Ir ao Topo

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 571 (09):

JOGO 09 - NÁUTICO/PE x FLUMINENSE/RJ
Sábado - Arena Pernambuco



O Flu quer encerrar duas marcas ao visitar o Náutico, neste sábado. Vencer a primeira partida fora de casa no Brasileiro e colocar um fim à série de 4 jogos sem triunfo. Os cariocas terão os reforços de Fred e Jean, que estavam na seleção, e do lateral Carlinhos, que cumpriu suspensão. 
O Náutico trocou de técnico após a derrota para o Criciúma na quarta. Jorginho foi contratado irá estrear pelo novo clube contando com o retorno de Derley. O duelo também marcará o reencontro com Ricardo Berna, que defendeu o Tricolor por oito anos até se transferir para o time pernambucano.

5 comentários:

  1. NOTICIAS DO NÁUTICO:

    14/08/2013 - 22h27:
    Zé Teodoro não resiste após derrota do Náutico e é demitido.

    Zé Teodoro não é mais o técnico do Náutico. O profissional não resistiu a derrota do time pernambucano para o Criciúma por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Heriberto Hülse, e acabou sendo demitido pela diretoria.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO NÁUTICO:

    15/08/2013 - 00h39:
    Náutico age rápido e anuncia a contratação do técnico Jorginho.

    O Náutico ficou pouco tempo sem treinador porque pouco mais de uma hora após a diretoria demitir Zé Teodoro, o presidente do clube, Paulo Wanderley, anunciou o acerto com Jorginho. Segundo informações do Diário de Pernambuco, a conversa com o profissional foi rápida e outros cartolas teriam sido consultados por meio do Whatsapp, aplicativo que é utilizado para troca de mensagens pelo celular.

    O novo técnico deverá estar em Recife na quinta-feira no final da tarde. A apresentação ainda não foi definida. Paulo Wanderley explicou que o papo foi rápido e o acerto acabou sendo fechado por volta de 23h30.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO FLUMINENSE:

    15/08/2013 - 17h11:
    Flu se reapresenta com coletivo entre reservas; defesa é a dúvida de Luxa.

    O Fluminense voltou aos treinamentos na tarde desta quinta-feira, um dia depois de ter empatado por 0 a 0 com o Corinthians, no Maracanã. Os jogadores que iniciaram a partida entre os titulares fizeram uma atividade regenerativa na academia do clube, enquanto reservas e jovens da base realizaram um coletivo. O Tricolor terá desfalques do zagueiro Gum e do volante Edinho, suspensos para a partida contra o Náutico, no próximo sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco.

    O time das Laranjeiras terá alguns reforços contra o Náutico. Carlinhos volta de suspensão automática, enquanto Fred e Jean, que estavam à serviço da seleção brasileira, também estarão em campo. O principal problema é na defesa. Além da dupla suspensa, Digão está com uma lesão muscular e foi vetado. A tendência é que Anderson e Leandro Euzébio formem o setor.

    No meio-campo, a dúvida é se o treinador utilizará dois ou três volantes. Na primeira alternativa, Jean e Diguinho devem ser os titulares, com Felipe e Wagner ou Eduardo na armação. Se utilizar mais um volante, Luxemburgo provavelmente escalará o jovem Willian, titular contra o Corinthians. O Fluminense é o 14º colocado no Brasileirão, com 15 pontos em 14 rodadas.

    ResponderExcluir
  4. Será que pinta "zebra"?

    Mal chegou ao Náutico e o técnico Jorginho já resolveu mexer em quase metade do time titular alvirrubro. O Timbu treina nesta sexta-feira em preparação para enfrentar o Fluminense, no sábado e deve ter quatro novidades em campo. O novo comandante teve uma conversa de 30 minutos e promoveu as entradas de João Filipe, Martinez, Derley e Rogério no time titular.
    As mudanças efetuadas por Jorginho afetam todos os setores da equipe titular. A primeira delas é na defesa. Titular absoluto até então, o zagueiro Willian Alves perdeu a posição para João Filipe, que formará dupla com Jean Rolt. Os laterais Auremir e Eltinho foram mantidos.
    jorginho náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
    Jorginho coloca Martinez no lugar de Souto, João Filipe na vaga de Willian Alves e Rogério no posto de Olivera (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
    As outras duas mudanças foram no meio-campo. Depois de cumprir suspensão, o volante Derley volta ao time na vaga de Dadá. A principal mudança, no entanto, foi a entrada do volante Martinez no time titular. Ele substitui Rodrigo Souto depois de passar mais de dois meses afastado por uma contusão na região da bacia. Elicarlos e Tiago Real completam o setor.
    A quarta e última mudança é uma que o técnico Zé Teodoro já vinha fazendo com frequência. O atacante Rogério ganhou a vaga de Olivera, que foi titular nos dois últimos jogos ao lado de Maikon Leite.
    - Estou tomando conta de um time que eu não conheço. Escutei muito Kuki e Levi Gomes para armar o time porque eles já estavam aqui - explicou Jorginho.

    ResponderExcluir
  5. NOTICIAS DO FLUMINENSE:

    16/08/2013 - Atualizado às 19h50:
    Com meio ainda indefindo, Flu só confirma Anderson na defesa
    Luxemburgo não dá pistas de que time levará a campo contra o Náutico.

    O Fluminense segue com o meio de campo indefinido para o confronto contra o Náutico. No último treinamento antes do encontro com a equipe alvirrubra, realizado no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, o técnico tricolor Vanderlei Luxemburgo não deu pistas sobre como irá compor o setor. A única confirmação ficou por conta do setor defensivo. Anderson ganhou uma vaga ao lado de Leandro Euzébio.
    Sem dar pistas sobre a escalação, já que realizou apenas um rachão na Ilha do Retiro, o treinador apenas indicou o substituto de Gum, suspenso. Anderson herdou a vaga do companheiro e depois de três meses sem atuar em uma partida oficial do time.

    No treino desta sexta, Luxemburgo preferiu não comandar uma movimentação tática, o que aumenta o mistério sobre como o treinador armará a equipe no meio-campo. Os mais cotados para atuar são Diguinho, William, Felipe e Jean, este último praticamente tem vaga garantida depois de ter retornado da Seleção Brasileira. Outros reforços que o comandante tricolor tem a sua disposição são Carlinhos e Fred, que também volta depois de atuar no amistoso do Brasil contra a Suíça, na última quarta-feira.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: