Ir ao Topo

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 573 (12):

JOGO 12 - GOIÁS/GP x ATLÉTICO/MG
Sábado - Serra Dourada



Eliminado da Copa do Brasil, o Atlético-MG começa a colocar em prática diante do Goiás o projeto de preparação para o Mundial de Clubes. Para isso, terá de superar um adversário embalado. O time goiano, que avançou na Copa do Brasil ao despachar o Fluminense, quer aproveita boa fase para decolar no Brasileirão.
A partida no Serra Dourada reunirá duas equipes que estão invictas a cinco rodadas, com duas vitórias e três empates cada uma. O Atlético não conta com Ronaldinho, Dátolo e Leonardo Silva, vetados, e terá a estreia do zagueiro Emerson.

5 comentários:

  1. NOTICIAS DO GOIÁS:

    Enderson enaltece a classificação do Goiás e evita falar da arbitragem.

    Enderson Moreira valorizou muito a classificação do Goiás para às quartas de final da Copa do Brasil com a vitória da equipe sobre o Fluminense por 2 a 0, quarta-feira, no Serra Dourada. O técnico destacou que não foi nada fácil passar por um dos gigantes do futebol brasileiro.

    O comandante afirmou ainda que seu time foi melhor nas duas partidas. Em sua opinião, o esmeraldino poderia ter conseguido um melhor resultado no jogo de ida quando perdeu por 1 a 0.

    "Precisamos analisar os 180 minutos. Nosso time fez por merecer essa classificação porque poderíamos ter conseguido um melhor resultado no Maracanã. Na partida desta quarta, nós jogamos para buscar o resultado. No final a gente sofreu um pouco com as bolas alçadas sobre a área por conta dos atletas de alto nível que o Fluminense possui", destacou.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO ATLÉTICO MINEIRO:

    Após eliminação, Atlético-MG projeta reação no Brasileirão e mira Mundial.

    Depois da eliminação na Copa do Brasil, ao empatar com o Botafogo por 2 a 2 na noite de quarta-feira, no Independência, jogadores do Atlético-MG projetam reação da equipe alvinegra no Campeonato Brasileiro para chegar em boas condições para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro.

    Após a conquista da Libertadores, a meta no Atlético era ganhar a Copa do Brasil, título inédito na história do clube. Porém, não conseguiu passar das oitavas de final, ao ser derrotado pelo Botafogo, por 4 a 2, no primeiro jogo, no Maracanã, e empatar em casa na partida de volta.

    Para engrenar no Brasileirão, o Atlético terá de reagir. O time comandado por Cuca faz campanha irregular na competição e ocupa o 12º lugar com 19 pontos e aproveitamento de 42%. Em 15 jogos, venceu cinco, empatou quatro e perdeu seis.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO ATLÉTICO MINEIRO:

    Cuca admite promover estreia de Emerson no Atlético-MG diante do Goiás.

    Sem a presença de Leonardo Silva, que cumprirá suspensão diante do Goiás, no sábado, pelo Brasileirão, o técnico Cuca admitiu promover a estreia do zagueiro Emerson. O jogador, que estava no Coritiba, foi apresentado pelo Atlético-MG nesta semana e ainda depende de ser registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para entrar em campo.

    "Provavelmente vai acontecer (estreia de Emerson)", observou Cuca Outra opção para a vaga de Leonardo Silva é Rafael Marques, mas que voltou a perder espaço com a chegada do reforço para a defesa atleticana.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO GOIÁS:

    Goiás pronto para enfrentar o Atlético-MG.
    Verdão finalizou sua curta preparação nesta sexta-feira.

    Apenas dois dias de trabalho entre a classificação na Copa do Brasil e o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, esse foi o tempo que Enderson Moreira teve para preparar o Goiás para o confronto contra o Atlético Mineiro, que será neste sábado, 31, às 18h30, no estádio Serra Dourada.

    Um treinamento recreativo, o famoso rachão, no estádio Hailé Pinheiro foi a última atividade alviverde antes da partida. Deixando claro de que está sempre precavido, Enderson Moreira ressaltou as características que fazem o Goiás estar invicto no Serra Dourada há quase dois anos em competições nacionais.

    “Nossa equipe gosta de jogar com o apoio do torcedor, em um campo grande e, claro, está mais adaptada ao clima de Goiânia, acho que isso tudo está ligado ao bom desempenho do time”, disse o treinador.

    Enderson mostrou cautela em relação a velocidade da equipe mineira, mas se mostrou confiante em um bom resultado. “Não podemos dar espaço, sair de qualquer jeito para frente, porque o contra-ataque deles é bem rápido. As dificuldades serão enormes, mas nosso time tem feito bons jogos e vamos explorar algumas situações que estamos estudando”.

    Logo após o treinamento os jogadores convocados para a partida por Enderson Moreira continuaram no complexo da Serrinha, onde ficam concentrados até momentos antes do jogo.

    ResponderExcluir
  5. NOTICIAS DO ATLÉTICO MINEIRO:

    Ronaldinho Gaúcho e Dátolo desfalcam Atlético-MG diante do Goiás.

    O Atlético-MG sofreu duas baixas de última hora para a partida com o Goiás, neste sábado, às 18h30, no Serra Dourada. Os meias Ronaldinho Gaúcho e Dátolo reclamaram de dor na coxa esquerda e não viajaram coma delegação para Goiânia.

    Com as ausências de Ronaldinho e Dátolo, Guilherme deverá ganhar nova chance no meio-campo, como armador. Fernandinho e Diego Tardelli completarão o setor atleticano para a partida. A principal dúvida de Cuca está entre Josué ou Luan, que poderia ser novamente improvisado como volante.

    Na defesa, Cuca não contará com Leonardo Silva, suspenso pelo terceiro amarelo. Emerson, que ainda aguarda para ser regularizado na Confederação Brasileira de futebol (CBF), deverá estrear com a camisa alvinegra no sábado, atuando ao lado de Réver.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: