Ir ao Topo

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 572 (12):

JOGO 12 - BAHIA/BA x NÁUTICO/PE
Domingo - Arena Fonte Nova


Empolgado pela vitória sobre a Portuguesa na Copa Sul-Americana, fora de casa, o Bahia quer repetir a boa atuação diante dos rubro-verdes para superar o Náutico e assim acabar com o jejum de quatro jogos sem vitórias no Brasileirão. O time ainda não venceu na competição no mês de agosto - o último triunfo, sobre o Flamengo, aconteceu no fim de julho, na Fonte Nova.
Já o Náutico realiza uma péssima campanha no Campeonato Brasileiro e ainda vem de derrota para o rival Sport pela Sul-Americana. A equipe tenta iniciar uma reação na terceira partida após Jorginho assumir o comando técnico.

6 comentários:

  1. NOTICIAS DO BAHÊA:

    21/08/2013 - 12h21:
    Quatro serão poupados no Canindé, e Feijão voltará.

    O técnico Cristóvão Borges relacionou 19 jogadores para a partida desta quinta-feira, contra a Portuguesa, às 21h50, pela Copa Sul-Americana, e quatro serão poupados da viagem: o atacante Marquinhos, os volantes Fahel e Hélder e o zagueiro Rafael Donato.

    Outros atletas ainda podem ser preservados do confronto, figurando entre os suplentes. Já é certo, porém, o retorno do garoto Feijão, novo xodó da torcida, no meio de campo.

    Após não ficar nem no banco no empate de domingo, com o Santos, pelo Brasileiro, o atacante Souza se reapresentou ontem com uma "forte gripe", segundo a assessoria de imprensa tricolor. Ele também não treinou nesta quarta, assim como o meia Italo Melo, que se recupera de um trauma no pé. O lateral Neto, por critério técnico, é mais um fora da delegação.

    O atacante Wiliam Barbio, que chegou depois do prazo de inscrição do torneio continental, não pode ser utilizado nesta primeira fase das equipes nacionais.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO NÁUTICO:

    O reencontro do Náutico em competições internacionais não terminou da maneira que a nação alvirrubra gostaria. Ontem à noite (quarta), jogando na Ilha do Retiro, o Timbu acabou derrotado pelo Sport pelo placar de 2 a 0. Com esse resultado, o time comandado pelo técnico Jorginho terá que vencer na partida de volta, na próxima quarta-feira na Arena Pernambuco, por uma diferente de três gols. Mas antes do confronto continental, o Náutico volta suas atenções para o Brasileirão. No domingo, na Fonte Nova, o adversário será o Bahia.

    ResponderExcluir
  3. Tá dificil escolher, viu, Ed....mas acho que vou dar mais um voto de confiança ao bahia.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO BAHÊA:

    Obina marca no fim, Lusa perde do Bahia e deixa Canindé debaixo de vaias.

    Inferior durante a maior parte do jogo disputado na noite desta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, a Portuguesa foi derrotada pelo Bahia por 2 a 1 e deixou o estádio do Canindé debaixo de vaias. O gol que garantiu a vitória tricolor foi marcado por Obina, já aos 45min do segundo tempo. Wallyson abriu o placar a favor do time baiano, enquanto o estreante Carlos Alberto fez o tento rubro-verde – após linda jogada de Cañete.

    O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, dia 28, na Arena Fonte Nova. O Bahia pode até perder por 1 a 0 para avançar, enquanto a Lusa precisa de um triunfo por dois gols de diferença – ou vitória mínima acima de 3 a 2. Quem levar a melhor enfrenta Guarani-PAR ou Nacional-COL nas oitavas de final do torneio continental.

    ResponderExcluir
  5. NOTICIAS DO BAHÊA:

    COM POUCOS TITULARES, CRISTÓVÃO REALIZA TREINO NO FAZENDÃO:

    Após a vitória sobre a Portuguesa por 2 a 1 pela Copa Sul-Americana, o técnico Cristóvão Borges já voltou ao batente e comando uma atividade nesta sexta-feira (23), no Fazendão. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra a Lusa foram liberados das atividades, logo após desembarcar em Salvador.

    Sendo assim, apenas uma parte do grupo participou dos treinamentos de hoje. Cinco jogadores que trabalharam devem ser titulares diante do Náutico: Rafael Donato, Fahel, Hélder, Marquinhos e Fernandão. O zagueirão deve substituir Titi, que está suspenso, enquanto os demais vinham atuando como titulares na equipe de Cristóvão.

    Debaixo de muita chuva, o comandante dedicou as atividades ao treinamento de jogadas ofensivas, explorando jogadas de linha de fundo. Em seguida, os atletas fizeram um treino de finalizações.

    O Bahia volta a treinar na manhã deste sábado (24) quando encerra a preparação para o jogo contra o Timbu, que acontece no domingo (25), às 16h na Arena Fonte Nova.

    ResponderExcluir
  6. NOTICIAS DO NÁUTICO:

    ‘Confesso que tenho muitas dúvidas’:

    Ao longo da semana Jorginho testou várias formações no time titular. Tantas experiências deram um nó até na crônica esportiva. No entanto, o treinador não tem o que esconder. Ele apenas procura extrair o melhor do grupo. “Fiz algumas experiências, umas gostei, outras não. Tenho que fazer isso nos treinos e nos jogos para melhorar a nossa qualidade porque vontade não falta” resumiu.

    Nesta sexta-feira Jorginho dividiu o treino em três partes. No primeiro momento ele colocou Morales no meio campo, Jones Carioca no ataque ao lado de Maikon Leite e manteve Bruno Collaço na lateral esquerda. Depois, Jorginho trocou Maikon Leite por Olivera. Na última etapa Jonatas Belusso ganhou a vaga de Jones Carioca. Ele testou Leandro Amaro, Tiago Real e Marcos Vinícius nos lugares respectivamente de Jean Rolt, Morales e Martinez. “Estou tentando montar a engrenagem” ponderou Jorginho.

    Jorginho confirmou que Morales viaja, mas não o garantiu no time titular. O técnico teve que explicar também o desentendimento entre Derley e Hugo. “Normal. Os garotos querem ganhar. Não há nada demais. Quem aqui nunca discutiu com um irmão? Faz parte do futebol. Os dois são gente boa”.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!