Ir ao Topo

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 573 (10):

JOGO 10 - NÁUTICO/PE x ATLÉTICO/PR
Sábado - Arena Pernambuco



Vivendo uma ótima fase na temporada, o Atlético-PR busca aumentar a sequência de nove jogos sem derrota no Brasileiro para se manter no G-4. Mesmo sem Paulo Baier, poupado, o time ainda vem empolgado após eliminar o Palmeiras e se classificar na Copa do Brasil.
O Náutico, por outro lado, tenta se recuperar rapidamente para evitar o iminente rebaixamento. Além da campanha ruim no Brasileiro, a equipe ainda foi eliminada da Sul-Americana pelo rival Sport.

4 comentários:

  1. NOTICIAS DO NÁUTICO:

    29/08/2013 - Atualizado em 29/08/2013 07h20
    Jorginho se enche de esperança com futebol apresentado pelo Náutico.
    Técnico alvirrubro gostou da atuação de seus comandados no duelo entre o Timbu e o Sport pela Sul-Americana na noite da última quarta-feira.

    Esperança. Foi com esse sentimento que o agitado técnico Jorginho deixou o gramado da Arena Pernambuco após a eliminação do Náutico na Copa Sul-americana. O Timbu venceu o Sport no tempo regulamentar por 2 a 0, mas nos pênaltis parou no goleiro Magrão. Apesar da eliminação, o comandante alvirrubro ficou satisfeito com a dedicação dos seus jogadores dentro de campo.

    Foi um bom jogo. Os nossos atletas se entregaram ao máximo e se dedicaram. Sem menosprezar, mas fomos mais atrevidos. Eles até tiveram oportunidade de empatar ou fazer o 2 a 1, mas não tiveram capacidade como nós também não tivemos no primeiro jogo.
    A decisão foi para a cobrança de pênaltis e Jorginho sentou no banco de reservas para ver o show de Magrão. O arqueiro do Sport defendeu três penalidades e colocou o Leão nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO ATLÉTICO PARANAENSE:

    29/08/2013 - Atualizado em 29/08/2013 10h15:
    Mancini destaca superioridade do Atlético-PR e elogia entrega do grupo.
    Treinador afirma que o grupo foi melhor nos dois jogos contra o rival e revela que os jogadores chegaram extenuados no vestiário após a vitória.

    A vitória sobre o Palmeiras por 3 a 0 não só confirmou a boa fase que o Atlético-PR vem tendo dentro de como também mostrou que o resultado de 1 a 0 em São Paulo poderia ter sido evitado. Para o técnico Vagner Mancini, o Furacão foi superior durante os 180 minutos no confronto com o rival.

    Classificado para as quartas de final, o treinador confirmou que o Atlético-PR jogou melhor, mas também elogiou o Palmeiras, por não ter desistido do resultado até o fim de jogo.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO NÁUTICO:

    30/08/2013 - Atualizado em 30/08/2013 18h21:
    Contra Atlético-PR, Náutico investirá em formação que venceu o Sport.
    Técnico Jorginho repete o time que utilizou contra o Leão, mas despista e diz que nada está definido em relação à equipe que entrará em campo.

    Mesmo tendo sido eliminado da Copa Sul-Americana pelo Sport, a máxima de que não se mexe em time que ganha pode ser aplicada ao Náutico. Isso porque o Timbu venceu por 2 a 0 no tempo regulamentar e com isso a tendência é que os mesmos jogadores entrem em campo para jogar contra o Atlético-PR.
    No treinamento que comandou nesta sexta-feira, o único antes do jogo contra os paranaenses, o técnico Jorginho repetiu a mesma base do time que venceu o Sport. A única dúvida que ele deixou no ar foi na lateral direita, onde colocou Oziel e Dadá treinando juntos e se alternando nas jogadas.

    Como a movimentação foi apenas da defesa para o ataque, o goleiro Ricardo Berna não participou da atividade, mas, mesmo com um problema no olho, chegou a treinar com os demais goleiros apenas na primeira parte do trabalho. Em seguida, o camisa 1 timbu deixou a movimentação e foi para o vestiário.
    - Ainda vamos aguardar Ricardo Berna até onde der, já que é uma coisa no olho e amanhã ele pode acordar bem, explicou Jorginho.
    Os demais alvirrubros que participaram do treinamento no time titular foram Leandro Amaro, João Filipe, Bruno Collaço, Elicarlos, Martinez, Tiago Real, Diego Morales, Rogério e Olivera.
    Apesar dos indícios no treinamento de que repetiria o time, o técnico Jorginho preferiu não confirmar a escalação na coletiva. E colocou em xeque também a escalação com dois meias mesmo não tendo testado nenhuma outra nesta sexta-feira.

    Jorginho não poderá contar com dois jogadores para o confronto contra o Atlético-PR. Auremir segue de fora por conta de uma virose. O novo desfalque é o volante Derley, que não pode entrar em campo por pertencer ao Furacão e estar emprestado ao Timbu.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO ATLÉTICO PARANAENSE:

    30/08/2013 - Atualizado em 30/08/2013 17h03
    Atlético-PR fecha preparação na Ilha do Retiro com mudanças na equipe.
    Vagner Mancini tem o retorno do volante Bruno Silva, mas não conta com Manoel, Pedro Botelho e Paulo Baier para o jogo contra o Náutico.

    O Atlético-PR fez o último treino antes do jogo contra o Náutico na manhã desta sexta-feira, na Ilha do Retiro, em Pernambuco. Sem algumas peças importantes no elenco, o técnico Vagner Mancini priorizou um treino tático de bolas paradas, jogadas ofensivas e defensivas. Em relação ao time que entra em campo, a definição deve acontecer somente antes da partida.
    O treinador terá três baixas no grupo que vinha atuando. Pedro Botelho, diagnosticado com uma entorse no joelho direito, desfalca o time por três semanas. Paulo Baier não viajou com a delegação e será poupado na partida. Já o zagueiro Manoel, destaque nos últimos jogos, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

    A provável escalação do Atlético-PR tem Wéverton; Léo, Draúsio (Cleberson), Luiz Alberto e Willian Rocha; Bruno Silva, João Paulo (Zezinho), Everton e Elias; Marcelo (Dellatorre) e Ederson.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!