Ir ao Topo

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 573 (14):

JOGO 14 - CORITIBA/PR x INTERNACIONAL/RS
Domingo - Couto Pereira



O Internacional está com um problema parecido do Coritiba, sem vencer nos últimos seis jogos do Campeonato Brasileiro. O Coritiba está sem vitória há quatro rodadas. Mesmo assim, a comissão técnica e o grupo de atletas alviverdes não subestimam o adversário do próximo domingo.

Sob a batuta do ex-capitão do tetra Dunga, o Internacional ainda está tentando achar um encaixe que o faça embalar no Brasileirão. No grupo colorado não faltam craques, como Forlán, D'Alessandro ou Leandro Damião. O treinador coxa-branca Marquinhos Santos estudou bastante o Internacional, que enfrentou o Salgueiro na quinta-feira e ainda sofre para atravessar o país e desembarcar em Curitiba.

7 comentários:

  1. NOTICIAS DO CORITIBA:

    Marquinhos diz que a vaga pode representar o crescimento do Coritiba.

    A classificação do Coritiba para as oitavas de final da Copa Sul-Americana pode representar um crescimento do clube na temporada. Essa pelo menos é a opinião de Marquinhos Santos. O técnico destacou que após a conquista da vaga diante do Vitória nos pênaltis, a equipe tem tudo para respirar outros ares.

    Antes da partida contra o time baiano, o Coritiba vinha de cinco partidas sem vencer. Os tropeços custaram a saída do clube do G-4. A equipe encontra-se em sexto lugar com 24 pontos.

    O Coritiba irá enfrentar o vencedor do confronto entre Itagüi e River Plate-URU na sequência da Copa Sul-Americana. Entretanto, antes de pensar nessa partida a equipe irá encarar o Internacional no próximo domingo.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO CORITIBA:

    28/08/2013 - Atualizado em 28/08/2013 17h20:
    Alex treina com bola, mas retorno no Coritiba depende de evolução física.
    Além do camisa 10 alviverde, Willian e Lincoln também treinaram com os jogadores que não atuaram contra o Vitória, na noite de terça-feira.

    O Coritiba está na expectativa de contar com um importante reforço para o duelo contra o Internacional, no próximo domingo. O meia Alex está de volta aos treinos e, durante a quarta-feira, já treinou com bola, retornando para as atividades normais. Além do craque, o volante Willian e o meia Lincoln também estão no mesmo estado de evolução.

    Se não sentir dor ou reclamar de fadiga muscular, o trio pode ficar à disposição do técnico Marquinhos Santos. Alex é o artilheiro do Coritiba no Campeonato Brasileiro com seis bolas na rede. O craque ainda está na briga pela artilharia da competição, mas o tempo afastado o deixou um pouco para trás - com quatro gols atrás de Willian (Ponte Preta) e Éderson (Atlético-PR). Na classificação, o Coxa está na sexta colocação do Brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO INTERNACIONAL:

    Time misto do Inter visita Salgueiro para confirmar vaga nas quartas de final.

    Após vencer o primeiro jogo das oitavas de final por 3 a 0, em Novo Hamburgo, o Internacional enfrenta o Salgueiro, nesta quinta-feira, no estádio Cornélio de Barros, podendo perder por até dois gols que classifica para a próxima fase da Copa do Brasil. Mesmo preservando diversos jogadores, o clube gaúcho prega respeito ao adversário para não ser surpreendido pelos pernambucanos diante da sua torcida.

    Para o jogo em Salgueiro, Dunga optou por não utilizar D'Alessandro, Juan, Forlán e Kleber pela sequência de 13 jogos realizados nos últimos 53 dias. Muriel e Josimar ficaram em Porto Alegre, pois estão em recuperação de lesões. Gabriel, Índio, Rafael Moura e Jackson aprimoram o condicionamento físico e também não viajaram.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO CORITIBA:

    29/08/2013 - Atualizado em 29/08/2013 19h13
    Alex aproveita jogo-treino para pegar ritmo, não sente e deve ser utilizado.
    Comissão técnica prefere avaliar melhor e usar a informação como tática, mas basta Alex mostrar ritmo e não sentir dores para enfrentar o Inter.

    No começo, a ausência do meia Alex no jogo-treino do Coritiba durante a tarde desta quinta-feira assustou. O jogador não desceu com os demais jogadores e permaneceu na academia. Quando a ideia era que ele tinha sido poupado, o camisa 10 desceu, se aqueceu e participou do segundo tempo do trabalho com o São José, equipe da terceirona paranaense.
    Sem sentir dores e mostrando que está em condições de jogo, o artilheiro alviverde pode ser utilizado contra o Internacional, no próximo domingo. Uma das condições para liberação pelo departamento físico era de que ele apresentasse uma evolução física e, sem mostrar problemas aparentes, parece que Alex está à disposição.

    ResponderExcluir
  5. NOTICIAS DO INTERNACIONAL:

    O Internacional está nas quartas de final da Copa do Brasil, mas o avanço veio sem brilho. Em um jogo sonolento, o time dirigido por Dunga ficou no empate de 2 a 2 com o Salgueiro-PE, no interior de Pernambuco. Jorge Henrique e Alex marcaram para o Colorado. Raniery e Daniel anotaram para os donos da casa. O goleiro Alisson ainda defendeu um pênalti, evitando escore pior para a equipe gaúcha.

    A atuação do Colorado pode se justificar pelo placar da partida de ida: 3 a 0 em Novo Hamburgo. E também pela ausência de nomes como Juan, Forlán e D’Alessandro- preservados até da viagem para o nordeste.

    Com o empate, o time dirigido por Dunga enfrenta o Atlético-PR nas quartas de final da Copa do Brasil. A ordem dos mandos de campo ainda será definida, através de sorteio a ser realizado pela CBF, na próxima terça-feira.

    ResponderExcluir
  6. NOTICIAS DO CORITIBA:

    30/08/2013 - Atualizado em 30/08/2013 18h06:
    Uélliton é regularizado no Coritiba e pode ser relacionado contra o Inter.
    Volante alviverde já treinou com o grupo e foi testado pela comissão técnica. Com 28 anos, ele chega emprestado do Cruzeiro.

    O técnico Marquinhos Santos ganhou mais uma opção para o banco de reservas no domingo, contra o Internacional. O volante Uélliton teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para atuar pelo Coritiba durante o Campeonato Brasileiro.

    ResponderExcluir
  7. NOTICIAS DO INTERNACIONAL:

    Gabriel, Juan, D'Ale e Forlán vão para o PR e reforçam Inter contra Coritiba.

    A delegação do Internacional, que deixou Pernambuco após o jogo da Copa do Brasil, receberá reforços quando pisar no Paraná. Gabriel, Juan, D'Alessandro e Diego Forlán embarcaram em Porto Alegre, com Curitiba como destino e, assim, se integrarão ao restante do elenco que enfrentará o Coritiba, no próximo domingo, pela 17ª rodada do Brasileirão.

    No quarteto, a grande novidade é a presença de Gabriel. O lateral direito se recuperou de lesão muscular e deverá retomar o posto de titular da equipe. Sem ele, Dunga precisou improvisar. Chegando a usar até Jorge Henrique no setor.

    Juan, D'Alessandro e Forlán foram poupados da viagem até o interior de Pernambuco, onde o Colorado enfrentou o Salgueiro pela Copa do Brasil. E naturalmente iriam retornar. A baixa, neste grupo dos preservados, é Kleber. O lateral esquerdo ficou em Porto Alegre para reforçar sua condição física.

    O Internacional enfrenta o Coritiba no domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira. Sem vencer no Brasileirão há seis rodadas, o time dirigido por Dunga fechou o mês de agosto com apenas uma vitória em sete partidas.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: