterior da coxa esquerda, também ficou de fora do jogo desta quarta, mas deve retornar aos treinos nesta sexta-feira. Ele fará exames complementares, mas deve participar do clássico contra o Corinthians.

    Já o volante Denílson é outro desfalque confirmado no São Paulo para o clássico do próximo domingo. Ele passou por uma cirurgi ano joelho na manhã desta quinta-feira e ficará afastado do elenco por seis semanas.

    ResponderExcluir
  5. NOTICIAS DO CORINTHIANS:

    26/07/2013 - 17h23
    Romarinho e mais 3 chegam atrasados; Guerrero bate carro e não treina.

    Um acidente na marginal Tietê, principal via de acesso ao CT do Corinthians, na zona norte de São Paulo, tumultuou penúltimo treino alvinegro antes do clássico com o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Romarinho chegou 1h15min atrasado, enquanto Alessandro, Cléber e Renato Augusto passaram alguns minutos do horário previsto. Para completar, Paolo Guerrero bateu o carro e não apareceu para treinar.

    "Disciplina sim e bom senso junto. Se não tiver bom senso de [ver] que teve acidente, gerou engarrafamento... Senso de justiça requer isso. Normal, vão paro jogo", minimizou Tite, descartando qualquer punição esportiva, mas destacando a importância do cumprimento dos horários. "Um não fazendo bem feito, não estando na hora, atrapalha o trabalho do outro", completou o treinador.

    Todos os infratores justificaram seus problemas e, mesmo assim, serão enquadrados em diferentes tipos de punição previstas no código de conduta do Corinthians. Os valores, no entanto, não foram divulgados pela direção alvinegra.

    ResponderExcluir
  6. NOTICIAS DO SÃO PAULO:

    26/07/2013 - 12h16
    Autuori barra Lúcio contra o Corinthians e põe zagueiro para treinar sozinho.

    O treinador Paulo Autuori confirmou que Lúcio está fora do clássico contra o Corinthians, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro treinou separado do restante do grupo do São Paulo na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, sob a supervisão do preparador físico Sérgio Rocha.

    Lúcio não ficará nem no banco de reservas. Autuori adiantou que Tolói e Paulo Miranda formarão a dupla defensiva.

    Para essa partida, o São Paulo não terá os suspensos Luis Fabiano e Aloísio. Já o volante Denílson se lesionou e também não enfrenta o time alvinegro. Clemente Rodriguez acusou dores durante o treino e foi descartado para o clássico. Juan não será aproveitado por Autuori.

    Ganso pode perder a vaga

    Paulo Henrique Ganso participou de parte da atividade com o elenco na manhã desta sexta-feira. Ele foi tirado do treino com os atletas para realizar trabalho de finalização.

    Ele não tem posição assegurada entre os titulares para domingo. Autuori informou que não definiu o meio-campo. Ganso disputa vaga com Maicon. Já Wellington, Rodrigo Caio e Jadson devem completar o setor.

    “Estamos trabalhando em relação à equipe que vai começar o jogo. Teremos mais um treino para definir”, declarou o comandante.

    O provável São Paulo para domingo: Rogério Ceni; Douglas, Tolói, Paulo Miranda e Lucas Farias (Reinaldo); Wellington, Rodrigo Caio, Jadson e Ganso (Maicon); Ademilson e Osvaldo.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: