Ir ao Topo

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA - LOTECA 575 (06):

JOGO 06 - SPORT/PE x FIGUEIRENSE/SC
Sábado - Ilha do Retiro




Antes mesmo da Série B do Campeonato Brasileiro começar, Sport e Figueirense eram cotados como favoritos e figuras praticamente certa na elite do Brasileirão em 2014. Passadas 22 rodadas, porém, a dupla não está onde gostaria. Muito pelo contrário. Os times se enfrentam neste sábado, às 16h20, na Ilha do Retiro, em Recife, para tentar sair da crise.
O Sport vem de uma sequência de três derrotas seguidas e caiu do quarto lugar para o oitavo, com 31 pontos. Com a sequência negativa, o Leão entrou em crise. Nesta sexta-feira, o clube anunciou a chegada de Geninho para tentar colocar a equipe de volta nos trilhos.
O Figueirense também não atravessa bom momento. Os catarinenses perderam as duas últimas partidas e caíram para o décimo lugar com 29 pontos. Nesta semana, ainda, o Figueira anunciou mudança no departamento de futebol para tentar oxigenar e motivar a equipe dentro de campo.

4 comentários:

  1. NOTICIAS DO SPORT:

    Sport perde para o lanterna ABC e conhece 5º tropeço seguido na Série B.

    A crise do Sport parece não ter fim. Poucos dias após demitir Marcelo Martelotte, o time pernambucano voltou a decepcionar. Desta vez, acabou sendo derrotado pelo ainda lanterna ABC por 4 a 2, fora de casa, e acumulou seu quinto tropeço seguido na Série B.

    Com o resultado, o Sport, que foi comandado pelo interino Neco, estaciona em 31 pontos e se distancia do grupo dos quatro melhores. Já o ABC não vê sua situação mudar. Ainda é dono da pior campanha, com apenas 17 pontos.

    O duelo no Frasqueirão colocou frente a frente equipes que estão distantes na tabela, mas que vivem momento conturbado. O ABC não consegue sair da lanterna. Já o Sport acumulava quatro jogos sem vitória na segunda divisão nacional. Ou seja, a vitória era questão de obrigação.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO FIGUEIRENSE:

    Figueirense perde, e Saci alerta: 'Desse jeito, não conseguiremos o objetivo'.

    A torcida do Figueirense não poupou o fraco futebol demonstrado no Orlando Scarpelli e, principalmente, a derrota de virada para o América-MG por 2 a 1, o segundo tropeço seguido na Série B. Ao final do jogo, vaiou muito o time. E o lateral esquerdo Wellington Saci concordou com a atitude dos torcedores.

    "A torcida está correta de cobrar, de vaiar, porque vem dentro de casa, paga o ingresso e quer ver seu time ganhando. Infelizmente, mais uma vez, não conseguimos a vitória. Temos a consciência que erramos muito, pecamos demais no jogo. Bola parada vem nos complicando demais e tem que acertar", disse Saci.

    Com o resultado, o Figueirense segue distante do G-4. O time catarinense soma 29 pontos, cinco a menos do Joinville, que entra em campo ainda nesta terça-feira diante do Atlético-GO, em casa. Ou seja, pode encerrar a rodada oito pontos atrás do primeiro integrante da zona de acesso.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO SPORT:

    Pego de surpresa, Geninho ainda não sabe se comanda Sport no sábado.
    Apesar do chamado inesperado, técnico garante que está feliz por voltar ao clube e ressalta que tem certeza que o Rubro-negro conseguirá o acesso.

    Pego de surpresa com o convite para treinar o Sport, o técnico Geninho mostrou entusiasmo com o desafio de levar o Rubro-negro de volta à elite do futebol nacional. Sem treinar uma equipe desde que saiu do São Caetano, em março desde ano, o treinador disse estar otimista com a nova oportunidade e garantiu que a situação do clube, que ocupa a 8ª posição na Série B, não é desesperadora.

    - Não sei se comandarei o time, mas não pretendo mudar, caso isso aconteça. Até porque não conheço bem o grupo e seria leviano da minha parte fazer isso. Mas quem sabe eu começo da mesma forma que aconteceu em 2010, quando cheguei na véspera do jogo e venci – disse, o treinador, lembrando da vitória sobre o mesmo Figueirense, no Campeonato Brasileiro de 2010.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO FIGUEIRENSE:

    Com foco nas bolas paradas, Figueira faz último treinamento antes do Sport.
    Grupo alvinegro trabalhou no centro de treinamento do Náutico, em Recife. Atividade também teve rachão, e reforços devem ficar no banco de reservas.

    Na última atividade antes da partida com o Sport, sábado, o elenco do Figueirense realizou nesta sexta-feira um treinamento na cidade de Recife, onde a equipe está desde a noite de quinta-feira. O treino foi realizado no centro de treinamento do Naútico e contou com a participação de todos os jogadores que estão à disposição do técnico Vinícius Eutrópio para a partida.

    Sem poder contar com Tchô, machucado, Eutrópio deve mandar a campo o Figueirense com Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Bruno Pires, Wellington Saci; Nem, Luan, Maylson, Rodrigo, Rafael Costa. Zé Roberto, Rivaldo e Nirley ficam como opção entre os suplentes.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!