Ir ao Topo

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 573 (08):

JOGO 08 - PORTUGUESA/SP x BAHIA/BA
Sábado - Canindé



Após duelarem na fase nacional da Sul-Americana, Portuguesa e Bahia voltam a se encontrar pelo Campeonato Brasileiro. Depois de utilizarem times reservas no torneio continental, na última quarta-feira, a Lusa retoma a formação titular e aposta no ‘fator Canindé’ para tentar espantar a má fase.
Na tabela, a situação das duas equipes é totalmente diferente. Enquanto o Bahia ocupa o sétimo lugar e está a quatro pontos do G-4, a Lusa está na zona de rebaixamento há dez rodadas e é o vice-lanterna, à frente apenas do Náutico.

4 comentários:

  1. NOTICIAS PORTUGUESA x BAHIA:

    Bahia empata com a Lusa e confirma vaga nas oitavas da Sul-Americana. As dua equipes usaram times reservas nesse jogo.

    A vida de Marcelo Lomba foi fácil na noite desta quarta-feira. Em duelo disputado na Arena Fonte Nova, o goleiro tricolor praticamente não trabalhou e assistiu ao Bahia empatar em 0 a 0 com a Portuguesa, confirmando assim a vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana ao time baiano - que havia vencido a Lusa no jogo de ida, no Canindé, por 2 a 1.

    Agora, o Bahia enfrenta nas oitavas de final a equipe do Nacional de Medellín, da Colômbia, que eliminou o Guarani, do Paraguai. O time colombiano venceu o jogo de ida, fora de casa, por 2 a 0, e depois empatou ao lado da sua torcida para confirmar a vaga para a próxima fase.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO BAHIA:

    BAHIA TEM DOIS DESFALQUES PARA JOGO DESTE SÁBADO.

    O técnico Cristóvão Borges já sabe que não poderá contar com dois jogadores para a partida diante da Portuguesa, neste sábado (31), às 18h30, no estádio Canindé, pelo Brasileirão. O zagueiro Titi e o meia Anderson Talisca estão suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e desfalcam o Tricolor na partida.

    O defensor foi punido esta semana com 4 jogos de suspensão após ser expulso na partida diante do Grêmio e, como já cumpriu a suspensão automática, ainda fica de fora dos jogos do Bahia contra Cruzeiro e Fluminense. No entanto a decisão ainda cabe recurso e efeito suspensivo.

    Já Talisca pegou um gancho de dois jogos. O meia já cumpriu um diante do Náutico na semana passada e fica de fora do duelo contra a Lusa, retornando no meio da próxima semana contra o Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DA PORTUGUESA:

    30/08/2013 - Atualizado em 30/08/2013 17h29:
    Diogo quer manter fama contra tricolores para tirar Lusa do Z-4
    Contra o Bahia, neste sábado, avante busca balançar as redes do Tricolor baiano, assim como fez nas vitórias sobre Fluminense e São Paulo.

    Na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 13 pontos – quatro atrás do Criciúma, o primeiro time fora da zona de rebaixamento –, a Portuguesa aposta as suas fichas em Diogo para tentar sair do Z-4 nas próximas rodadas. Tal expectativa se dá pelo fato de o atacante ter marcado gols nas duas únicas vitórias da Lusa neste Brasileirão. Ele fez um tento na vitória por 2 a 1 sobre o atual campeão brasileiro, na quinta rodada. E balançou a rede de Rogério Ceni duas vezes nos 2 a 1 contra o São Paulo, em duelo da 13ª rodada.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO BAHIA:

    Bahia encerra preparação para enfrentar a Lusa.

    Na manhã desta sexta-feira (30), o elenco do Bahia se reapresentou e treinou no Fazendão. O Tricolor encerrou a preparação para enfrentar a Portuguesa.

    A atividade começou com o técnico Cristóvão Borges conversando longamente com o grupo no centro do gramado. Em seguida, o grupo passou por um trabalho de Core, que é um alongamento para fortalecer a região central do corpo, evitando lesões.

    Em seguida, os preparadores Rodrigo Poletto e Anderson Gomes realizaram um aquecimento com bola, com os jogadores. Enquanto isso acontecia, Ricardo Palmeira e Maurício Aguiar faziam um trabalho de fundamentos com os goleiros Marcelo Lomba, Omar, Douglas Pires e Renan.

    Após aquecerem, Cristóvão e os auxiliares Sebastião Rocha e Cassiano de Jesus comandaram um treino recreativo com os atletas.
    No final, o grupo ainda passou por um treino de finalizações e bolas paradas.
    Depois das atividades, o grupo almoçou no Fazendão e embarca às 12h40 para a capital paulista.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!