Ir ao Topo

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

JOGO 12 - PORTUGUESA/SP x CORINTHIANS/SP

DOMINGO - MORENÃO

Algo inimaginável no começo do Campeonato Brasileiro pode acontecer após o fim da 24ª rodada. Portuguesa e Corinthians se enfrentam no estádio Morenão e o time rubro-verde pode ultrapassar a equipe alvinegra pelo número de vitórias. 
Em queda no Brasileirão, o Corinthians precisa reencontrar voltar a vencer e encerrar o jejum no torneio já chega à seis partidas (são sete no total). Já a Lusa vem de duas vitórias seguidas, mas terá os importantes desfalques de Diogo, Luis Ricardo e até do técnico Guto Ferreira.

3 comentários:

  1. NOTICIAS DO CORINTHIANS:O técnico Sergio Markarián divulgou nesta terça-feira a relação de peruanos que atuam fora de seu país e disputarão as duas últimas rodadas das Eliminatórias. Paolo Guerrero está na lista e, a não ser que o Corinthians consiga a sua liberação, desfalcará o time em três partidas do Campeonato Brasileiro, uma delas contra o São Paulo.

    Já sem qualquer chance de obter vaga na Copa do Mundo, a seleção peruana encerrará a sua participação no torneio classificatório em jogos marcados para os dias 11 e 15 de outubro. Depois de visitar a Argentina, a equipe alvirrubra receberá a Bolívia, em confronto que poderá definir o último colocado.

    Assim, os convocados de Markarián que jogam no futebol brasileiro perderão a 27ª , a 28ª e a 29ª rodadas do Nacional. Além de Guerrero, foram chamados Yotún, do Vasco, Advíncula, da Ponte Preta, e Cachito Ramírez, emprestado pelo Corinthians à Ponte e afastado pelo clube campineiro.

    A diretoria alvinegra pedirá a liberação do centroavante, mas terá de contar com a boa vontade da Federação Peruana para cede-lo contra Atlético-PR (9/10), São Paulo (13/10) e Grêmio (16/10). Como as datas são previstas no calendário da Fifa - não respeitado pela CBF -, os clubes não podem segurar seus atletas.

    Guerrero voltou abatido das últimas partidas que disputou pelo Peru, que acabaram com as chances de classificação ao Mundial do Brasil. Tite, que sempre lidou bem com o amor do atacante por seu país, mostrou compreensão, mas fez um apelo: "O Corinthians precisa de ti".

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DA PORTUGUESA:

    Guto Ferreira tem recurso julgado e recebe dois jogos de suspensão
    Treinador da Portuguesa estará fora do banco de reservas nas partidas contra Corinthians e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

    Após receber uma boa notícia em relação ao julgamento do zagueiro Valdomiro e o volante Bruninho, liberados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Portuguesa não teve mesma sorte na tarde desta quinta-feira. O técnico Guto Ferreira teve seu efeito suspensivo retirado e agora não poderá comandar a equipe nas próximas duas partidas, contra Corinthians e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

    A definição da equipe que encara o Corinthians, neste domingo, em Campo Grande, ficará para o treino desta sexta-feira. Ivan e Corrêa disputam uma vaga na lateral direita, já que Luis Ricardo está suspenso. Por outro lado, a Lusa conta com os retornos do goleiro Lauro e do atacante Gilberto, desfalques diante do Inter devido a cláusulas nos contratos de empréstimo com a equipe gaúcha.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO CORINTHIANS:

    Corinthians pede liberação de Guerrero da seleção peruana.

    O Corinthians enviou um pedido para a Federação Peruana de Futebol pela dispensa do atacante Paolo Guerrero da convocação realizada no início da semana para dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014.

    O jogador corintiano foi convocado para as partidas contra Argentina, dia 11 de outubro, e contra a Bolívia, no dia 15.

    Como o Peru já não tem mais chances de classificação para o Mundial do Brasil e o atacante seria desfalque em três rodadas do Brasileirão, o clube preferiu pedir a dispensa do jogador. Ainda não há prazo para que a federação responda.

    Caso Guerrero não seja liberado, o técnico Tite terá o importante desfalque nas partidas contra Atlético-PR, no clássico contra o São Paulo, e contra o Grêmio. No total, o peruano já foi desfalque em oito das 23 rodadas do Brasileirão por conta de jogos da seleção do seu país.

    O treinador já não poderá contar com Alexandre Pato, convocado para a seleção brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia, nos dias 12 e 15 do mês que vem, respectivamente.

    Apesar dos esforços do Corinthians, os principais atacantes do time não estão em grande fase. Dos últimos sete jogos que fez, a equipe só balançou as redes uma vez, em um gol de Pato na derrota por 2 a 1 para o Goiás.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: