Ir ao Topo

quarta-feira, 31 de julho de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 569 (13):

JOGO 13 - PONTE PRETA/SP x FLUMINENSE/RJ
Domingo - Moisés Lucarelli



Fluminense enfrenta a Ponte tentando deixar a "lanterna" como visitante e manter reação.
O Fluminense é a única equipe que ainda não conquistou nenhum ponto fora de casa neste Campeonato Brasileiro. O time das Laranjeiras, que terá o desfalque do meia Deco, lesionado, tenta quebrar essa marca contra a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas. O time das Laranjeiras terá o desfalque de última hora de Fred, punido pelo STJD com quatro jogos. 
A Ponte sofreu na última rodada a sua primeira derrota pós-recesso, em um jogo de oito gols contra o Coritiba. Agora, busca a segunda vitória no Moisés Lucarelli para não correr o risco de termina a rodada na zona de rebaixamento.

6 comentários:

  1. NOTICIAS DA PONTE PRETA:

    Diego Sacoman pede para Ponte 'levantar a cabeça' após ter reação freada.

    A Ponte Preta ainda não havia perdido sob o comando de Paulo César Carpegiani. E o primeiro revés aconteceu diante do único invicto do Brasileiro. O time campineiro chegou a ficar duas vezes à frente do placar, mas acabou sendo derrotado por 5 a 3, no Couto Pereira.

    Esse foi o primeiro revés desde o retorno do Brasileiro após a pausa para a Copa das Confederações. Com a derrota, o time de Campinas se mantém com dez pontos, mesma pontuação do Flamengo, o primeiro integrante da zona de rebaixamento --os paulistas têm uma vitória a mais e, por isso, estão fora da degola.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO FLUMINENSE:

    Fred perde pênalti, mas marca e Flu vence o Cruzeiro na estreia de Luxa.

    O Fluminense se recuperou no Campeonato Brasileiro na estreia de Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe. O time das Laranjeiras venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e encerrou uma série de cinco derrotas seguidas. Fred, que perdeu um pênalti no primeiro tempo, se redimiu e marcou o gol da vitória tricolor, que deixa a zona de rebaixamento. O Cruzeiro perdeu a liderança e agora é o 3º colocado.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO FLUMINENSE:

    02/08/2013 - 14h52
    Fred é suspenso por 4 jogos no STJD e fala em deixar o futebol brasileiro.

    "Fico muito triste, muito chateado pela situação, é complicado. Sempre quero ajudar os companheiros, mas ficar dessa forma ai... Mas tem tanta coisa aparecendo ai, vamos ser se tenho de cumprir mesmo, se aparece algo bom ai, jogar fora. Penso em aceitar alguma proposta, em sair, isso deixa a gente angustiado. Faz a gente repensar a carreira. Quero ficar, mas fica difícil", declarou o atacante do Flu.

    Com a pena, Fred desfalca o Fluminense na partida deste domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, e em mais duas (Vitória e Flamengo), já que cumpriu uma partida automaticamente contra o Grêmio. A defesa do Tricolor recorrerá da decisão e tentará efeito suspensivo. O defensor alvinegro também foi julgado por lance anterior à expulsão e levou apenas uma advertência.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DA PONTE PRETA:

    02/08/2013 19h57 - Atualizado em 02/08/2013 19h57
    Entre desfalques, dúvida e testes de Carpegiani, Ponte tem 5 mudanças.
    Sem Ramírez e Rildo, técnico coloca Giovanni no meio e fica entre Alemão e Everton Santos no ataque. Régis, César e Fernando também entram.

    Paulo César Carpegiani ainda não definiu a Ponte Preta para o duelo contra o Fluminense, domingo, às 16h, no Majestoso, mas é certo que o time titular estará bastante modificado em relação à derrota por 5 a 3 para o Coritiba, na última quarta-feira. No coletivo da tarde desta sexta-feira, o técnico armou a equipe com cinco mudanças, entre desfalques, dúvida e testes.

    A provável Ponte tem Roberto, Régis, Diego Sacoman (César), Ferron e Uendel; Baraka, Fernando e Giovanni; Chiquinho, Everton Santos (Alemão) e William.
    O duelo de domingo é direto na luta contra a zona de rebaixamento. Após a derrota para o Coxa, a Macaca estacionou nos 10 pontos, à beira da degola. O Fluminense chegou aos 12 pontos com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Maracanã.

    ResponderExcluir
  5. NOTICIAS DO FLUMINENSE:

    02/08/2013 - 11h18:
    Wagner é poupado de treino do Flu, mas não preocupa contra a Ponte Preta.

    O Fluminense realizou um treinamento leve na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras, e o meia Wagner acabou dando um susto na comissão técnica. O armador saiu mais cedo da atividade por conta de dores no pé esquerdo. Ele sofreu um pisão na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro e realizou tratamento, mas não preocupa para enfrentar a Ponte Preta, no domingo, no Moisés Lucarelli.

    Os titulares fizeram um treino leve, em separado, misturando parte física e técnica. Enquanto isso, os reservas realizaram uma atividade de toque de bola em campo reduzido. Depois, sob o comando do auxiliar Junior Lopes, treinaram as finalizações. Sem Diguinho, suspenso, Jean deverá voltar ao meio-campo, com Igor Julião entrando na lateral.

    O time das Laranjeiras também não poderá contar com Deco, Valencia, Wellington Silva, Bruno e Marcos Junior, lesionados. O grupo deverá ser formado por Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Felipe e Wagner; Rafael Sobis e o substituto do Fred, supenso. O Tricolor é o 11º colocado na tabela do Brasileirão, com 12 pontos.

    ResponderExcluir
  6. NOTICIAS DO FLUMINENSE:

    Flu consegue efeito suspensivo e Fred vai jogar domingo. O jogador havia sido punido pela expulsão no jogo contra o Vasco.

    O atacante Fred está liberado para defender o Fluminense na partida deste domingo contra a Ponte Preta, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o departamento jurídico do clube conseguiu um efeito suspensivo total da pena de quatro jogos, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em julgamento realizado na última sexta-feira.

    Fred foi expulso no clássico contra o Vasco, disputado no dia 21 de julho, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, após dar uma cotovelada em um adversário, o zagueiro Jomar. Assim, cumpriu a suspensão automática e teria que ficar fora das próximas três partidas do time no Campeonato Brasileiro, contra Ponte Preta, Vitória e Flamengo. Agora, porém, está liberado para entrar em campo até a realização de um novo julgamento.

    A pena imposta pelo STJD causou revolta em Fred na última sexta, quando, em tom de desabafo, afirmou que poderia até sair do Brasil. Posteriormente, porém, recuou da sua declaração e disse ter o desejo de encerrar a sua carreira no Fluminense. Agora, ele pode defender normalmente o time até um julgamento do Tribunal Pleno do STJD.

    Com a liberação de Fred, o Fluminense está confirmado por Luxemburgo para o duelo com a Ponte Preta e terá Igor Julião e Felipe como principais novidades. O time vai entrar em campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri; Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Felipe e Wagner; Rafael Sobis e Fred.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: