Ir ao Topo

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

JOGO 11 - BOTAFOGO/RJ x PONTE PRETA/SP

SÁBADO - MARACANÃ

Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo precisa rapidamente reencontrar o caminho das vitórias. Isso porque o Cruzeiro, na ponta da tabela, apenas empatou contra o Corinthians e terá mais uma dura missão pela frente: Internacional, em Novo Hamburgo.
E a Ponte Preta é o ‘adversário ideal’ para que o Botafogo reencontre as vitórias. Além de o time de Campinas nunca ter vencido no Maracanã, os cariocas só perderam em uma oportunidade neste confronto, conquistando cinco triunfos desde que o Brasileiro está na era dos pontos corridos.

4 comentários:

  1. noticias do incendiários:
    Passado o empate por 1 x 1 com o Flamengo pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo começa a pensar no jogo de sábado, às 21 horas, contra a Ponte Preta no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileiro. Para este compromisso o time deverá ser definido somente na manhã da próxima sexta-feira, quando o técnico Oswaldo de Oliveira comanda, no Engenhão, o único treino antes do encontro com a Macaca. Porém, é certo que o treinador terá alguns importantes reforços.

    Um retorno é assegurado, pois o zagueiro Bolívar, que cumpriu suspensão diante do Flamengo, reaparece para formar a dupla de zaga com Dória. Assim, o jovem Dankler, de boa atuação contra os flamenguistas, volta a ser opção no banco de reservas. O atleta, contratado há cerca de dois meses após entrar em litígio com a diretoria do Vitória, ganhou elogios de Oswaldo.

    "A atuação do Dankler nos deixa confiantes para contar com o jogador no futuro. Ele ganhou todas pelo alto e se mostrou tranquilo após um início nervoso. Trata-se de alguém que vai somar bem", disse Oswaldo.

    Quem também será relacionado é o atacante Bruno Mendes. No início de agosto, ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada de uma verruga na sola do pé esquerdo e ficou mais de um mês afastado das atividades com o restante do grupo. Mas seu desempenho nos últimos treinos tem chamado a atenção de Oswaldo, que vai relacioná-lo para o duelo com a Macaca.

    "No próximo jogo ele vai ficar, pelo menos no banco de reservas. Está chegando a época do ano que ele gosta de marcar gols importantes", brincou Oswaldo, lembrando que o jogador explodiu com a camisa do Botafogo na reta final do Brasileiro de 2012.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DA PONTE QUE TÁ PRA RUIR:
    A vitória sobre o colombiano Deportivo Pasto pela Copa Sul-americana irá ficar marcada eternamente nos livros históricos da Ponte Preta. Foi o primeiro resultado positivo da Macaca em uma competição oficial internacional. Por isso, a ordem é aproveitar o momento de alegria.

    Afinal, a Ponte Preta se encontra em uma fase complicada no Campeonato Brasileiro. Em 19° lugar, a agremiação paulista amarga uma desvantagem de oito pontos em relação ao Flamengo, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

    "Ter conseguido um resultado bom na Sul-americana nos dá ânimo, temos um compromisso difícil contra o Botafogo (sábado, às 21 horas, no Maracanã), eu vou descansar, tomei o terceiro amarelo, mas temos tudo para fazer um grande jogo", destacou o atacante William.

    No meio da semana passada, a Ponte Preta ameaçou uma reação no Brasileiro ao bater o Corinthians por 2 x 0 no Moisés Lucarelli. Porém, na última rodada, voltou a ser derrotado: caiu para o Atlético-PR fora de casa.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO BOTAFOGO:

    Bolívar treina com reservas e confirma volta ao time do Botafogo.

    Após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, na última quarta, no Maracanã, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo se reapresentou nesta quinta, no Engenhão. Desfalque contra o Rubro-negro por conta do terceiro cartão amarelo, Bolívar treinou normalmente junto com os reservas no campo anexo e confirmou seu retorno ao Alvinegro diante da Ponte Preta, neste sábado. Os titulares ficaram na academia.

    Quem desfalcará a equipe é Elias. O atacante sentiu um incomodo na coxa esquerda e passou por exames que não identificaram uma lesão. Porém, o jogador apresenta cansaço muscular e ficará de fora do jogo contra a Ponte Preta. Hyuri, como ocorreu diante do Flamengo, deverá ser mantido entre os titulares.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DA PONTE PRETA:

    Macaca vence Deportivo Pasto por 2 a 0 e joga pelo empate no segundo jogo.

    Na noite dessa quarta-feira (25) a Ponte Preta fez seu primeiro jogo em uma competição internacional contra um time do exterior. O jogo válido pelas Oitavas de Final da Copa Total Sul Americana foi contra o Deportivo Pasto da Colômbia e terminou com vitória pontepretana pelo placar de 2 a 0 com gols de Uendel e Fellipe Bastos.

    O próximo compromisso da equipe alvinegra será no sábado (28) diante do Botafogo às 21 horas no estádio Maracanã. A Ponte volta a campo pela Copa Total Sul Americana no dia 22 de outubro para enfrentar novamente do Deportivo Pasto, mas dessa vez na cidade de Pasto na Colômbia.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: