Ir ao Topo

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 573 (09):

JOGO 09 - GRÊMIO/RS x PONTE PRETA/SP
Sábado - Arena do Grêmio



O Grêmio está em alta. Classificado na Copa do Brasil, o time gaúcho mira 5ª vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Em 3º e cada vez mais consolidado no G-4, Renato Gaúcho deve manter o mesmo time que tem atuado, ignorando os retornos de Vargas e Zé Roberto.
E se o Grêmio está bem, a Ponte Preta tenta mudar seu rumo. Após garantir vaga nas oitavas de final da Sul-Americana, o técnico Jorginho tenta confirmar reabilitação tirando a Ponte da zona de rebaixamento no Brasileirão.

4 comentários:

  1. NOTICIAS DO GRÊMIO:

    Grêmio marca aos 42 do segundo tempo, faz 2 a 0 e tira o Santos da Copa do Brasil.

    Grêmio e Santos repetiram o jogo da Vila Belmiro, só que com papéis invertidos. Nesta quarta-feira, em Porto Alegre, foram os paulistas que desperdiçaram chances. Só que os gaúchos venceram por um a mais. O 2 a 0 reverteu a vantagem do Santos e garantiu o time tricolor nas quartas de final. Souza e Werley marcaram e garantiram a vaga.

    A vitória coloca o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil. O adversário será o Corinthians, que reverteu vantagem do Luverdense e também avançou. Antes disso, porém, as atenções voltam ao Campeonato Brasileiro. No sábado os gaúchos enfrentam a Ponte Preta e os paulistas pegam o Fluminense no domingo.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DA PONTE PRETA:

    Ponte treina nesta tarde e, garantida nas oitavas da Total Sul Americana, foca atenções para reabilitação no Brasileiro: Betão quer recuperação já no sábado(31).

    Se na última terça-feira (27) o elenco alvinegro deu alegrias ao torcedor por se classificar para as oitavas de final da Copa Total Sul-Americana, no Campeonato Brasileiro existe a preocupação da reabilitação da equipe. Após uma sequência negativa na competição, o comando técnico foi trocado e o time – que treina nesta tarde no Majestoso - busca diante do Grêmio às 18h30 deste sábado volta por cima no campeonato nacional. Para o zagueiro Betão, o jogo na Arena Grêmio será difícil e a Ponte precisa ter total atenção.

    Ele enfatiza que, mesmo fora de casa, a Macaca necessita pontuar. “Temos que ter posse de bola e tentar sair com a vitória. Longe do Majestoso ou não, no Campeonato Brasileiro não tem como escolher o jogo que você vai vencer ou empatar. Temos que buscar vencer em qualquer estádio e equipe. Essa é a realidade da Ponte hoje: só a vitória interessa”, afirma o atleta.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO GRÊMIO:

    Grêmio poupa titulares de treinamento e Elano volta a correr após lesão.

    O Grêmio optou por poupar alguns titulares da última atividade antes do jogo contra a Ponte Preta. Alex Telles, Barcos, Souza e Pará não participaram do recreativo, na Arena, nesta sexta. O quarteto, porém, está confirmado na 17ª rodada do Brasileiro. Enquanto isso, Elano voltou a correr após lesão em uma vértebra.

    O animado recreativo, porém, não teve a participação de Alex Telles, Barcos, Souza e Pará. Mas não há problema com eles. O quarteto só foi poupado da atividade. Eles se limitaram a trabalhos físicos.

    O Grêmio tenta a quinta vitória seguida no Brasileirão e irá manter a formação que tem utilizado. No 3-5-2, o provável time é: Dida; Bressan, Werley e Rhdolfo; Pará, Riveros, Ramiro, Souza e Alex Telles; Barcos e Kleber.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DA PONTE PRETA:

    30/08/2013 - Atualizado em 30/08/2013 17h10
    Jorginho fecha treino, mas sinaliza com manutenção da base na Ponte.
    William deve ser a única novidade da Macaca para duelo contra o Grêmio.

    A Ponte Preta encerrou sua preparação para enfrentar o Grêmio com um treino fechado na manhã desta sexta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli. Segundo o técnico Jorginho, a decisão foi mais para trabalhar posicionamento do que para esconder a escalação, até porque a intenção é manter a base do empate por 0 a 0 com o Criciúma, terça-feira, pela Sul-Americana. A única novidade confirmada para o duelo deste sábado, às 18h30, em Porto Alegre, é William.
    Recuperado de uma lesão muscular na panturrilha que o afastou dos últimos três compromissos da Macaca, William, artilheiro do Brasil na temporada, com 25 gols, volta à equipe no lugar de Everton Santos. O restante da equipe será o mesmo.

    No esquema 4-2-3-1, com três homens se aproximando do centroavante, sendo dois abertos pelas pontas, a provável Ponte tem Roberto; Régis, Betão, Diego Sacoman e Uendel; Baraka e Fernando Bob; Chiquinho, Ramírez e Giovanni; William.
    Após duas derrotas consecutivas no Majestoso (Goiás e Cruzeiro), a Ponte busca a reabilitação para tentar deixar a zona de rebaixamento. Atualmente, é a 17ª colocada, com 15 pontos. Do outro lado da tabela, o Grêmio aparece em terceiro, embalado por quatro vitórias seguidas. A delegação alvinegra já está em Porto Alegre.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: