Ir ao Topo

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 570 (07):

JOGO 07 - FIGUEIRENSE/SC x AVAÍ/SC
Sábado - Orlando Scarpelli



Na luta por um lugar entre os quatro primeiros, o Figueirense faz o clássico contra o Avaí, às 16h20, no Estádio Orlando Scarpelli. O time possui 22 pontos e vem de uma importante vitória sobre o Icasa, por 3 a 0. Já os avaianos fazem campanha de recuperação. São duas vitórias e um empate nas últimas rodadas, que tiraram o clube da zona de rebaixamento e o fizeram chegar aos 16 pontos.

6 comentários:

  1. NOTICIAS DO FIGUEIRENSE:

    Figueirense derrota o Icasa, encerra série negativa e dorme colado no G-4.

    Não foi uma brilhante apresentação, mas ontem (terça) o Figueirense jogou o suficiente para derrotar o Icasa por 3 a 0, no estádio Orlando Scarpelli, e encerrar uma sequencia de duas derrotas seguidas. No entanto, não conseguiu voltar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

    Com o resultado positivo, o time catarinense chega aos 22 pontos, apenas um a menos que o Paraná, que empatou com o Joinville e figura na quarta colocação. Independentemente disso, o Figueirense ganha ânimo para o clássico diante do Avaí, agendado para o próximo sábado.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO AVAÍ:

    Avaí reage mesmo com um a menos e arranca empate diante do Bragantino.

    Empate com sabor de vitória do Avaí. Jogando fora de casa e com um a menos desde o início do primeiro tempo (Alê foi expulso aos 19min de jogo), o time catarinense conseguiu, depois de sair atrás no placar, arrancar uma igualdade de 1 a 1 diante do Bragantino, em duelo disputado na noite desta terça-feira (06) em Bragança Paulista, pela 13ª rodada da Série B.
    Pior para o Bragantino, que mesmo ao lado da sua torcida e com 70 minutos em vantagem numérica não conseguiu superar o time visitante. Como estavam empatados na tabela, ambos vão aos 16 pontos, e terminam esta rodada a apenas três pontos da zona de rebaixamento – a distância para o G-4 aumentou para sete.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO FIGUEIRENSE:

    07/08/2013 - 12h21
    Adilson elogia dupla de atacantes e meia Tchô em vitória do Figueirense.

    O Figueirense ainda não conseguiu retornar ao G-4 da Série B. Mas o técnico Adilson Batista elogiou o desempenho da equipe na vitória sobre o Icasa por 3 a 0 e rasgou elogios a dupla de atacantes formada por Rafael Costa e Ricardo Bueno, além do meia Tchô, um dos melhores em campo na terça-feira.

    Para o jogo contra o Avaí, no sábado, o Figueirense não deverá contar com o zagueiro Douglas Silva, que voltou a lesionar o joelho, e com o goleiro Tiago Volpi, que machucou o quadril e acabou sendo substituído por Neneca.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO AVAÍ:

    07/08/2013 18h15 - Atualizado em 07/08/2013 18h15
    'É um jogo complicado, mas o Avaí
    faz bons jogos no Scarpelli', diz Maria.
    Técnico avaiano distribui responsabilidade entre as duas equipes, em partida que vê como equilibrada, mas garante que Leão chega fortalecido ao clássico.

    Está valendo. A 'semana' do clássico Figueirense x Avaí começou oficialmente para o Leão da Ilha após o apito final da partida contra o Bragantino, na noite da última terça-feira, terminada em empate, em Bragança Paulista. Agora, o foco avaiano está todo no confronto contra o arquirrival de Florianópolis, que enfrenta no Orlando Scarpelli, casa do Figueira, no sábado.

    Se antes via seu time passar por uma sequência de sete jogos sem vencer - quatro sob seu comando e três com o então técnico Ricardinho -, hoje Hemerson Maria pode falar que o Avaí está há três sem ser derrotado, sendo vitorioso em dois. Por isso, avalia que sua equipe está pronta para encarar o clássico de igual para igual, sem favoritismo para ambos os lados, apesar de ver o Figueirense à frente na classificação, brigando entre os quatro primeiros colocados.

    ResponderExcluir
  5. NOTICIAS DO FIGUEIRENSE:

    09/08/2013 - 12h02:
    Adilson fecha treino, e Figueirense deve ter várias mudanças para clássico.

    O técnico Adilson Batista decidiu fechar o último treino do Figueirense para o jogo diante do Avaí, neste sábado, no Orlando Scarpelli. No entanto, tem o time praticamente pronto para o duelo. E com várias mudanças.

    A começar pelo gol. Tiago Volpi não conseguiu se recuperar de uma lesão no quadril. Com isso, Neneca deverá ser confirmado como titular e, assim, fazer sua primeira partida desde o início. Na zaga, mais mudanças.

    Como Douglas Silva se machucou e não atua mais nesta temporada, a dupla deverá ser formada por Bruno Pires e Douglas Marques. André Rocha deve retornar à lateral-direita. No entanto, também existe a possibilidade de Maylson seguir fazendo essa função.

    No ataque, Ricardinho está à disposição após cumprir suspensão na rodada passada, quando o time venceu o Icasa. Apesar disso, deve ser apenas opção no banco. Ricardo Bueno e Rafael Costa devem permanecer como titulares.

    Desta forma, o Figueirense deve entrar em campo com a seguinte formação: Neneca; André Rocha, Bruno Pires, Douglas Marques e Wellington Saci; Dener, Nem (Hildo), Maylson e Tchô; Rafael Costa e Ricardo Bueno.

    ResponderExcluir
  6. NOTICIAS DO AVAÍ:

    09/08/2013 - Atualizado em 09/08/2013 16h05:
    Com possíveis desfalques, Maria não abre jogo, e até clima pode influenciar.
    Técnico do Avaí espera se Reis e Héracles estarão 100% para clássico, que tem previsão de chuva. "Com o campo impraticável, temos que ter time forte".

    São muitos os fatores que podem influenciar a escalação de um time. Para um clássico, então, ainda mais. No Avaí, duas condições podem fazer o técnico Hemerson Maria mexer no time: a física e a climática. A primeira, em relação ao lateral-esquerdo Héracles e ao atacante Reis, preservados do treinamento de quinta-feira. Os dois só devem ser titulares caso estejam, no mínimo, 100% bem. A segunda, pela previsão para sábado, dia do clássico: de chuva forte.

    Essa não é a única preocupação do comandante avaiano. Com meias habilidosos, como Cleber Santana, Marquinhos e Diego Jardel, o Leão da Ilha pode perder em qualidade no setor, sem passes e jogadas criativas, caso a chuva influencie no gramado do Orlando Scarpelli e, consequentemente, no rendimento de sua equipe, principalmente no setor ofensivo.

    – Dependendo do estado do gramado, se estiver impraticável, alguns não rendem. Temos um meio-campo técnico, jogadores leves na frente, laterais também. Então, dependendo do gramado, e a previsão é uma tromba d’água, temos que preparar uma equipe forte, porque vai ter mais choque, um jogo parelho, aí talvez optemos por uma equipe mais forte na marcação para não ser surpreendido – deixa no ar o técnico.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: