Ir ao Topo

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 572 (10):

JOGO 10 - PONTE PRETA/SP x CRUZEIRO/MG
Sábado - Moisés Lucarelli


Com aproveitamento superior a 80% atuando como mandante, o Cruzeiro desafia o baixo rendimento como visitante para reassumir, ao menos provisoriamente, a liderança neste sábado diante da Ponte Preta, que tenta evitar a incômoda zona de rebaixamento. Fora de casa, o time mineiro somou apenas 38% dos pontos, com duas vitórias, dois empates e três derrotas.
Com duas derrotas seguidas no Brasileirão, a Ponte Preta ganhou motivação depois de derrotar o Criciúma, por 2 a 1, fora de casa, pela Copa Sul-Americana.

5 comentários:

  1. NOTICIAS DA PONTE PRETA:

    Na Sul-Americana, Criciúma e Ponte Preta tentam novo ânimo e força.
    Times estreiam na competição continental nesta quarta-feira, mas mantém prioridade na escapada da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

    Em situações semelhantes no Campeonato Brasileiro, Criciúma e Ponte Preta tentam fazer da Sul-Americana um combustível para amenizar a pressão e a transformação em boa fase. Mesmo com esta importância, os treinadores dos dois times vão poupar jogadores. Vadão e Paulo César Carpegiani preferem colocar o Brasileirão, e a luta contra a degola, como prioridades, mas não abrem mão de uma caminhada na competição continental melhor do a que suas equipes têm feito no campeonato nacional. O confronto, válido pela segunda fase do torneio, será às 21h50m desta quarta, no Heriberto Hülse.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO CRUZEIRO:

    Cruzeiro aposta em tabu de 12 anos para vencer Fla, que tem atuado bem fora.

    Sem perder para o Flamengo há 12 anos atuando na capital mineira, o Cruzeiro espera fazer valer o excelente retrospecto no Mineirão, diante do rubro-negro, nesta quarta-feira, às 21h50, no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. Com 14 vitórias e um empate, o time ainda está invicto atuando no Gigante da Pampulha em 2013. Os bons números jogando em casa se refletiram na tabela do Campeonato Brasileiro, já que o Cruzeiro é o vice-líder com o melhor ataque da competição, com 31 gols. Na Copa do Brasil, o time celeste também faz ótima campanha, com cinco vitórias em cinco partidas, 15 gols marcados e apenas um sofrido.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DA PONTE PRETA:

    Betão quer Ponte repetindo atuação contra Criciúma para se afastar do Z-4.

    Repetir a atuação apresentada na vitória de 2 a 1 sobre o Criciúma em pleno Heriberto Hülse. É o que espera o zagueiro Betão, que fez sua estreia pela Ponte Preta na noite da última quarta-feira, em duelo válido pela Copa Sul-Americana. De acordo com o defensor, a equipe campineira tem tudo para se afastar rapidamente do Z-4 do Brasileiro se conseguir jogar como diante dos catarinenses.

    Com o placar de 2 a 1, o time de Carpegiani pode até empatar em Campinas para avançar às oitavas de final – quem passar terá pela frente Colo Colo, do Chile, ou Deportivo Pasto, da Colômbia. O jogo de volta acontece na próxima terça-feira, no Moisés Lucarelli.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO CRUZEIRO:

    Com golaço, Cruzeiro vence Flamengo e fica a um empate de avançar na Copa BR.

    Com direito a gol de placa de Everton Ribeiro, o Cruzeiro fez valer mais uma vez a sua força no Mineirão e derrotou o Flamengo, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O time mineiro joga pelo empate na partida de volta, na próxima quarta, no Maracanã, para avançar na competição.

    Com o triunfo em casa, além do empate, o Cruzeiro pode perder por diferença de um gol desde que faça dois na casa do adversário. O Flamengo se classifica com triunfo por 1 a 0 ou por diferença superior a um gol. Se devolver o placar de 2 a 1, a decisão da vaga será nos pênaltis.

    ResponderExcluir
  5. NOTICIAS DO CRUZEIRO:

    Cruzeiro pode voltar a poupar jogadores diante da Ponte Preta no sábado.

    Na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro pode poupar jogadores para a partida com a Ponte Preta, sábado, às 18h30, em Campinas, pela 16ª rodada da competição. O técnico Marcelo Oliveira admitiu que o desgaste físico pode tirar alguns atletas do jogo no estádio Moisés Lucarelli.

    No Brasileiro, Marcelo Oliveira já preservou jogadores em duas ocasiões. O volante Nilton na partida contra o Criciúma, quando o Cruzeiro venceu por 2 a 1, na 12ª rodada, e o lateral direito Mayke na derrota para o Grêmio, por 3 a 1, na 14ª rodada.

    Para o duelo com a Ponte Preta, o treinador pode ter dois desfalques. Luan sofreu uma entorse no joelho esquerdo no segundo tempo e a suspeita é de lesão no ligamento colateral. Somente com um exame de imagem nesta quinta-feira dará um diagnóstico preciso. Já o lateral Mayke ficou de fora da partida contra o Flamengo com dores na região lombar e será reavaliado.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: