Ir ao Topo

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 572 (07):

JOGO 07 - ATLÉTICO/GO x AMÉRICA/MG
Sábado - Serra Dourada


O Atlético-GO vive situação complicada na Série B. Com duas derrotas seguidas, para Sport (3 a 2) e Bragantino (1 a 0), time goiano convive com o risco de entrar na zona de rebaixamento e, para evitar o pior, precisa reagir rapidamente na competição.
Além da campanha irregular, o Atlético luta contra o retrospecto atuando em casa. O aproveitamento como mandante é de apenas 29%. Em sete jogos, venceu apenas dois e sofreu cinco derrotas. Foram seis pontos conquistados em 21 possíveis diante da torcida.

O América esteve perto de retornar ao grupo de acesso à Série A, mas não se deu bem. O time comandado por Paulo Comelli tropeçou em casa, ao empatar com o xará América-RN, em 1 a 1, no Independência. Na terça-feira passada, foi derrotado pela vice-líder Chapecoense, por 2 a 0, em Chapecó, em jogo adiado da nona rodada.
Com 26 pontos, o América pode ultrapassar o Paraná Clube, que possui 27 pontos e briga pelo acesso à primeira divisão. Para isso, além de vencer o Atlético-GO, o time mineiro precisa torcer pelo empate da equipe paranista contra o Sport neste sábado, em Curitiba.

4 comentários:

  1. NOTICIAS DO ATLÉTICO GOIANIENSE:

    Ricardo Jesus e Denner entram na lista de 'reforços' do Atlético-GO.
    Atacante e lateral treinam normalmente após passagem pelo departamento médico. Clube deverá apresentar quatro jogadores nesta semana.

    O técnico Paulo César Gusmão tem boas notícias na preparação do Atlético-GO para o importante jogo de sábado, contra o América-MG, pela 17ª rodada da Série B. Além de contar com os zagueiros Anderson Conceição e Alex Moraes, com o lateral-esquerdo Guilherme Santos e com o atacante Adriano Michael Jackson, que já treinam com os demais jogadores e devem ser regularizados até o fim da semana, o treinador rubro-negro ganha mais duas opções: Ricardo Jesus e Denner, que se lesionaram no jogo contra o Avaí, na 11ª rodada, estão à disposição.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO AMÉRICA MINEIRO:

    Chapecoense aproveita erros do América Mineiro, vence e reduz vantagem do Palmeiras.

    Em jogo equilibrado, decidido em falhas individuais do zagueiro Vitor Hugo, a Chapecoense venceu o América-MG, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena Condá, em Chapecó, chegando a 36 pontos, reduzindo de sete para quatro a vantagem do líder Palmeiras, que tem um jogo a mais. Já o time mineiro desperdiçou, mais uma vez, a oportunidade de voltar ao G4, que frequentou no início da atual edição da Série B do Brasileiro. A partida, válida pela nona rodada, tinha sido adiada por causa de forte nevoeiro em Chapecó, que impediu a chegada da delegação americana naquela cidade de Santa Catarina.

    Um empate deixaria o América-MG entre os quatro primeiros colocados, levando-se em conta os critérios de desempate contra o Paraná. A vitória colocaria a equipe do técnico Paulo Comelli com dois pontos a mais que o time paranaense. Mas, apesar de jogar bem, chegando a dominar o adversário em diversos momentos, cometeu erros fatais no sistema defensivo e não esteve em noite inspirada nas finalizações.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO ATLÉTICO GOIANIENSE:

    21/08/2013 - Atualizado em 21/08/2013 18h50:
    Jorge Sotter revela má condição física
    de reforços, sobretudo de Guilherme.
    Preparador do Atlético-GO diz que lateral chegou acima do peso e retarda também as estreias de Michael Jackson, Anderson Conceição e Alex Moraes.

    O atacante Adriano Michael Jackson, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, além dos zagueiros Anderson Conceição e Alex Moraes, foram contratados pelo Atlético-GO na última semana, já treinam juntos ao elenco rubro-negro, mas ainda não foram apresentados. Nesta quarta-feira, o preparador físico Jorge Sotter inclusive revelou que os quatro chegaram fora da melhor condição ideal e apontou o caso de Guilherme como o que mais preocupa, tendo em vista que o atleta se apresentou ao novo clube um tanto quanto acima do peso.

    Diante deste panorama, Sotter é enfático ao vetar os quatro reforços para o duelo contra o América-MG, sábado, às 16h20, no Serra Dourada.
    - Não (jogam). Com certeza, não. Temos que ver o lado do atleta. Aqui é um clima muito seco. O Serra é grande. Não adianta colocar os caras na arena não estando bem condicionados. Vamos acabar com eles. Quando estiverem em condições satisfatórias o PC vai utilizá-los.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO AMÉRICA MINEIRO:

    América volta aos treinos com três novidades.
    Diretoria apresenta novos reforços antes do treino de hoje à tarde.

    O América volta aos treinos nesta tarde de quinta-feira com três novidades. A delegação retornou ontem à noite de Chapecó-SC e inicia nesta tarde sua rápida preparação para o jogo contra o Atlético-G0, sábado, às 16h20min, no Serra Dourada.

    Antes do treino, às 16h, a Diretoria apresenta os três novos reforços contratados no início da semana: o meia Elvis, o atacante Wéverton e o lateral Elsinho. Os dois primeiros foram contratos até 2014, enquanto Elsinho firmou compromisso até o fim de 2013.

    O técnico Paulo Comelli aguarda a regularização dos jogadores na CBF, que já passaram por exames médicos e avaliações fisiológicas. O treinador não adiantou, no entanto, se pretende usá-los no próximo jogo.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: