Ir ao Topo

quarta-feira, 31 de julho de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 569 (12):

JOGO 12 - CRUZEIRO/MG x CORITIBA/PR
Sábado - Mineirão



Com Alex ausente, Cruzeiro defende 100% no Mineirão contra o invicto Coritiba.
Apesar da ausência de Alex, ídolo dos dois clubes, Cruzeiro e Coritiba, que ocupam o G-4, se enfrentam em uma partida com gostinho de “decisão” e com um duelo interessante. Enquanto o time mineiro defende 100% de aproveitamento no Mineirão, com 12 vitórias, a equipe paranaense tenta seguir como a única invicta da competição.
Vetado pelo departamento médico, Alex adiou o encontro com o Cruzeiro, onde se tornou ídolo depois de uma temporada marcante, em 2003, na conquista da “tríplice coroa”.

4 comentários:

  1. NOTICIAS DO CRUZEIRO:

    01/08/2013 - 06h30
    Cruzeiro aposta em retrospecto no Mineirão para se recuperar de derrota.

    Depois de encerrar invencibilidade de seis jogos no Brasileirão, ao ser derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 nessa quarta-feira, e deixar a liderança, o Cruzeiro já mira o duelo com o Coritiba, no sábado, para se reabilitar no Mineirão, onde tem 100% de aproveitamento na temporada.

    Jogadores e o técnico Marcelo Oliveira procuraram absorver a derrota no Maracanã e adotaram discurso otimista. O fator casa serve de motivação para o time celeste, que venceu os 12 jogos que disputou no novo Mineirão, reaberto no início de fevereiro.

    Com a derrota, o Cruzeiro caiu para o terceiro lugar, ao ser ultrapassado pelo próprio Coritiba, que venceu a Ponte Preta por 5 a 3, e pelo Bahia, que bateu o Flamengo, por 3 a 0. Marcelo Oliveira convocou a torcida celeste para a partida de sábado.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO CORITIBA:

    Coritiba bate Ponte em jogo de oito gols, é 'ajudado' pelo Cruzeiro e dorme em 1º.

    O primeiro tropeço em casa neste Brasileiro --empate com o Vitória-- tinha sido muito lamentado pelo elenco do Coritiba. No entanto, a resposta veio em grande estilo. Em um jogo marcado por três viradas e oito gols, o time paranaense derrotou a Ponte Preta por 5 a 3, manteve sua invencibilidade e, acima de tudo, vai dormir na liderança da Série A.

    Agora é secar o Botafogo, que joga nesta quinta-feira, contra o Vitória. O Coritiba soma 20 pontos, um à frente do Cruzeiro, que perdeu para o Fluminense. O rival do Rio tem 17 e reassume a ponta com um triunfo sobre os baianos --ficará com a mesma pontuação, mas terá uma vitória a mais do que os paranaenses.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO CRUZEIRO:

    02/08/2013 - 13h03:
    Cruzeiro deve repetir time pelo quarto jogo seguido diante do Coritiba.

    Com apenas o desfalque de Dagoberto, que ainda se recupera de lesão, o técnico Marcelo Oliveira deve repetir a formação do Cruzeiro pela quarta vez consecutiva diante do Coritiba.

    Sem muito tempo para treinamentos, Marcelo Oliveira justifica a opção pela manutenção da equipe para adquirir entrosamento durante os jogos com objetivo de melhorar o desempenho.

    “A importância é porque não tem tanto tempo pra treinar, e já que não tem tempo pra treinar, é de ganhar um pouco mais de entrosamento entre os jogadores, deles se conhecerem dentro de campo e que isso possa aumentar o nosso rendimento”, afirmou o treinador celeste.

    Dessa forma, o Cruzeiro enfrenta o Coritiba com a seguinte formação: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Luan e Vinícius Araújo. A mesma escalação que venceu São Paulo, 3 a 0, e Atlético-MG, 4 a 1, e perdeu para o Fluminense, por 1 a 0.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO CORITIBA:

    02/08/2013 - 11h46:
    Marquinhos Santos confirma Lincoln para o lugar de Alex; Gil e Diogo jogam.

    O técnico Marquinhos Santos não poderá contar com o meia Alex para o jogo do Coritiba diante do Cruzeiro, no sábado, no Mineirão. No entanto, já definiu que Lincoln será seu substituto no duelo que colocará frente a frente dois dos quatro melhores colocados da Série A do Brasileiro.

    "Passamos a observar a equipe do Cruzeiro mais especificamente. Mas na ausência do Alex, o Lincoln é quem cumpre o papel. Fez muito bem na última partida [vitória diante da Ponte Preta] e esperamos que ele possa repetir a mesma atuação feita”, disse o treinador.

    Por outro lado, o lateral esquerdo Diogo irá substituir o lesionado Ibérbia, que está lesionado. Diogo era dúvida porque estava com dores do joelho, mas treinou nesta sexta-feira e vai para o jogo.

    Marquinhos Santos tinha dúvida no ataque, uma vez que Geraldo está suspenso. Éverton Costa e Keirrison disputavam uma vaga. No entanto, Gil foi confirmado e vai entrar no meio-campo. Com isso, Bill deve ficar isolado no ataque.

    A provável escalação coxa-branca deve contar com Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo (Escudero); Willian, Bottinelli, Robinho e Lincoln; Everton Costa (Gil) e Bill.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: