Ir ao Topo

quarta-feira, 31 de julho de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 569 (01):

JOGO 01 - FLAMENGO/RJ x ATLÉTICO/MG
Domingo - Mané Garrincha



Flamengo tenta evitar pior sequência do ano contra o Atlético Mineiro de ressaca.
Após duas derrotas, um empate e o retorno à zona de rebaixamento, o Flamengo entra em campo no próximo domingo, em Brasília, para encarar o Atlético-MG buscando a recuperação e um distanciamento da parte de baixo da tabela. Mais do que isso, o rubro-negro precisa de um resultado positivo para evitar a pior sequência da temporada.
Do outro lado, ainda de ressaca das inúmeras festas pelo título da Libertadores, o time mineiro também precisa reencontrar a vitória após a conquista continental para não se complicar na competição nacional e frequentar o "Z-4".
PITÁCOS DA LOTOGOL 571: 1x1   1x2   2x1   2x2.

6 comentários:

  1. NOTICIAS DO FLAMENGO:

    31/07/2013 - Atualizado em 01/08/2013 00h30
    Bahia vence, chega à vice-liderança e empurra o Flamengo para o Z-4.
    Time comandado por Cristóvão Borges joga bem e faz 3 a 0.

    Diante de sua apaixonada torcida na Fonte Nova, o Bahia mostrou mais uma vez seu crescimento sob o comando de Cristóvão Borges e venceu o Flamengo por 3 a 0, pela décima rodada do Brasileiro. Fernandão, Wallyson e Marquinhos Gabriel marcaram os gols do time da casa, que chegou à vice-liderança com 19 pontos, um atrás do Coritiba, e um jogo a mais do que a maioria de seus concorrentes. O Rubro-Negro de Mano Menezes, por sua vez, segue seu calvário na competição e retornou à zona de rebaixamento, na 17ª posição com apenas dez pontos.
    A torcida do Bahia empurrou durante todo o jogo, fez a festa em 90 minutos e até gritou "olé" nos momentos finais diante da troca de passes de seus jogadores. O público pagante foi de 26.033 pessoas (e 29.013 presentes), com renda de R$ 1.131.520.

    O Bahia folga no fim de semana, pois já disputou o jogo da 11ª rodada no dia 10 de julho, na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, que faz excursão pelo exterior. Já o Flamengo enfrenta o Atlético-MG no estádio Mané Garrincha, no domingo, às 16h (de Brasília).

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO ATLÉTICO MINEIRO:

    Bernard vai de herói a vilão, Atlético-MG perde para xará e tem série invicta quebrada.

    Uma semana após a conquista de seu maior importante título em 105 anos de vida, o Atlético-MG não conseguiu superar a ‘ressaca’ pela comemoração, que ainda não acabou, e perdeu para o Atlético-PR, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Independência. Bernard, que pode ter feito sua última partida pelo alvinegro, foi o personagem do jogo. Fez um gol aos 35 min, foi expulso por ter tirado sua camisa. Com um jogador a menos, o time paranaense virou com gols de Everton e Éderson, aos 40 e 42 minutos do segundo tempo e ganhou, por 2 a 1.

    E com a virada em dois minutos, o Atlético-PR quebrou uma longa invencibilidade do seu xará mineiro como mandante e no Independência. Foi a primeira derrota atleticana no Horto, após a sua reabertura em abril do ano passado. Com o resultado, não manteve a máxima “caiu no Horto, tá morto”, idealizada por seus torcedores. Foi a segunda derrota seguida do Atlético, após a conquista da Libertadores, a primeira com o time titular. Dessa forma o time paranaense manteve o embalo, após a chegada de Vágner Mancini.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO FLAMENGO:

    01/08/2013 - 18h06:
    Mano reclama de bolas aéreas na defesa do Fla e pede atenção especial com Jô.

    Após sofrer com Fernandão e o ataque do Bahia na derrota por 3 a 0 na última quarta-feira, o técnico do Flamengo, Mano Menezes, já está preocupado com o desempenho de sua defesa nas bolas aéreas da partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo, em Brasília.

    O comandante rubro-negro questionou o desempenho do time carioca nas bolas levantadas pelos baianos na última partida e pediu atenção especial com o atacante do Atlético-MG Jô, conhecido pelo bom desempenho em jogadas aéreas.

    “A bola direta do Bahia no Fernandão incomodou bastante, e nós sabíamos que isso poderia acontecer. Não conseguimos solucionar. Vamos com calma, nesses dois [sexta e sábado] próximos dias que teremos para treinar. Vamos trabalhar isso. Provavelmente no domingo vamos ter dificuldade com outro atacante, que é o Jô. Essa bola não pode chegar com tanta facilidade. Temos de colocar um jogador no meio desse caminho”, ressaltou Mano.

    “É visível que estamos sofrendo na bola parada. Temos de usar mais o corpo nessas disputas. Se subimos 20 bolas contra o Bahia, perdemos umas 18. O Bahia tinha jogadores mais rodados, mais experientes. Nosso elenco é jovem e ainda sofre com isso. Precisamos saber lutar por essa bola no alto, nos posicionar melhor”.

