Ir ao Topo

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 572 (13):

JOGO 13 - ATLÉTICO/MG x PORTUGUESA/SP
Domingo - Independência


Abalado com a derrota para o Botafogo por 4 a 2, pela Copa do Brasil, o Atlético-MG terá de superar desfalques importantes, entre eles Ronaldinho Gaúcho, para o duelo com a Portuguesa, que chega pressionada depois do revés em casa para o Bahia pela Copa Sul-Americana. O time paulista, que ainda não venceu fora de casa, ocupa a zona de rebaixamento há nove rodadas.
Além de Ronaldinho, o Atlético não conta com o goleiro Victor e Fernandinho, todos suspensos, e precisa da vitória para se afastar da zona de degola.

4 comentários:

  1. NOTICIAS DO ATLÉTICO MINEIRO:

    Cuca segue com dúvida e adia definição do Atlético para pegar Botafogo pela Copa do Brasil.

    O Atlético-MG encerrou a preparação para o duelo contra o Botafogo, nesta quinta-feira, às 21h50, no Maracanã, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, com treino recreativo na tarde desta quarta, já no Rio de Janeiro,

    Sem realizar nenhum treino tático, o técnico Cuca deixa a definição da equipe titular que entrará em campo para os vestiários do Maracanã, momentos antes do jogo. A grande dúvida está na formação do meio de campo alvinegro.

    Marcos Rocha, que cumpriu suspensão no domingo, diante do internacional, voltará a lateral direita em lugar de Michel, formando assim o quarteto titular de defesa, ao lado de Leonardo Silva, Réver e Júnior César.

    No meio de campo, Fernandinho, Guilherme e Rosinei disputam uma das vagas. A tendência é que o atleta, que foi expulso na sua estreia no domingo, ainda no primeiro tempo, esteja em campo como titular, atuando ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Luan, com Jô no ataque.

    O Atlético deverá atuar com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Josué, Luan e Ronaldinho Gaúcho; Fernandinho (Guilherme) e Jô.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DA PORTUGUESA:

    Portuguesa prepara time misto para a estreia na Copa Sul-Americana.
    De olho na briga contra o rebaixamento no Brasileirão, Lusa vai encarar o Bahia, quinta, no Canindé, sem os seus principais jogadores.

    Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em 18º lugar, com 13 pontos, a Portuguesa demonstrou no treino desta terça-feira que vai realmente poupar os seus principais jogadores e escalar um time misto na estreia na Copa Sul-Americana, diante do Bahia, na quinta-feira, às 21h50, no Canindé.

    O técnico da Lusa, Guto Ferreira, separou o elenco em dois grupos. De um lado, os atletas que vêm atuando mais e, do outro, os jogadores que vão enfrentar os baianos. Dentre os que serão relacionados para o embate da Sul-Americana, o destaque é o lateral-esquerdo Magal, que vai fazer a sua estreia pela Portuguesa.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DA PORTUGUESA:

    COM GOL DE OBINA NO FIM, BAHIA VENCE A PORTUGUESA NO CANINDÉ
    Visitante acaba com jejum de quatro jogos sem triunfos. Anfitriã perde mais uma nos minutos finais e agora tem missão dura em Salvador.

    Fim de jejum. Após quatro jogos, o Bahia volta a conquistar uma vitória. E suada. Aos 45 minutos do segundo tempo, Obina testou para o fundo da rede e ajudou o Tricolor a derrotar a Portuguesa por 2 a 1, nesta quinta-feira, em um vazio Canindé - com somente 1.178 pessoas -, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Wallyson havia aberto o placar para os visitantes, e Carlos Alberto empatou, no início do segundo tempo.
    saiba mais
    Confira como foi o tempo real da partida
    As equipes voltam a duelar na próxima quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Em casa, o Bahia joga pelo empate ou uma derrota por até 1 a 0, e a Lusa precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para avançar.
    Antes do jogo de volta, porém, ambos têm compromissos pelo Brasileirão, prioridade declarada dos dois times. Na zona de rebaixamento do torneio nacional, a Portuguesa visita o campeão da Libertadores, Atlético-MG. Já o tricolor baiano, que está em décimo lugar, recebe o ameaçado Náutico – e, dependendo do resultado, pode acabar ajudando a Lusa.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO ATLÉTICO MINEIRO:

    Ronaldinho confia na vaga em BH: "Vai ser no eu acredito de novo".

    O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, melhor nome do Atlético-MG na derrota para o Botafogo, por 4 a 2, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com duas assistências, mostrou-se confiante na classificação do time mineiro na competição. Ele disse que o clube sabe o que fazer na partida de volta: "Vai ser no eu acredito de novo".

    "A gente aprendeu a jogar desta forma, fazer gol fora de casa é importante, a gente vai jogar em casa do jeito que a gente gosta, do jeito que a torcida gosta, vamos com tudo para jogar em casa", afirmou Ronaldinho Gaúcho.

    O camisa 10 atleticano disse acreditar na classificação. "Vai mais uma vez na base do eu acredito e a gente vai de novo com tudo, a gente aprendeu a jogar esse tipo de competição, fazer gol fora de casa é muito importante e a gente não está voltando para casa mal", acrescentou.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: