Ir ao Topo

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

JOGO 03 - BOTAFOGO/RJ x GRÊMIO/RS

SÁBADO - MARACANÃ

O encontro entre Botafogo e Grêmio terá como foco principal a busca para se consolidar na zona de classificação para a Libertadores. Como pano de fundo, porém, está o sonho de uma arrancada capaz de frustrar os planos do líder Cruzeiro.
O Bota tenta superar fase conturbada e encerrar jejum de quatro jogos sem vitória para roubar a 2ª posição do Tricolor. As chances de chegar ao título não são descartadas. O otimismo também dá o tom no Grêmio, que se diz na briga com Cruzeiro. Por se tratar de um duelo direto, um empate pode atrapalhar os dois times e agradar aos mineiros.
PITÁCOS DA LOTOGOL 580: 0x1   1x0   1x2   2x1

7 comentários:

  1. NOTICIAS DO BOTAFOGO:

    Fluminense x Botafogo - Fogão tem retrospecto e colocação a seu favor.
    Em 81 jogos disputados na história, o Botafogo leva a melhor sobre o Flu.

    O histórico Maracanã será o palco para um clássico carioca nesta quarta-feira, quando o Fluminense recebe o Botafogo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Em situações bastante diferentes dentro da competição, Botafogo e Fluminense fazem mais um clássico na história centenária dos dois clubes. Em toda a história, os dois clubes já se enfrentaram 81 vezes e o Botafogo leva a melhor. São 27 vitórias do Fogão contra 22 do Flu, outros 32 jogos terminaram empatados. No primeiro turno do Brasileirão deste ano, o Botafogo venceu por 1 a 0, gol marcado por Seedorf.
    Na tabela de classificação, o botafogo aparece na 3ª posição, com 42 pontos, onze a menos que o líder Cruzeiro. Ainda que esteja dentro do G4, o Fogão enfrenta uma seca de vitórias de três jogos e pior, foram três derrotas, para Cruzeiro, Bahia e Ponte Preta. Já o Fluminense é o 8º colocado, com 33 pontos e vive boa fase no Brasileirão. O time comandada por Vanderlei Luxemburgo está há sete jogos sem perder, sendo quatro vitórias (Bahia, Portuguesa, Criciúma e Goiás) e três empates (Atlético-MG, Atlético-PR e Coritiba).

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO GRÊMIO:

    Grêmio abre série de confrontos diretos que pode consolidar vice-liderança.

    O Grêmio enfrenta o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. O jogo é confronto direto pelas primeiras posições do Brasileiro. E logo em seguida, mais uma partida pode consolidar o segundo lugar gremista. No sábado, o rival será o Botafogo, outro concorrente imediato. Por isso, a ideia é solidificar posto vencendo ambos e encaminhando, ao menos, vaga na próxima Libertadores.

    Se vencer o Atlético-PR, o Grêmio abre quatro pontos em relação ao rival, que não perde posto no G-4 pois o 5º é o Atlético-MG, que está seis pontos atrás. Porém, a equipe vem de dois resultados negativos em casa. Diante de Santos e Atlético-MG houve um empate e uma derrota.

    Para o jogo desta quarta, Renato Gaúcho não confirmou o time. Há duas opções, a volta do esquema 3-5-2, com entrada natural de Rhodolfo na zaga, ou a manutenção do 4-3-3, sobrando Saimon ou Bressan no sistema defensivo e com Vargas mantido na frente.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO GRÊMIO:

    Grêmio faz 'dever de casa', vence o Atlético-PR e evita fuga do Cruzeiro.

    Grêmio e Atlético-PR inverteram papéis na noite desta quarta-feira na Arena. Se o Tricolor deixou o estilo defensivo de lado, o Furacão abriu mão da ambição ofensiva demostrada no Brasileirão. No primeiro tempo. O segundo foi de volta às origens. Melhor ao time local, que ganhou por 1 a 0, gol de Riveros, impediu o maior distanciamento do líder Cruzeiro, se firmou em segundo lugar e superou um rival direto por vaga à Libertadores. O confronto teve três expulsões, todas em uma eletrizante etapa final, que quase teve gol do meio-campo do lateral Pará.
    São, agora, 45 pontos somados, os mesmos 11 atrás da Raposa de antes do começo da 25ª rodada. Porém, quatro a mais do que o rival desta noite, o último integrante do G-4. Sorte do time paranaense que não há risco de perder posição, afinal, há vantagem de seis em relação ao quinto Atlético-MG.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO BOTAFOGO:

    Bolívar, Gabriel e Edílson recebem 3º cartão e desfalcam Bota contra Grêmio.

    Após empatar com o Fluminense por 1 a 1, nesta quarta-feira, o Botafogo já planeja o próximo jogo. E o Alvinegro terá três importantes desfalques para a partida contra o Grêmio, neste sábado, às 18h30, no Maracanã. Bolívar, Gabriel e Edílson receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática no próximo confronto.

    Por outro lado, Oswaldo de Oliveira terá o retorno de Hyuri. O atacante desfalcou o Botafogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, por conta do terceiro cartão amarelo e deve recuperar sua vaga de titular. Assim, Henrique pode voltar ao banco de reservas.

    Com o resultado desta quarta-feira, o Botafogo chega aos 43 pontos e se mantém na terceira colocação, mas vê Grêmio e, principalmente, Cruzerio abrirem na classificação. Os gaúchos foram a 45 na segunda posição, enquanto os mineiros lideram com 56.

    ResponderExcluir
  5. Botafogo/RJ X Grêmio/RS
    O Fogão conseguiu ganhar 1 ponto no clássico contra o Fluminense onde a maioria achava que o Fluzão ganharia com certa facilidade. O Grêmio vem de 2 vitórias por 1 x 0, mas um detalhe contra o São Paulo tomou uma pressão danada, fez o seu gol em um contra - ataque de um lance que causa polêmica até hoje nos arredores do Morumbi, é um time que não faz muitos gols na atual formação, mas também está com uma defesa sólida e com um Dida inspirado. O Grêmio não terá Vargas expulso ontem. Pelo momento bom que vive o Grêmio e o Empate do Botafogo no clássico contra o Fluzão não vejo favorito em nenhuma hipótese neste jogo. TRIPLO

    ResponderExcluir
  6. NOTICIAS DO BOTAFOGO:

    Bruno Mendes é relacionado no Bota e briga por vaga com Henrique.

    O Botafogo ganhou nova opção para montar o setor ofensivo. O jovem Bruno Mendes foi relacionado para a partida contra o Grêmio, e virou opção para Oswaldo de Oliveira montar a equipe. Ainda sem Elias, o técnico alvinegro deixou a dúvida no ar – a sua outra alternativa é Henrique, titular no jogo contra o Fluminense.

    Na partida contra o Grêmio, o Botafogo tentará se recuperar de má fase no Brasileiro. O time não vence há três rodadas e tem duelo decisivo com o vice-líder Grêmio dentro de casa para se reerguer. O clube de General Severiano soma 43 pontos no torneio nacional – dois a menos que o time gaúcho. Oswaldo deve montar o time titular do Botafogo da seguinte maneira: Jefferson; Gilberto, Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Lodeiro, Seedorf e Rafael Marques; Henrique (Bruno Mendes).

    ResponderExcluir
  7. NOTICIAS DO GRÊMIO:

    Rhodolfo e Riveros desfalcam último treino do Grêmio para pegar o Botafogo.

    Rhodolfo e Riveros não participaram do treinamento recreativo do Grêmio na tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro. O zagueiro apresentou sintomas de resfriado enquanto o volante foi poupado da atividade pelo desgaste muscular. Ambos, no entanto, devem atuar no sábado pela 26ª rodada do Brasileirão.

    A atividade gremista se limitou ao recreativo que antecede os jogos. Riveros normalmente fica de fora. O paraguaio é preservado da dura sequência de partidas e treinamentos. Por isso, ficou sob cuidado dos profissionais da preparação física.

    Enquanto isso, Rhodolfo sequer foi até a Gávea, onde ocorreu o trabalho. O defensor teve febre durante a noite passada e apresenta sintomas de resfriado. Sua atuação no sábado, às 18h30, diante do Botafogo, é dúvida.

    No entanto, ele é base para utilização da formação com três zagueiros. Mesmo com retorno de Werley, que fica à disposição após um período lesionado, é o ex-atleta do São Paulo que dá solidez ao setor de retaguarda gremista.

    A tendência é que Renato Gaúcho use o 3-5-2, já que não terá Eduardo Vargas, expulso diante do Atlético-PR e que cumpre suspensão. Assim, a provável formação gremista é: Dida; Bressan, Rhodolfo e Saimon; Pará, Ramiro, Riveros, Souza e Alex Telles; Kleber e Barcos.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!