    E o Flamengo precisa muito de um melhor rendimento nas jogadas aéreas contra o Atlético-MG para não sofrer uma nova derrota. Com apenas dez pontos em dez jogos, o rubro-negro precisa do triunfo sobre os mineiros para deixar a zona de rebaixamento. Por enquanto, o time da Gávea está em 17º lugar.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO ATLÉTICO MINEIRO:

    01/08/2013 - 16h59:
    Na mira do Besiktas, segundo imprensa turca, Ronaldinho volta aos treinos.

    O camisa 10 atleticano voltou a ter seu nome envolvido em notícias de uma possível transferência para o Besiktas. A imprensa da Turquia voltou a tratar sobre uma possível interesse da equipe turca pelo astro atleticano. O presidente do clube, Ahmet Nur Cebi, disse ao site Sporx.com que vem negociando com o empresário e irmão do atleta Roberto Assis, que, segundo o veículo, está em Istambul desde a noite de quarta-feira.

    Ronaldinho Gaúcho, que ficou de fora da derrota para o Atlético-PR, por 2 a 1, por causa de uma gripe, mostrou-se melhor e voltou a treinar normalmente. No começo da semana, o camisa dez havia sido poupado das atividades mais fortes.

    Além de Ronaldinho, o volante Rosinei, que também ficou de fora da partida, pelo mesmo problema, trabalhou com bola nesta quinta-feira. A tendência é que ambos estejam a disposição de Cuca para o jogo de domingo, contra o Flamengo, em Brasília.

    O atacante Jô, que deixou o duelo de quarta-feira ainda no primeiro tempo, reclamando de dores no joelho direito, sendo substituído por Alecsandro, fez tratamento nesta quinta-feira no CT atleticano.

    O atleta é dúvida para o duelo de domingo, pelo Brasileirão, mas não preocupa o departamento médico. Jô foi convocado na terça-feira por Felipão para amistoso contra a Suíça, no dia 14, e não será problema podendo se apresentar normalmente ao treinador.

    ResponderExcluir
  5. NOTICIAS DO FLAMENGO:

    02/08/2013 - 13h30:
    Cáceres retorna, e Mano testa Fla com 3 volantes para encarar Atlético-MG.

    Após mais de 15 dias de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, o volante Cáceres está de volta ao time do Flamengo. Sem participar do jogo da última quarta-feira, contra o Bahia, na Fonte Nova, o paraguaio se juntou ao elenco rubro-negro nesta sexta em Brasília, onde a equipe enfrente o Atlético-MG no próximo domingo.

    E já no primeiro treino tático em seu retorno foi titular. O técnico Mano Menezes escalou Cáceres ao lado de Luiz Antônio e Elias, testando o Flamengo com três volantes para o duelo do fim de semana.

    A ideia de Mano é reforçar a marcação no meio campo, principalmente após o desempenho ruim da defesa na última quarta, quando o Flamengo foi derrotado por 3 a 0 para o Bahia. Antes disso, o time já havia empatado com Botafogo e perdido para o Internacional.

    Outro que participou do time titular na atividade desta terça foi o meia Gabriel, que vinha sendo mantido entre os reservas por conta de gripe e lesão muscular.

    C. Eduardo pode ser barrado
    E enquanto definia parte do time, Mano Menezes preferiu esperar e manter a dúvida no ataque. Carlos Eduardo, que perdeu sua vaga no meio e pode ser barrado, e Paulinho disputam um lugar ao lado de Marcelo Moreno.

    Precisando de uma vitória para deixar a zona do rebaixamento, o Flamengo deve entrar em campo para enfrentar o Atlético-MG no domingo com Felipe; Léo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Cáceres, Luiz Antônio, Elias e Gabriel; Paulinho (Carlos Eduardo) e Marcelo Moreno.

    ResponderExcluir
  6. NOTICIAS DO ATLÉTICO MINEIRO:

    02/08/2013 16h49 - Atualizado em 02/08/2013 16h57
    Por opção técnica, Ronaldinho está fora da partida contra o Flamengo.
    Técnico do Atlético-MG prefere deixar craque em Belo Horizonte.

    O camisa 10 alvinegro participou do aquecimento com os demais titulares e depois realizou apenas um trabalho físico na Cidade do Galo, sem participar do coletivo. Foi o primeiro treino após a festa organizada para comemorar o título da Taça Libertadores.
    Quem também não esteve no treino foi o atacante Bernard, prestes a se transferir para o futebol europeu. O clube alvinegro recebeu proposta de 25 milhões de euros (mais de R$ 75 milhões) do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

    Por estar emprestado pelo Flamengo, o lateral Junior Cesar também está fora do jogo. O atacante Jô fez tratamento e ainda não está vetado. O jogador ainda sente dores no joelho direito, resultado de uma pancada na partida contra o Atlético-PR. O time que treinou foi formado por Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Josué, Rosinei e Diego Tardelli; Luan e Alecsandro.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: