Ir ao Topo

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 570 (12):

JOGO 12 - PONTE PRETA/SP x CRICIÚMA/SC
Domingo - Moisés Lucarelli




Ponte Preta e Criciúma se reencontram na Série A do Campeonato Brasileiro após nove pressionados por vitórias. E todos estão pressionados por jejum de vitórias. O time campineiro soma três jogos sem um resultado positivo e está próximo da zona de rebaixamento. Elenco e comissão técnico 'exigem' um triunfo no dia em que o clube completa 113 anos de fundação.
A situação do Criciúma é ainda pior. São quatro jogos sem ganhar, aparece na degola e o técnico Vadão corre o risco de ser demitido em caso de um novo tropeço.

5 comentários:

  1. NOTICIAS DA PONTE PRETA:

    Publicado em: 06/08/2013:
    Ponte treina nesta tarde e Uendel acredita em jogo equilibrado contra o Vasco.

    A equipe da Ponte Preta realiza treinamento técnico na tarde dessa terça-feira (06), no estádio Moisés Lucarelli. O elenco alvinegro segue na preparação para enfrentar o Vasco da Gama na quinta, amanhã, jogando no Rio de Janeiro. “O Vasco começou o campeonato meio desacreditado, mas já conseguiu se reforçar dentro da competição e hoje eles são diferentes do início. Jogando em casa eles sempre são difíceis e tem muita qualidade e tradição", alerta o lateral Uendel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo César Carpegiani já avisou que espera encontrar o quanto antes a formação ideal para minimizar as mudanças na Ponte Preta. Mas quando não é por opção técnica, outras situações atrapalham os planos do treinador. Será assim domingo, quando a Macaca tem pelo menos dois desfalques certos para enfrentar o Criciúma, às 18h30, no Majestoso.
      O volante Baraka e o meia Ramírez já estão fora. O primeiro cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Vasco, na noite desta quinta-feira, em São Januário. Ramírez, por sua vez, vai se apresentar à seleção peruana, a exemplo do lateral-direito Luís Advíncula, que sequer foi relacionado nesta quinta.
      saiba mais
      Pênalti, desvantagem e gol no fim: Ponte repete roteiro em novo empate
      Carpegiani corre o risco de perder mais um jogador. Em sua estreia, o volante Fernando Bob deixou o gramado ainda no primeiro tempo com dores no tornozelo e dificilmente terá condições de atuar contra o Criciúma. Por outro lado, o zagueiro Ferron volta a ficar à disposição após cumprir suspensão por três cartões amarelos.
      Sem vencer há três jogos, a Ponte buscará a reabilitação para se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente, a Macaca ocupa a 15ª colocação, com 12 pontos, um a mais que o Criciúma, que abre a degola. A partida será disputada no dia do aniversário de 113 anos da Alvinegra campineira, que ainda tem uma partida a menos que a maioria das equipes, já que teve o duelo com o Atlético-MG, pela oitava rodada, adiado, devido às finais da Libertadores.

      Excluir
  2. 06/08/2013 - 14h13:
    Com muitos desfalques, Vadão mantém dúvidas para definir o Criciúma para hoje.

    Com uma série de desfalques por causa de suspensão e, principalmente, lesões, o técnico Vadão ainda mantém dúvidas para definir o Criciúma para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira (07), no estádio Heriberto Hülse.

    Suspenso, Amaral é mais um desfalque, assim como o lesionado Élton. Com isso, Ewerton Páscoa deve atuar como volante. Gilson e Bruno Renan disputam outra vaga no meio. No ataque, Wellington Paulista, por cláusula contratual (ele pertence ao Cruzeiro), não poderá entrar em campo. Cassiano deve formar dupla com Lins.

    “O Páscoa vai sair jogando. A gente vai optar por ele como primeiro volante. Dos demais jogadores, vamos estudar aquele que vai se encaixar melhor na formação que usarmos”, acrescentou o técnico catarinense.

    Desta forma, o Criciúma deve iniciar a partida com a seguinte formação: Hélton Leite; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Ewerton Páscoa, Gilson, Leandro Brasília e Ivo; Cassiano e Lins.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO CRICIÚMA:

    08/08/2013 - 10h28:
    Pressionado, Vadão pede 'confiança' ao Criciúma para reagir no Brasileiro.

    O Criciúma voltou a perder em casa (2 a 1 para o Cruzeiro) e retornou à zona de rebaixamento. E Vadão está pressionado no cargo. Para tentar reverter essa incomoda situação na tabela, o treinador pede para o elenco e a torcida não ‘perderem a confiança’.

    Apesar da derrota, Vadão gostou da atitude do time catarinense, que sofreu o gol da derrota apenas nos minutos finais e, em alguns momentos, jogou de igual para igual ao rival mineiro.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: